x
Convex Datacenter
Página 37 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 27282930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 494
    Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por andre_monteiro Ver Post
    Vou dar pitaco sobre manutenção... Afinal comprei a minha zero em 2009, chegando aos 83 mil km. Gastei muito com revisão quando tava na garantia, o carro com menos de 1 mes deu um problema serio no cambio, mas a garantia cobriu. Cada revisão era por volta de R$1000 na época, cabou a garantia passei a fazer fora. Troquei correias, pastilhas, velas, filtros e oleo nada alem disso. De anormal somente o ponto do motor que se perdeu Pneus rodaram ate os 80 mil com sulcos ainda. Os filtros não são caros nem são dificeis de achar, Oleo acho caro porque vai bastante, mas nada absurdo e prefiro gastar com Oleo melhor. Fiz o Lift e coloquei os All Terrain e coloquei os bancos de couro
    Consumo sempre por volta de 9 a 10 as vezes 11
    Desisti de trocar o carro, prefiro comprar outro e manter a Tracker, paguei 53 mil na epoca , se vender acho que pego 30 mil vou comprar o que? Celta 2 portas 1.0? Nao tem nada parecido no mercado hoje, acho que no máximo uma Pajero ou vitara novo na casa dos 80..90... iria investir mais de 50 mil para dar meu carro e pegar outro desses.
    Enfim vou amnter a Tracker por muito tempo
    Olá André, obrigado pelo pitaco. Mas o que vc quis dizer quando disse: "De anormal somente o ponto do motor que se perdeu..." issso foi sério? O que fez pra consertar? Foi caro? Apesar do meu receio em torno da manutenção que possa vir, o carro é fantástico, isso é irrefutável !!! Um abraço e um grande obrigado para a rapazeada desse forum pela troca de inforrmação, interação, cordialidade e por aí vai.... Valeu!!!!

Citação Postado originalmente por Prof. David Ver Post
    Olá André, obrigado pelo pitaco. Mas o que vc quis dizer quando disse: "De anormal somente o ponto do motor que se perdeu..." issso foi sério? O que fez pra consertar? Foi caro? Apesar do meu receio em torno da manutenção que possa vir, o carro é fantástico, isso é irrefutável !!! Um abraço e um grande obrigado para a rapazeada desse forum pela troca de inforrmação, interação, cordialidade e por aí vai.... Valeu!!!!
    O motor tava com barulho estranho metalico, pensei que era alguma chapa solta, levei no mecanico e ele falou "é o ponto", mexeu no distribuidor, continuava o barulho andou com carro mexeu mais um pouco cabou o barulho, "quando foi?" "R$20!" Problema resolvido.
    Esse final de semana aconteceu algo novo, as portas so travavam se estivessem todas fechadas, nao sei porque agora trava mesmo com elas abertas.

Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Bom gente, sequei o primeiro tanque completo da Tracker, algumas informações para comparação.

Tracker 2008 - 80.000 km rodados
    Tanque cheio com gasolina comum
    rodou 70% cidade 30% rodovia
    enchi o tanque e rodei até a reserva (como não tem luz indicando a reserva, rodei até a cor branca do lado esquerdo do ponteiro não ser vista, bem no comecinho da reserva mesmo)

627,3 km
    62,4 litros de Gasolina comum
    consumo: 10,05 km/L
    Tracker 2008 - Proteções RC4x4 - Lift 2" (Calços dianteiros RC4x4 + mola ECHE41 + amort. GBL1024) - Pneu 225/75R16 Kumho KL71

Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Erick_Chibanca Ver Post
    Bom gente, sequei o primeiro tanque completo da Tracker, algumas informações para comparação.

Tracker 2008 - 80.000 km rodados
    Tanque cheio com gasolina comum
    rodou 70% cidade 30% rodovia
    enchi o tanque e rodei até a reserva (como não tem luz indicando a reserva, rodei até a cor branca do lado esquerdo do ponteiro não ser vista, bem no comecinho da reserva mesmo)

627,3 km
    62,4 litros de Gasolina comum
    consumo: 10,05 km/L
    Olá pessoal, gente, esses barulhos que os plásticos geram aqui e acolá, tem como tirar? Parabéns Chibanca, a viatura ta bem econômica!! Gente, eu ví alguém comentando aqui no forum, que, se, colocar amortecedores de opala na traseira do Tracker, fica melhor do que os originais, isso procede?? Um abraço a todos.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Oi David,

Sim, eu coloquei os gbl 1015 e funcionam muito melhor que os originais.

