x
Convex Datacenter
Página 22 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 923

Hybrid View

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Loras,

acho que a comparação entre pranchas e macaco inflável não é correta. Um é para levantar e o outro para calçar as rodas, uma vez que o fundo do carro esteja livre. O certo seria ter ambos.

Em relação ao Hi-Lift, a base do macaco inflável é equivalente a area de contato de aproximadamente 8-10 pneus 215 do Jimny ± 1m2. Ou seja, melhor que a base do Hi Lift, o que se traduz, no caso do Jimny, em garantia absoluta de sucesso na areia, salares, etc...

Por ser inflável, o macaco adapta-se a qualquer relevo, não requer nenhuma modificação no carro para fixar, como o Hi Lift, pesa muito menos que um H-Lift e não oferece risco em sua operação e nem oxida ou trava com a areia. Assim como o Hi-Lift, pode ser tombado para remover o carro de facões, mas para fazer isso, precisa-se fazer bom uso dos tapetes de proteção que o acompanham. O inflável ocupa pouco espaço. Convenhamos, onde se leva um Hi-Lift num Jimny?

Para quem não quer investir em 2 pára-choques e um par de estribos para então poder usar o Hi-Lift, melhor ficar com um macaco inflável. Com a maré subindo, sua velocidade de enchimento será de grande valor. De todos os investimentos, acho que é o mais indicado, do contrário não seria tão popular na guerra do Golfo.

Vejo muitas pessoas fazerem viagens longas com o Hi-Lift, carregando seus 20 ou mais Kg para nada. Sim, pode servir para muitos usos, mas na prática nada disso é necessário em uma viagem longa. Na areia seus 20kg + os outros 70kg de pára-choques e estribos, podem bem ser a diferença necessária para se atolar ou não.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Clê,

Realmente deve funcionar! Se a base da areia estiver plana. Tem a vantagem de não precisar de muito esforço, pois o próprio motor "faz força".

Agora vai continuar precisando de pá e enxada para cavar e conseguir posicioná-lo embaixo do chassis. Ou ainda do próprio Hi Lift.

Depois, o macaco tipo Hi Lift com base de apoio também descola! Além de ser útil em outras situações.

Se tiver que escolher um ou outro, vou de Hi lift!

Se tiver que escolher entre pranchas e macaco inflável, fico com as pranchas.

O inflável, IMHO, seria um recurso extra lá no final da lista de prioridades. Depois de guincho, pneus, bloqueios, etc.

Abração,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Usuário Avatar de marcelopapel
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Show de bola, adoro essas discussões saudáveis e cheias de conhecimento. Valeu.
    Acho q fico tambem com o macaco inflavel por ele ser pratico. Mas pra começo de historia eu pego boas cintas elasticas e uma dose de coragem. XD

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Comparar hi lift com macaco inflável acho totalmente sem propósitgo, porque aplicação de um difere totalmente do outro.
    O Hi lift, além de levantar a viatura tem outras aplicações, como empurrar, puxar, esticar etc., coisa que um macaco inflável jamais fará.....
    Aqui nas trilhas de Minas, repletas de erosões, um hi lift se presta muito mais ao jipeiro do que o macaco inflável.
    Todavia, é bem verdade que para um jipe em seu estado original o macaco inflável será mais útil, até porque ninguém é louco de encarar uma trilha de verdade com um jipe assim, original, mesmo sendo um Jimny.....
    Abçs!!!!

Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6
    Exatamente!

mas não desviemos do assunto e do tópico.

Respondendo a pergunta do colega que perguntou sobre acessórios para seu Jimy na areia. A conclusão que chegamos é:

Para um Jimny original, o melhor acessório para desatolar é um macaco inflável + pranchas e uma pá. Para prevenir atolagens, um compressor de ar de boa qualidade, garantindo assim a possibilidade de reinflar os pneus.

Com disse, o Hi Lift tem sim mil usos, mas para um Jimny original não rola, pois até mesmo com ganchos para roda, não vai dar certo, pois originalmente os novos Jimny vem com rodas de liga e estas não tem nenhum ponto como um furo de roda de aço para prender os ganchos do kit Hi Lift. Fica muito improvisado. Nem falar da área de apoio e do custo de toda a brincadeira para um Hi Lift; ganchos, base, fixação etc.. Vira quase o dobro do custo que do macaco inflável.

Depois vem o problema de onde carregar um Hi Lift e seus 20kg. Dentro do carro não cabe nem em altura nem em largura, só baixando o banco traseiro e mesmo assim ficaria solto. Do lado de fora só se for no teto, o que mandaria o centro de gravidade para as alturas, nada bom para se andar em dunas. Junto ao estepe nem pensar, a porta mal agüenta do modo que vem de fabrica. Aí só modificando os pára-choques. Bom a brincadeira vai longe.

Abs

Clemente

Citação Postado originalmente por Fernando Massad Ver Post
    Comparar hi lift com macaco inflável acho totalmente sem propósitgo, porque aplicação de um difere totalmente do outro.
    O Hi lift, além de levantar a viatura tem outras aplicações, como empurrar, puxar, esticar etc., coisa que um macaco inflável jamais fará.....
    Aqui nas trilhas de Minas, repletas de erosões, um hi lift se presta muito mais ao jipeiro do que o macaco inflável.
    Todavia, é bem verdade que para um jipe em seu estado original o macaco inflável será mais útil, até porque ninguém é louco de encarar uma trilha de verdade com um jipe assim, original, mesmo sendo um Jimny.....
    Abçs!!!!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

Um post rápido, depois comento com mais calma.

O Hi lift pode sim ser usado no Jimny original...

Existem kits que levantam a viatura pela roda.

Não é muito saudável para prisioneiros, roda, etc

Mas tira do sufoco.

A vantagem do Hi lift é que ele não entra embaixo da viatura. Ele entra pelo lado.

Sugiro criarmos um tópico específico para seguir a boa conversa.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    30/04/2011
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite galera, alguem sabe se a donatti4x4.com.br trabalha direito, são confiáveis para fazer compras pela internet?? Estava interessado em comprar este kit: Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road

valeu

Entrada
    30/04/2011
    Local
    Salvador/BA
    Boa noite galera, alguem sabe se a donatti4x4.com.br trabalha direito, são confiáveis para fazer compras pela internet?? Estava interessado em comprar este kit: Donatti4x4 - Peas equipamentos e acessrios 4x4 para jeep e veculos off road

valeu

Entrada
    30/04/2011
    Local
    Salvador/BA
    Ae galera, estava eu procurando um presente de natal para o Jimny e me deparei com isso:GUINCHO ELÉTRICO UT 3000 Esse guincho é bom?Confiável? estranhei o preço, serve para o Jimny ??

abraços

Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Citação Postado originalmente por marcelopapel Ver Post
    Ae galera, estava eu procurando um presente de natal para o Jimny e me deparei com isso:GUINCHO ELÉTRICO UT 3000 Esse guincho é bom?Confiável? estranhei o preço, serve para o Jimny ??

abraços
    Acredito que esse guincho seja pra quadri........pequeno demais pra puxar um Jimny.....

Entrada
    30/04/2011
    Local
    Salvador/BA
    Aê galera beleza??

Estou intrigado com umas dúvidas aqui e gostaria de ajuda: eu posso usar meu jimny diariamente utilizando bloqueio traseiro DIF-LOC oferecido pela RC4x4??? Mesmo rodando 90%do mês em asfalto isso não prejudicaria o carro ou pneus??

grato desde pelas respostas

vlw

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    além de ficar um lixo pra dirigir

Aê galera beleza??

Estou intrigado com umas dúvidas aqui e gostaria de ajuda: eu posso usar meu jimny diariamente utilizando bloqueio traseiro DIF-LOC oferecido pela RC4x4??? Mesmo rodando 90%do mês em asfalto isso não prejudicaria o carro ou pneus??

grato desde pelas respostas

vlw

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Aê galera beleza??

eu posso usar meu jimny diariamente utilizando bloqueio traseiro DIF-LOC oferecido pela RC4x4???

vlw
    Não sei se estou entendendo....
    Vc quer usar o bloqueio no asfalto? Ou vc quer ter um bloqueio e acioná-lo na trilha?
    Se for isso, enquanto o bloqueio não estiver acionado, não tem diferença do original.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem