x
Convex Datacenter
Página 19 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 91011121314151617181920212223242526272829 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 217 a 228 de 923

Hybrid View

Pra galerinha ficar esperta.

"Jimny não é um carro de corrida".

Jimny HR preto

Usuário Avatar de Candido Lopes
    Entrada
    29/08/2008
    Agradecimentos: 0
    Galera, limpei os contatos mas nada. Cheguei a retirar o módulo da ignição e ele parece estar sem problemas. Alguém sabe onde fica a BOBINA?????? Vi o formato dela numa loja virtual mas não encontrei nada parecido no carro, deve estar bem escondida, se alguem souber onde agradeço a dica.
    Abç

Citação Postado originalmente por Candido Lopes Ver Post
    Galera, limpei os contatos mas nada. Cheguei a retirar o módulo da ignição e ele parece estar sem problemas. Alguém sabe onde fica a BOBINA?????? Vi o formato dela numa loja virtual mas não encontrei nada parecido no carro, deve estar bem escondida, se alguem souber onde agradeço a dica.
    Abç
    as velas ficam em baixo daquela capa de plastico preta, em cima do motor... tira a capa e segue os cabos... vc deve achar.. nunca desmontei pra ver, mas se tem vela, tem cabo e no fim do cabo tem que ter uma bobina...

Bruno, eu relatei a experiência de um cara do forum que botou 140 km/h no Jimny, e já apareceu outro (Drago) que fez o mesmo. Como ninguém tinha dito que o carro ficava descontrolado, achei relevante postar essa informação. De qualquer forma, pela sua descrição do problema, a instabilidade era catastrófica!
    Um abraço!

Usuário Avatar de Marcus Neves
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Quanto a estabilidade do Jimny a velocidade máxima que sinto segurança é 120 km/h, acima disto ele fica com vontade própria. Já cheguei a 144 Km/h no GPS na descida em pista larga, mas a sensação não é boa. Costumo andar entre 100 e 110 Km/h e me sinto confortável.

Conversando com o pessoal (diretores/engenheiros) no evento da Suzuki Adventure eles me passaram a seguinte informação:

Com o pneu original do Japão (Bridgestone Dueler) na medida 205 o carro fica muito estável em asfalto, pode andar a 140 Km/h que o carro está na mão, pois este pneu (nesta medida 205) foi desenvolvido exclusivamente para o Jimny considerando o peso do jipe.

Já o Scorpion é um pneu genérico que foi usado para aumentar a altura o que melhora consideravelmente o desempenho na terra, mas não desempenha a mesma performance no asfalto. Em contrapartida alonga a relação final deixando o jipe um pouco mais lerdo.

Portanto pelo que foi falado, esta falta de estabilidade tem haver com o pneu Scorpion 215, mas precisava ser confirmado pelo pessoal que pegou o Jimny sem calços e com o pneu 205.

Se for isto, esta configuração (sem calço/Pneu 205) seria ideal para quem anda pouco em terra (apenas estrada de sítio) e usa muito o carro em viagens no asfalto, mesmo porque este pneu é on-road.

Tenho pensado em trocar o Scorpion 215 pelo Bfgoodrich A/T na mesma medida, alguém tem este pneu? Já ouvi dizer que ele é mais pesado, mas gostaria de opiniões de quem tem.
    Marcus Neves
    Jimny HR 2011

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Olá Marcus!!

Os mais antigos no forum acompanharam a minha longa espera pelo jipinho e de outros aqui, como o HBO o JOrginho....

No tempo de espera, acabamos descobrindo que nossos carros iriam ser entregues com pneus orignais e carroceria sem calços... no começo muita gente reclamou, chiou.. de fato tinhamos pago por uma coisa e estavamos recebendo outra.

Enfim, acabei ficando com o Jipe na configuração Dueler Ht 205 / 70 / 15 sem os calços... e te digo com a maior sinceridade.. nao faço a minima questão pelos Scorpions e pelo lift.. Dirigir o HR alterado na configuração Scorpion 215 / 70 ou 75 / 15... O carro realmente acima de 100 e muito desconfortavel e inseguro..

ja o meu.. cara é muito macio, economico... tenho conversado com o pessoal da CC e todos tem ficado abismados com as medias de consumo:

Trilha com Asfalto (Viagem) Uso de Reduzida (Areia, praia, etc..) Media de 10Km/l

Urbano Sem Ar Cond Media 13 Km/l (Utilizo Vias expressas) se bem que ultimamente esta tudo um caos...

Viagem 50% do percuso com Ar cond Rodados 300Km Abastecido 20Litros Media 15Km/l

Sinceramente vcs acham que eu tive prejuizo com a troca dos pneus?!

Ps: O jimny está apenas com 1800km rodados...

