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  • #1
    Usuário Avatar de Chuva
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    OI BTMec,

    Realmente não me ative a defasagem!! E refiz o cálculo!!

    Usando a super planilha e aceitando o percentual de 6,8% de diferença o cálculo ficou assim com os pneus maiores:

    Consumo Real
    KM KM Real Litros Consumo Consumo Real
    512,3 547,2769 59,5 8,610084 9,197931142
    Curiosidade: se vc usasse esses 9,19 km/l de média, como vc faria o ajuste dos ~5% adicionais de alcool na nossa "gasolina"?


    Uma outra coisa: velocimentro!! Analisando o cálculo abaixo da planilha...

    (Lembrar que a colocação de pneus com maior diâmetro fazem os medidores apresentar medidas menores que as reais)
    Portanto, ao trocar o pneu original por um de maior diâmetro,
    uma velocidade indicada no velocímetro de 120 km/h, na realidade, representa
    uma velocidade real de 128,2 km/h
    Para andar a uma velocidade REAL de 120 km/h, você deve manter seu velocímetro em 112,3 km/h

    Olha que doidera: a questão é que com os pneus maiores a velocidade do gps bate direitinho com o velocimetro!!
    E testei com dois completamente diferentes, um foston com igo 8.3 e outro conceituado emprestado garmin nuvi 40.

    Acha que isso furaria os cálculos de velocidades e acentua a idéia de que as montadoras fazem o velocimetro mostrar mais do que o real ou os gpss estão furados? kkkkkk

    [ ]s
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  • #2
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post

    (Lembrar que a colocação de pneus com maior diâmetro fazem os medidores apresentar medidas menores que as reais)
    Portanto, ao trocar o pneu original por um de maior diâmetro,
    uma velocidade indicada no velocímetro de 120 km/h, na realidade, representa
    uma velocidade real de 128,2 km/h
    Para andar a uma velocidade REAL de 120 km/h, você deve manter seu velocímetro em 112,3 km/h


    [ ]s

    Chuva..

    Entao, com base nessa planilha, quando no outro forum vc relata que depois do lift é seguro anda até 120km/hr... na realidade esta andando a quase 130km/hr . Entao a velocidade real segura seria os 130km/hr ou 120km/hr no velocimetro. Certo ?

    abraços

  • #3
    Usuário Avatar de Chuva
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    Então.. acho q a velocidade final segura então seria os 120, já que estou me baseando que o gps está certo.. mas será? É mais um dilema... kkkkk

    Caberia a alguem que tem conhecimento em velocimetro automotivo para validar se os nossos velocimetros estão certos ou marcam realmente a mais nos carros originais..

    [ ]s
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  • #4
    Todo velocimentro marca a menos cerca de 5%, qualquer carro é assim... Um tipo de medida virtual de segurança, com trocas dos pneus maiores o velocimentro fica mais proximo da realidade... O Hodometro passa a marcar com erro e o velocimetro correto.

  • #5
    Usuário Avatar de Chuva
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    oi Andre, vc tá me confundindo!! kkkkkkkkkk brincadeira..

    Vc escreveu que marca a MENOS, não seria a mais?

    Um outro exemplo: das multas que ja tomei na vida reparei que quando vinha o bendito FLASH na traseira no veiculo e, digamos por exemplo que o carro estava a 120 onde o limite era 90, a multa veio com um numero quebrado, tipo 109km/h.. acho q mais uma para acreditar que o velocimetro marca a mais, não seria?

    [ ]
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  • #6
    Usuário Avatar de BTMEC
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    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    oi Andre, vc tá me confundindo!! kkkkkkkkkk brincadeira..

    Vc escreveu que marca a MENOS, não seria a mais?

    Um outro exemplo: das multas que ja tomei na vida reparei que quando vinha o bendito FLASH na traseira no veiculo e, digamos por exemplo que o carro estava a 120 onde o limite era 90, a multa veio com um numero quebrado, tipo 109km/h.. acho q mais uma para acreditar que o velocimetro marca a mais, não seria?

    [ ]
    Pessoal,

    vou dizer oque acontece com a minha viatura...

    antes dos pneus maiores nunca marquei nada, a verdade é que quando o velocímetro está marcando 120Km/h, no GPS marca 112Km/h, e em viagens sempre ando a 120km/h no velocímetro e pronto.

    No caso do original sempre acreditei que o velocímetro marca mais que a velocidade real.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
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  • #7
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    bom dia,
    comprei um tracker 2008, gasolina, e deparei que a luz do óleo estava piscando no painel, minutos depois a mesma fixou acesa, parei e conferi o óleo estava normal um pouca acima do máximo fui ate um posto próximo e troquei filtro e o óleo por um período de tempo a luz não acendeu, mais logo voltou a piscar, visto que o óleo não abaixa, permanece no nível, o que pode ser?

  • #8
    Usuário Avatar de Chuva
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    Olá Elias,

    Esse carro vai muito óleo, talvez seja falta de oleo ainda ou alguma cebolinha de óleo.

    Veja uma parte do manual.

    [ ]

    CAPACIDADES DE LUBRIFICANTES E FLUIDOS

    Cárter do motor (sem o filtro de óleo) 5,4 litros

    Filtro de óleo 0,2 litro

    Transmissão mecânica 1,5 litros

    Sistema de arrefecimento (inclusive radiador) 6,5 litros

    Caixa de transferência 1,7 litros

    Eixo traseiro 1,9 litros

    Eixo dianteiro (4x4) 1,1 litro

    Sistema de freio 0,33 litro

    Sistema do lavador de pára-brisa 2,8 litros

    Sistema de direção hidráulica 0,65 litro

    Tanque de combustível 66 litros

    Reserva do tanque de combustível 5 litros

    Sistema do condicionador de ar 0,45 kg
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  • #9
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    pode ser isso, vou levar para fazer revisão, pois desconfio que seja a bomba de oleo que esteja fraca!!
    valeu

  • #10
    Usuário Avatar de Murillus
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    Da um resetada no modulo de comando... basta retirar a bateria por algum temp... mais ou menos de 1 hora acho... se aparecer novamente a luz, ai deve ser como o colega ja comentou ou o nivel do oleo ou algum sensor...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #11
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    15/04/2013
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    A primeira tarde com meu Tracker.

    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    Da um resetada no modulo de comando... basta retirar a bateria por algum temp... mais ou menos de 1 hora acho... se aparecer novamente a luz, ai deve ser como o colega ja comentou ou o nivel do oleo ou algum sensor...
    Olá, pessoal!!! Nas primeiras hora com meu Tracker já fiquei feliz!!! Puxa... sem mencionar a competência desse forum que vocês promovem; do qual também quero fazer parte postando meus relatos.

    Um abraço galera!!

  • #12
    Chuva, eu acrescentei 7%. Eu via que passando no radar de 40km/h a 40 no velocimetro marcava 37. Agora marca 41 ou 42.
    Assim, antes ele marcava uns 5% a mais, agora marca 2% a menos.

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