SOU O MAIS NOVO DONO DE UM JIMNY PRETO !!!!!!!!!!
abraços
Versão Imprimível
SOU O MAIS NOVO DONO DE UM JIMNY PRETO !!!!!!!!!!
abraços
Drago...
Ta faltando vc nas nossas trilhas!!!
Olá Marcus!!
Os mais antigos no forum acompanharam a minha longa espera pelo jipinho e de outros aqui, como o HBO o JOrginho....
No tempo de espera, acabamos descobrindo que nossos carros iriam ser entregues com pneus orignais e carroceria sem calços... no começo muita gente reclamou, chiou.. de fato tinhamos pago por uma coisa e estavamos recebendo outra.
Enfim, acabei ficando com o Jipe na configuração Dueler Ht 205 / 70 / 15 sem os calços... e te digo com a maior sinceridade.. nao faço a minima questão pelos Scorpions e pelo lift.. Dirigir o HR alterado na configuração Scorpion 215 / 70 ou 75 / 15... O carro realmente acima de 100 e muito desconfortavel e inseguro..
ja o meu.. cara é muito macio, economico... tenho conversado com o pessoal da CC e todos tem ficado abismados com as medias de consumo:
Trilha com Asfalto (Viagem) Uso de Reduzida (Areia, praia, etc..) Media de 10Km/l
Urbano Sem Ar Cond Media 13 Km/l (Utilizo Vias expressas) se bem que ultimamente esta tudo um caos...
Viagem 50% do percuso com Ar cond Rodados 300Km Abastecido 20Litros Media 15Km/l
Sinceramente vcs acham que eu tive prejuizo com a troca dos pneus?!
Ps: O jimny está apenas com 1800km rodados...
Com lift ou sem lift, estou ajuizando uma ação na justiça.
Descobrimos que o carro estava SEM documentos apesar de emplacado e lacrado.
Acredite, o documento só foi pago HOJE. Ou seja, só recebemos hoje o protocolo do Detran.
Antes nos entregaram apenas a nota fiscal e uma suposta autorização para rodar, mesmo sem emplacamento durante 15 dias. Prazo que também já expirou...
Dona moça foi parada numa blitz... fato que nos alertou! Nossos agradecimentos ao guarda.
Já pensou se algo mais sério acontece? Estávamos rodando de forma irregular por total falta de profissionalismo da concessionária.
Agora o Jimny está na garagem desde quinta-feira da semana passada, esperando o documento do Detran. Um carro pago, segurado, que não pode sair de casa. Enquanto isso temos de rodar na Toyota que há tempos precisa de uma revisão nos freios.
Junta isso e outras pisadas na bola da concessionária, estamos muito chateados. E resolveremos dessa forma. Justiça.
Propaganda enganosa, desrespeito ao consumidor, entre outros detalhes da negociação.
Também não quero mais o lift, tampouco os pneus. Quero a diferença do preço entre a versão que recebi a a versão HR na época de seu lançamento.
Por isso agradeço indicações de materiais publicitários da época que provem os acessórios diferenciados da versão HR.
Abraços,
Iai galera, to curtindo muito o carrinho, ate ja o coloquei na areia de leve. Gostaria de saber se tem alguem aqui de Salvador para podermos trocar uma ideia sobre lugares, passeios e encontros de 4x4.
Valeu !
Brother, já rodei com meu Jimny original, com pneus maiores, com suspensão elevada...
Original é melhor, tem mais força nas subidas, é melhor nas dunas, é mais econômico, tem melhor arrancada.
A única razão pela qual modifiquei o Jimny foi para fazer trilha. Aí é outra história.
Se você não for fazer trilha de dificuldade média, apenas trilhas bem leves, não vale a pena mexer no Jimny.
Estou falando de levantar o carro e colocar pneus maiores, que fique claro.
Alguem que já comprou aqueles farois auxiliares da Hella, KC, ... poderia me dizer quanto foi e aonde foi comprado??
grato.
https://picasaweb.google.com/lh/phot...eat=directlink
ps: nao consigo colocar fotos:parede:
Pessoal, no modelo HR, o pneu BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 - LT215/75R15 100/97Q 6PR, pode ser utilizado? Fica raspando em algo?
abs