Citação Postado originalmente por Marcus Neves Ver Post
    Quanto a estabilidade do Jimny a velocidade máxima que sinto segurança é 120 km/h, acima disto ele fica com vontade própria. Já cheguei a 144 Km/h no GPS na descida em pista larga, mas a sensação não é boa. Costumo andar entre 100 e 110 Km/h e me sinto confortável.

Conversando com o pessoal (diretores/engenheiros) no evento da Suzuki Adventure eles me passaram a seguinte informação:

Com o pneu original do Japão (Bridgestone Dueler) na medida 205 o carro fica muito estável em asfalto, pode andar a 140 Km/h que o carro está na mão, pois este pneu (nesta medida 205) foi desenvolvido exclusivamente para o Jimny considerando o peso do jipe.

Já o Scorpion é um pneu genérico que foi usado para aumentar a altura o que melhora consideravelmente o desempenho na terra, mas não desempenha a mesma performance no asfalto. Em contrapartida alonga a relação final deixando o jipe um pouco mais lerdo.

Portanto pelo que foi falado, esta falta de estabilidade tem haver com o pneu Scorpion 215, mas precisava ser confirmado pelo pessoal que pegou o Jimny sem calços e com o pneu 205.

Se for isto, esta configuração (sem calço/Pneu 205) seria ideal para quem anda pouco em terra (apenas estrada de sítio) e usa muito o carro em viagens no asfalto, mesmo porque este pneu é on-road.

Tenho pensado em trocar o Scorpion 215 pelo Bfgoodrich A/T na mesma medida, alguém tem este pneu? Já ouvi dizer que ele é mais pesado, mas gostaria de opiniões de quem tem.
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Sandro, quase foi catastrofica mesmo!
    Quem fez esse video nao devia estar usando o kit HR, que deixa o carro mais instavel. Como disse nosso amigo DRAGO, "Em grandes retas já coloquei 140 ou um pouquinho mais, mas a morte sussurra no nosso ouvido rs."
    Sussurra mesmo... Dá pra sentir calafrios com os saltos de banda que o carro dá!! ^^

Marcus, muito obrigado pelas informações. Realmente foi o que me disseram: o pneu 215 scorpion causa grande parte desta instabilidade!

Abraço!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

a bobina é o próprio cabo de vela. pelo menos em dois cilindros.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de marcelopapel
    Entrada
    30/04/2011
    Local
    Salvador/BA
    SOU O MAIS NOVO DONO DE UM JIMNY PRETO !!!!!!!!!!

abraços

Usuário Avatar de BrunoErthal
    Entrada
    01/09/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por marcelopapel Ver Post

abraços
    Parabens, Marcelo!

Hoje vi um Jimny preto muito maneiro aqui em Curitiba! O carro é show! pode apostar!

Abraços!
    超惑星戦斗母艦
    CHOU WAKUSEI SENTOU HOKAN DAILEON
    Gigante Guerreiro Daileon(Jimny HR)

Usuário Avatar de gui_na_trilha
    Entrada
    24/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Parabens!!

Vc Vai Adorar o Jipinho e nao vai querer outro carro nem tão cedo!!!

Citação Postado originalmente por marcelopapel Ver Post

abraços
    Grand Vitara 3.2 V6 2010 / Ex -Gran Vitara GIII 4x4 2013 / EX - Jimny HR 2012 BF ALL TERRAIN / Ex - Pajero TR4 Lift 3" + Pneus BF AT

Com lift ou sem lift, estou ajuizando uma ação na justiça.

Descobrimos que o carro estava SEM documentos apesar de emplacado e lacrado.

Acredite, o documento só foi pago HOJE. Ou seja, só recebemos hoje o protocolo do Detran.

Antes nos entregaram apenas a nota fiscal e uma suposta autorização para rodar, mesmo sem emplacamento durante 15 dias. Prazo que também já expirou...

Dona moça foi parada numa blitz... fato que nos alertou! Nossos agradecimentos ao guarda.

Já pensou se algo mais sério acontece? Estávamos rodando de forma irregular por total falta de profissionalismo da concessionária.

Agora o Jimny está na garagem desde quinta-feira da semana passada, esperando o documento do Detran. Um carro pago, segurado, que não pode sair de casa. Enquanto isso temos de rodar na Toyota que há tempos precisa de uma revisão nos freios.

Junta isso e outras pisadas na bola da concessionária, estamos muito chateados. E resolveremos dessa forma. Justiça.

Propaganda enganosa, desrespeito ao consumidor, entre outros detalhes da negociação.

Também não quero mais o lift, tampouco os pneus. Quero a diferença do preço entre a versão que recebi a a versão HR na época de seu lançamento.

Por isso agradeço indicações de materiais publicitários da época que provem os acessórios diferenciados da versão HR.

Abraços,
    Ricardo A. I. Loureiro

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem