x
Convex Datacenter
Página 17 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819202122232425262767 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 923
    Usuário Avatar de beto ortega
    Entrada
    20/06/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por LUIZ-ON-ROAD Ver Post
    Caros companheiros,
    Obrigado pelas respostas.
    Bom, aqui não vamos discutir sobre sorte ou o acaso, porque se não voltaríamos ao Big-Bang. O sistema eletrónico pode ser confiável, porém requer devida proteção, que no caso não existe. Vejo que meu problema é mais que uma questão de azar é uma questão de engenharia, como pensaram o sistema 4x4 do carro. Hoje sei que o fio que arrebentou foi o do sensor da 4WDL e acho que todos aqueles fios e soquetes que estão embaixo da caixa de transferência deveriam pelo menos estar acima dela. Pensei também como seria estar com o carro submerso até a altura permitida no manual, que seguramente cobriria os componentes elétricos da tração, será que não apresentaria alguma pane, por curto-circuito ou algo do gênero?
    O mecânico da Rakki que me atendeu por telefone foi muito atencioso e mostrou que conhece bem o carro, más inicialmente me disse que a garantia não cobriria o defeito por ter uma causa externa. A minha idéia para reclamar a garantia não é pelo fio cortado e sim, como disse anteriormente, pela posição vulnerável dos componentes. Vamos ver como vai ser...
    Se estivesse num Fiat-Uno, ou outro carro popular, não teria acontecido nada, já que eu estava no asfalto. Faço um apelo observem os Jimnys por baixo, se puderem compare um com tração elétrica e outro com tração mecânica e nos digam se a mudança foi para melhor.
    Abraços.
    (É uma sensação ruim ter um carro 0KM com defeito)

Olá Luiz-on-Road tudo bem... e ai conseguiu resolver o problema do Jimny com o fio cortado por uma pedra na falta do protetor de Tcase, eu estive a Rakki olhando o carro, estou namorando o carro querendo comprá-lo, e realmente não Há o tal do Protetor da caixa.....Quando eu Li esse seu relato, fiquei ate chateado, e as vezes me da ate uma certa insegurança em comprar ou não o carro, pois em tempos passados já a Suzuki levantou acampamento do Brasil e agora ouço esse seu relato de um erro desses, me parece ate primário, realmente colocar o coração do carro 4X4 (sistema de Transmissão) de uma forma tão exposta teriam que pensar umas 100 vezes antes...........
    Mas espero e torço que você já tenha resolvido esse problema e claro já tenha colocado um protetor de tcase .
    Um abraço
    Roberto
    4X4 Brasil

Roberto, acredito que isso se resolve apenas colocando um protetor, que servirá para outros fins também.
    O sistema mais adequado seria, sim, a tração mecânica.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de beto ortega
    Entrada
    20/06/2010
    Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    Roberto, acredito que isso se resolve apenas colocando um protetor, que servirá para outros fins também.
    O sistema mais adequado seria, sim, a tração mecânica.
    Pois e Marcio, eu tambem acho que o antigo sistema mecanico e o ideal e mais bruto, porem os novos modelos apos 2003 so saem no automatico.
    para quem quer carro novo acho que não existe a possibilidade de se escolher o sistema da tcase. por se falar em protetor de tcase qual e o mais indicado para o Jimny ,li em algums forum que e bobagem colocar o de carter
    os mais essenciais são os do tamque da Gasolina e o de tcase pelo fatos dos fios expostos, isso procede ja que não irei fazer trilhas pesadas com ele,
    e qual e o melhor fabricante desses protetores
    um abraço

Usuário Avatar de Bandinho
    Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Agradecimento: 1
    Alguém tem solução pro terrível cheirinho do catalizador do JIMNY?
    Abs.

o meu jimnt tem um protetor feito em casa, de chapa de alumínio 1/4 pol.
    muito fácil e resolve.
    Toyota Japa

Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Maurício, protetor pro cheiro do catalizador? Como é que é?
    Abs

Bandinho, me referi ao post do Beto.
    Toyota Japa

Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Valeu!!!!!!!!!!!!

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Quando ligo o Jimny, parece que estou rebocando uma fossa, é uma catinga de lascar .

Usuário Avatar de Abad
    Entrada
    21/07/2010
    Boa tarde a todos.

Acabei de me registrar no forum, meu pais e eu estamos entrando no mundo off road e vamos começar com o pequeno notavel Suzuki Jimny. Eu ja faço parte de outro forum Oktaneclub no qual ja participei de alguns trackdays.

Tenho grande paixao por carros em geral e agora estou tendo a oportunidade de junto com meu pais ir montando um jipinho. Espero aqui fazer novos amigos colegas e parceiro e trocar boas informaçoes.

Agora só esperar o carrinho chegar...

Abraço

Entrada
    23/11/2005
    Local
    Sumidouro/RJ
    Olá Abad seja bem vindo!!!! O Jimny é um pequeno grande Jipe.
    Abs.

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Alguém já observou, no Jimny HR, alguns parafusos do calço da carroceria ? a foto 1 e 2 mostra que o parafuso não ultrapassa toda a porca como na foto 3. Tentei enviar e-mail para a Suzuki, mas não consegui, então enviei para a concessionária, incluindo as fotos, mas até agora não tive resposta. Já que a Suzuki queria levantar o Jimny utilizando calços, deveria ter trocado os parafusos por outros maiores, aí seria o serviço correto.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Feliz dono de um novo Jimny!-foto-1.jpg   Feliz dono de um novo Jimny!-foto-2.jpg   Feliz dono de um novo Jimny!-foto-3.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem