Eu entendi errado ou vc rodou 170 km e ja comeu quase um tanque de gasosa.. vixe maria......................
Versão Imprimível
o que seria "dogtag" ?
opa pessoal, bom dia!!!
desculpem a demora em responder (fui dormir!!!!!
seguinte gui_na_trilha esta foto mostra quando eu converti 50 jujubas a R$2,69 deu =18,58 litros... e andando feito uma codorninha em 2000 rpm ele gastou ai uns 52% do volume(isso em teoria...baseado no ponteiro) e já rodou 170 km. o que eu estou achando muito bom....
na pior das hipóteses ele rodaria apenas 180 km.... se estivesse fazendo o 10km/L .... o que pelo visto não é...
então .... animou mais ainda.. andando de forma civilizada ele é um carro econômico ao menos no meu caso.. eu estou mais feliz ainda.. e andar a 2000 rpm pro nosso trânsito ferrado de hellcifff dá 60km por hora.. onde agente anda assim????
grande Rodrigo Rey a expressão Dogtag é literalmente plaquinha de cachorro (identificação) e achei semelhante ao que foi feito (emplacamento).
abraços
Bom dia!!!!
HBO,
O meu Jimny na cidade está fazendo em média 10,40 km por l, e 100% no asfalto fez 13 km por l, andando numa vel. de 100 a 110 km por h.
Vou colocar a foto do meu!!!!
Um abraço!!
FelipeAnexo 315095
Legal HBO!
Mas só lembrando, o Clemente disse num post um tempo atrás que pode ser prejudicial andar muito tempo em baixa rotação.
Não tenho nada contra andar tranquilamente (pelo contrário, é o que eu faço tb), mas especialmente no Jimny, por ser de baixa cilindrada e 16V, parece que abaixo dos 2 mil o motor se esforça muito.
O ideal seria alguém que tenha um Jimny bem rodado dar um veredito sobre o assunto... alguém aí? :P
No mais, é só curtir o jipinho! O meu acabou de voltar da revisão. O mec tirou o barulho que a porta traseira fazia e agora depois dos 5 mil Km, o carro tá cada vez mais gostoso de dirigir!
Abraço
CGAUER ou Danipeg ? poderiam dar um comentário é prejudicial andar a 60 km por hora e 2000 rpm?
procede o comentário do colega ou devo andar a 100 por hora esgoelando??
HBO,
nem um nem outro...
O certo é andar com o mínimo de acelerador pressionado; ou seja sem forçar o motor em baixas ou altas rotações. Abaixo de 2000 RPM o enchimento dos cilindros é ruim, gerando má queima do combustível e resíduos como carbonização. Em alta rotação >±4700RPM a vida do motor fica levemente mais curta pelo fato de utilizar todos seus componentes mais próximos aos seus limites de engenharia.
O que vale no fim é o peso do seu pé. Quanto mais leve melhor. Pé pesado, marcha errada é o que destrói qualquer motor. Principalmente em baixa rotação, onde o óleo ainda não tem plena pressão. No mundo dos motores chamam isso de "engine luggin".
Abraços
Clemente
Pessoal,
Tempos atras tive um Jimny (ultima leva) 2002/2003 e estava muito novo! Só não gostei pois achava o mesmo instavel em trechos acima de 100km/h. (entre eixos curtos)
Fui em uma rede ver quanto custava o JImny 2011/2012 e o que foi apresentado foi o seguinte:
Modelo HR:
1-Vem os pneus de perfil menor 205/70 e sem os calços da suspensão.
2- Faltou que nao tinha um tal adesivo e que custava R$180 pilas!! (roubo!):discordo:
3- Preço disse que custava 58mil e alguma coisa. Mas dava para negociar um pouco.
Acho que o prudente é conseguir o calço e comprar outro pneu fora da rede Suzuki. Em anexo segue dois modelos que casam de forma ideal no Jimny (o MUD 215/75 o custo foi de 580,00 e o A/T 485,00 cada.) . Eu, como rodo pouco, compraria o MUD.
Apesar do namoro acredito que nao é a hora ainda de vender minha Tracker 2009 (com 27mil km rodados). Vou aguardar mais adiante para ver o lance da fábrica e política de preços. (aí vejo se vale mais a pena um semi-novo com um preço atraente).
Deixo aqui registrado a questão dos pneus, pois vale muito mais a pena pegar o Jimny HR sem negociar o pneu com eles.:idea:
Agora sobre o calço disseram que custam 500,00 contos. Caríssimo!:karate:
Att
TMorais
:pular::euforico:
Caros Amigos!
Hj sou um cara mto feliz, depois de exatos 72 dias de espera consegui andar com meu Jimny......
E isto que vcs leram, Meu Jimny..... hehahahsahshah:cool:
Cada um de vcs que ja tiveram este gostinho de andar os primeiros 40 km sabem mto bem o que
estou sentindo... Cara é demais, o carro é fantastico, do percuso da concessionaria até minha casa eu vim revivendo cada post, cada explicação tecnica do Clemente, cada dica dos amigos do forum e mto legal isso. Pula que é uma beleza, a direção tem uma certa folguinha, bate em cada emenda mal feita no asfalto... na pista de placa de concreto vira um "cabrito" kkk mto divertido.
No mais todos ja sabem o que eu poderia postar.... Afinal de contas sao Japoneses... Todos Iguais!
Quero compartilhar com vcs este momento unico... Seguem as fotos da maquinaria......
Anexo 315222Anexo 315223Anexo 315224Anexo 315227
Gostaria de agradecer primeiro a Deus por torna este sonho possivel e a vcs pelos importantes de decisivos debates nos mais variados assuntos sobre este pequeno gigante....
Ae pessoal de Hellcife... Quarta feira, feriado das crianças Sairemos em uma trilha pelo litoral sul do estado... trilha light, familia, churrasco.... e vou aproveitar o brinquedinho novo.... Mais informações no link abaixo.... Quem desejar vir sera bem vindo!
Joao Guilherme | Facebook
Parabéns, Gui!!!:cool:
Muito lindo o bixim!!!
Pode ter certeza que a espera valeu a pena....tá com uma maquinha muuuuuito boa nas mãos.
Bpoa sorte e grande abraço!!!:concordo:
Seguinte brodinho!! eu ja disse eu só me lascoooo, quarta trabalho pelo menos até o meio dia, mas te dou uma ligada quando sair, pois vou estar por suape, acredito que o sr vá para muro alto ou cercanias, correto?
Parabéns. e a demora em receber o seu foi por causa do bendito banco de couro, volante em couro,
te ligo.
ta babando ne? cara muito bom o jipe ( aliás agora não e mais jimny é STARWALKER) o nome do trem..