eu tenho 1 porca com segredo, mas nao é essa porca McGard nao..é de outro tipo..mas eu acho que tb é bem legal...
Versão Imprimível
mas olha....tem uma história aqui na usp...um cara de TR4, qdo foi buscar o carro encontrou o carro sem as 4 rodas e apoiado sobre umas pedras...os caras levantaram o carro e roubaram as 4 rodas...ai nao tem jeito..vagabundo qdo quer...leva..o lance é qdo for fazer o seguro colocar as rodas no seguro tb tb....eu fiz isso....senao o seguro nao cobre....saiu acho que 70 paus mais caro..acho que valeu a pena...abs
Pra galera nova do Jimny, ae vai umas dicas que eu vejo que a galera anda discutindo:
Troque as caixas de som por um jogo da bravox, que tem modelo no mesmo tamanho que a original e o carro fica outro. Não é caro e fica bom pra kct. Coloquei um Sub na mala na caixa selada(pode retirar) e não tem um que não elogie o som. Agora eu abusei e parti pra um sub de 12" e 380W, mas é fanfarice mesmo rsrs um bomber de 8" já com caixa fica bom demais e ocupa mt menos espaço.
Quanto ao barulho no vidro, é a posição mesmo em que ele está aberto. É que a armação do elevador é toda por umas armações de aço e engrenagens(mais confiável) ao invés de cabos de aço como nos carros convencionais. Fica mais lerdo tbm, mais não quebra. Meu carro é 2001 e tive apenas que substituir as escovas do motorzinho do vidro que ficaram gastas por um curto no alarme da positron(trocaram na garantia)
Quanto a porta é só regulagem gente. E a tendência é piorar depois que a Souza Ramos começar a montar o carro...rsrs
Não se preocupem que eu pego terra todo fds além de trilhas e as ruas esburacadas do RJ e meu carro não tem barulhinhos como a maioria dos jipes.
E pelo amor de Deus! Metam este carro na lama! huahahha
Brincadeira pessoal! Boas trilhas e passeios para todos!
Algum proprietario de novo jimny poderia passar em pvt o numero de chassis (VIN) ou exemplo da formacao dos numeros? Preciso pesquisar algumas pecas na caixa de transferencia.
Olá usuários, este é meu primeiro acesso no site.
Tenho um Jimny 09/10 comprado em março de 2010. Está com 1.800 km rodados. O carro é super bacana, não tenho do que reclamar em outros aspéctos, más aconteceu um problema inesperado e inaceitavel quando viajava com ele, no asfalto. Parece que alguma pedrinha ou detrito no asfalto que estava sendo recapeado foi arremessada contra um soquete da caixa de transferencia. As luzes de indicação da tração 4wd e 4wdL começaram a piscar. O carro só funcionava em 4x2, os botões do painel não funcionavam. Continuei a viagem por mais 80 Km. No dia seguinte liguei para a concessionária Rakki em São Paulo e o mecânico disse que o conector do sensor de 4x4 deveria estar solto. Realmente levantei o carro e vi que a peça estava solta e um fio que fica fora do soquete de 5 centimetros por 1 milímetro estava arrebentado. Recoloquei o soquete e as luzes pararam de piscar. A tração voltou a funcionar somente no modo 4WD. O modo 4WDL não funciona, a reduzida não entra, deve ser por causa do minúsculo fiosinho. Ao observar o carro por baixo vi que aquela peça não tem proteção nenhuma, o fiosinho também não. No final do mês vou levar o carro na suzuki, pois onde moro não tem concessionária, para que seja reparado o defeito, do calcanhar de Aquiles do Jipe. Espero que a garantia de 3 anos seja verdade. Enquanto isso tenho um Jipe que não é 100% 4x4. Estou buscando desesperadamente uma proteção para a caixa de transferência. Recomendo a todos os proprietários de Jimny com acionamento elétrico da tração verifiquem por baixo do carro e me passem suas impressões pessoais, pois a minha é que esse sistema "mais moderno" não é confiável. Sinto saudade da velha alavanquinha...
Caro amigo, seja bem vindo e parabens pela aquisição.
Os caras da Rakki sao 100%..já tive um problema com a pintura do kit é os caras resolveram rapidinho...
oq aconteceu com seu carro foi um acidente...coisas que acontecem em muitas outras situaçoes da vida...vc arrumará rapidinho isso, , e o carrinho é massa...vc deu azar e isso poderia acontecer com qualquer um de nós...a coisa eletrônica eu acho que funciona bem, caso contrário voltaríamos a usar o velho carburador ao invés da injeção eletronica, certo? a mudança eletronica de transmissão vai vigorar em 100% dos carros 4x4 novos, é uma evolução melhor e mais confiável (vide o exemplo do carburador).
Mas vc tem mesmo que colocar proteções no jipe....eu tb vou fazer isso..peito de aço, proteção de caixa e tb to querendo parachoque e guincho...tudo isso por uns 6000mil aprox.
No feriado eu atolei o meu carro no meio do mato, só eu e minha esposa, e os caras da suzuki foram lá me resgatar...o carro ficou encravado na lama, e angulo de quase 45 graus, com o assoalho arrastado na lama, e o tal fiozinho nao soltou nem anda...a tração tá 100%...eu nao dei o seu azar...rsrs
mas relaxa...os caras vao arrumar..vc só tem q levar lá....depois vc curte o carro..que é macio, gostoso de dirigir, leve, economico,,,uma belezinha
mas eu nao troco minha injeção por um carburador...hehe
abs
Rogê
Luiz
Eu coloquei a proteção na cx transferencia na RC (de SP), justamente pra evitar isso.
Espero colocar outras proteções, bem como para choque de aço e guincho.
Realmente é um belo jipe, mas ainda preferiria que fosse de alavanca como era meu Tracker kkk
abs
De fato, o sistema mecânico é o mais confiável, tanto que a Toyota ainda o usa. No Troller é comum molhar o sistema e não engatar a tração.
Fiz a proteção de alumínio (1/4 pol.), é resistente e leve.
Não gastem muito dinheiro com isso, é só parafusar uma chapa com algumas dobras.
Ja consegui o numero do chassis. Fui ate uma Suzuki e peguei uma serie de chassis. Aproveitei e examinei o Jimny. Pessoalmente achei o HR um gambiarra braba, compraria o standard. A tcase me deixou chocado. Relacao high 1:1 (isso mesmo) e low miseros 2.002:1, acho que tem espaco para melhoras.