Tirei pra fazer o lift e coloquei os gbl 1024 (suprema) mas os do opala estao zerados com mais de um ano de uso parecem zero (digo pela compressão e funcionamento, não pela a aparecia, apesar desta tb estar zerada).

[ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    19/04/2013
    Local
    volta redonda/RJ
    pode ser isso, vou levar para fazer revisão, pois desconfio que seja a bomba de oleo que esteja fraca!!
    valeu

Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi David,

Sim, eu coloquei os gbl 1015 e funcionam muito melhor que os originais.

Tirei pra fazer o lift e coloquei os gbl 1024 (suprema) mas os do opala estao zerados com mais de um ano de uso parecem zero (digo pela compressão e funcionamento, não pela a aparecia, apesar desta tb estar zerada).

[ ]
    Olá Chuva, eu não entendi muito bem, esse gbl 1015, é mesmo do Opala? Caso não seja, seria de qual carro? Eles funcionam melhor do que os originais em que aspecto? Desde já, muito obrigado!!

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    olá, David, sim esse gbl1015 é do opala. Deixam a traseira do carro mais estável ao se passar em valetas e depressões em estrada em alta velocidade.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP

Consumo Tracker 2.0 16v com pneus 70 ao inves dos originais 60

Pessoal, fiz algumas contas usando as últimas médias de consumo e, apesar da prática parecer desanimadora, na teoria os numeros são interessantes.

Considerando que com os pneus maiores existe um ajuste do odômetro onde tanto a velocidade e a kilometragem percorrida diferem das condições normais do carro, fiz alguns testes com o GPS e usei então sua velocidade mais precisa.

Em mais de um aparelho GPS e em diversas velocidades o ajuste de velocidade de antes (carro original) para agora se aproxima muito do ajuste do diâmetro dos pneus maiores. Ou melhor, agora o GPS bate com a velocidade do hodômetro, contrariando os fabricantes que então deixam o marcador mostrando sempre uns 10km/h a mais do que realmente estamos.

No quadro abaixo os numeros em laranja e vermelho são inseridos e os em azul são o resultado pesquisado. As colunas 2 e 4 mostram o valor dos kilometros percorridos com um litro de gasolina nas duas situações: com pneu original 235 x 60 x 16 e com pneu maior 235 x 70 x 16 (o percentual de ajuste distancia percorrida calculado numa planilha de medidas de pneus adquirida nesse forum resulta numa variação de 6,8274%).

GM Tracker 2.0 16v - Consumo-new-2.jpg

As colunas 3 e 5 são meros testes para se saber quanto o carro roda com uma nota da oncinha.

Como a kilometragem média original (9,54km/l) acontecia antes da Dilma mudar de 21 para 25 o percentual de água, ops álcool, na gasolina, o valor de 8,73km/l na verdade pode ser ajustado para 9,08km/l.

Fica então a diferença de aproximandamente singelos 460m de consumo a mais se vc colocar pneus maiores.

Não sei se posso considerar os parâmetros assim para fazer esse cálculo (me corrijam se esqueci algo) mas foi a forma que encontrei para explicar os valores irreais do hodômetro. Assim não tô achando que o carro bebe tanto com pneus maiores como acreditava.

OBS: outra coisa interessante é que a kilometragem do carro a partir da mudança vai ser sempre uns 7% a menos que o marcado no painel... eeeeba!

Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    olá, David, sim esse gbl1015 é do opala. Deixam a traseira do carro mais estável ao se passar em valetas e depressões em estrada em alta velocidade.
    Valeu Chuva, já rodou quantos quilômetros em sua Tracker? um abraço.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Rodaram pouco,pq logo em seguida fiz o lift, mas ao tira-los estavam como novos.

Usuário Avatar de DiêgoÁxel
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Mossoró/RN
    Caramba, o meu tracker 2008 tá original e só faz 6km/l, socorram-me.
    ])iêgo/\xel
    ])efender \/erde

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem