x
Convex Datacenter
Página 39 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 2930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 457 a 468 de 494
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Oi amigo,

Então, um dia estava numa loja e vi esse óleo 5w30 da mobil.. acho a móbil a melhor...enfim.. tava escrito SUV, indicado nos finalmentes para motores de carros pesados e tal. Sei desse detalhe da temperatura mas fui com fé!

Fiz uma limpeza com flush e troquei o filtro antes de coloca-lo. Eu tinha testado tb um 20w50 que deixou o carro muito mais estranho do que esta agora, dai o flush.

O motor ta todo limpinho e acredito que por inteiro. Ja tirei uma vez aquela tampa de cima pra ver borras e carbonização.

O carro anda realmente bem com esse óleo e não fumava, não acendia nada de luz, uma tetéia.

O unico detalhe que sempre me atento é completar sempre o óleo pra cima da marca do meio da vareta.

Um detalhe: como ele é mais fino, aquele barulho de manhã ao ligar o carro acontece mais acentuadamente, já que o óleo não está no topo do motor.

Ja com o 10w40 o barulho sumiu completamente.

Nesse assunto de barulho da "primeira virada do motor do dia" pode ser tb a questão do nivel do óleo. Como troquei, esquecidamente essa semana por uma oportunidade de facilidade, acabei completando até 1 mm abaixo do nivel máximo da vareta, talvez por isso o barulho tenha sumido!!

Se seu carro não fuma, não bate nada e vc acredita que a mecanica está boa internamente, vai com fé! tenho certeza que no meu caso o carro andava mais e por tabela bebia menos, ja que qdo se precisava mais de motor eu pisava menos para ter o mesmo desempenho que preciso hj em alguns momentos.

Não vou me conter e acho q logo mais vou fazer outro flush e tirar esse oleo "grosso" e por 5w30 de novo! kkk

[ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário Avatar de ROMERITO
    Entrada
    09/03/2015
    Local
    Gravataí/RS
    Agradecimentos: 0
    Beleza!!

O carro da minha esposa, um Corsa 1.4, veio de fábrica com 5w30 e sempre foi trocado com 5w30.
    Na próxima troca vou testar o 5w30.

Falta uns 3 meses (3.000km).
    http://ec.europa.eu/energy/en/topics/energy-efficient-products-and-labels/tyres

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Olá pessoal!!

Conforme previsto, o óleo mais grosso fez diferença sim!!

Viatura: Tracker 07
    Kms: 80k
    Pneus: BF MUD KM2 235/70/16 + Lift Suspensão 2"
    Calibragem: 28 PSI
    Percurso: Misto (centro urbano 40%, estradas de asfalto 30% e terra 30%)
    A/C: Sempre desligado (SP mato é tudo frio!)
    Combustível: Gasolina Aditivada Ipiranga a R$ 3,299
    Filtro de Oléo: zero
    Filtro de AR: esportivo
    Óleo: Mobil 10w40
    % Alcool Anidro: 25% ainda

Consumo: 8,23 km/L

[ ]s

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Olá pessoal!!

Última média agora com gasolina 27% etanol..

Viatura: Tracker 07
    Kms: 80k
    Pneus: BF MUD KM2 235/70/16 + Lift Suspensão 2"
    Calibragem: 28 PSI
    Percurso: Misto (centro urbano 40%, estradas de asfalto 30% e terra 30%)
    A/C: Sempre desligado (SP mato é tudo frio!)
    Combustível: Gasolina Aditivada Ipiranga a R$ 3,299
    Filtro de Oléo: zero
    Filtro de AR: esportivo
    Óleo: Mobil 10w40
    % Alcool Anidro: 27%

Consumo: 8,02 km/L

[ ]s

Entrada
    09/03/2015
    Local
    Gravataí/RS
    Chuva, boa noite.

Desculpe minha ignorância, mas o que é "filtro de ar ESPORTIVO"?

É aquele redondo (cônico) com uma telinha metálica por fora?

Qual a referência para eu comprara um igual?

Pergunto isto pois coloquei Snorkel e tenho a impressão que o carro ficou mais "chocho" pela restrição imposta pelo novo caminho que o ar tem que percorrer, da estava pensando em mudar o filtro.... porém não conheço alternativas.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Olá Romerito!

É um filtro com dimensões iguais ao original, talvez um pouco mais fino, só que deixa passar mais ar e funciona com um óleo para segurar as particulas.. apesar de não render muitos benefícios nesse carro, ele com certeza deixa entrar mais ar no motor, é esse aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/M...l7-tracker-_JM

O snorkel aumenta o caminho do ar, dai é interessante ter um modelo onde a entrada de ar seja voltada pra frente, aproveitando o vento da velocidade do carro. Dependendo do modelo do seu snorkel talvez esse filtro mais "bonito" não vá mudar nada.

Há um projeto bem legal na net, nao pro nosso carro mas pro Jimny q tem peças e espaço meio parecidos, onde por uma chave se comuta a posição da entrada de ar: ou por cima para trilha via snorkel, ou se pegando pela grade do carro um ar frio, esse aliás é o melhor. Ar quente dificulta.

Mudando de assunto, vc que gosta tb da questao do consumo, já viu esse esquema de se adicionar hidrogenio na combustão da mistura? Uns dizem q funciona, outros não. O q acha?

Esse abaixo é o mais completinho (gerador, reservatório, mangueiras e principalmente, o regulador de amperagem pra não aquecer/explodir), apesar de eu achar meio fraco pro carro 2.0.

Uma coisa decente teria que ter mais de 15 placas de aço 316 para uma eletrólise maior. Esse aqui seria o bicho, mas não se se superdimensionar o apetrecho para um motor apenas 2.0 renderia maior economia ou uma grande explosão...kkk

http://produto.mercadolivre.com.br/M...pwm50acamp-_JM

OBS: o cara tem vários kits bons no ml, comparando com os outros meia boca, mas todos os anuncios dele estão pausados.. ou já furaram o olho do cara, ou ele não tá dando conta de produzir..

Observe que o combustível é gerado em tempo de execução/utilização do carro, não é armazenado num cilindro como os bujões de gás antigos nos chevetes ou os novos "homologados" amarelinhos dos kits gnvs..

Diga lá sua opinião sobre esse assunto..

Vlws

[ ]s

Usuário Avatar de Hafen
    Entrada
    23/01/2014
    Local
    Guaratinguetá/SP
    Agradecimentos: 4
    Olá à todos!

Minha contribuição ao assunto consumo:

Veículo: Grand Vitara 2.0 16v 4p 2000/2000
    Kilometragem: 235.000 km
    Pneus: 235/70 r16 Goodyear Wrangler
    Calibragem: 29 psi
    Combustível: Gasolina comum Shell
    Filtros de óleo, ar e gasolina conforme padrão de fábrica
    Óleo: Lubrax Essencial SL 15W40

Consumo Estrada (s/AC): 10,5 km/l (média tanto na Fernão Dias qto na Pres. Dutra, trajeto ida e volta)
    Consumo Estrada (c/AC): 8,5 km/l (idem acima)

Consumo Urbano (s/AC): 7,5 km/l (Itabira, Ouro Preto - MG. Cidades com muitas ladeiras e trânsito lento)

Consumo em área rural: infelizmente ainda não tive o cuidado de registrar...

Consumo de óleo: 0,5 litro a cada 1000 km

Observem que meu carro é bem rodado, mas o consumo não é muito diferente do que muitos tem postado aqui. É importante ressaltar que são valores médios, velocidade de trânsito em rodovia, sem dó de andar junto aos demais. A 80 km/l não se tem muita chance de sobreviver na Dutra ou na Fernão Dias em dias de movimento pesado...

O consumo de óleo a princípio me preocupou, mas todos os mecânicos com os quais conversei me disseram que consideram uma taxa normal para um GV 2.0 16v. Interessante que coincide com o consumo de óleo previsto no manual no caso de "aplicação pesada". Vai ver que este mundo de ladeiras que subo e desço todo dia é equivalente à esta tal de "aplicação pesada"... vai saber!

Sds,

Fernando

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Pra quem tb se interessa pelo assunto do hidrogênio, tá aqui mais uma etapa no meu "Lego"..

http://www.4x4brasil.com.br/forum/suzuki/115224-aos-poucos-mas-vou-comecar-tracker-07-x-barro-52.html#post2287572

Entrada
    09/03/2015
    Local
    Gravataí/RS
    Chuva,

Ando meio sumido devido a compromissos profissionais e familiares.
    Estou escrevendo para informar que coloquei hoje o óleo 10W30 e vou acompanhar o consumo já no próximo abastecimento.

Quanto ao hidrogênio .... assim que der um tempinho vou me aprofundar.
    Estudo ciência dos materiais na UFRGS e tenho contato com um monte de físicos e químicos... quem sabe possa colaborar.

Entrada
    09/03/2015
    Local
    Gravataí/RS

Consumo Tracker 2008

Minha dúvida sobre consumo.

A minha tk era das que fazia 11 -12km/litro.
    Comprei junto com meu primo e a dele também fazia está média tbem.

Ai um dia coloquei uma gadolina batizada e o carro ficou falando todo. Arrumei a falhacão com um tanque de podium.

Porém depos disto o consumo caiu para

8.75
    8.70
    8.22

Já troquei filtro de gasolina, velas, limpeza de bicos, stp preto, troquei por óleo 10W30, limpei a Maf. Nada funciona. Mesmo vazio, só estrada a 80km/h não passa de 9 - 9.2 km por litro.

Detalhe, meu primo continua fazendo 11.5km/l

Alguma dica? O que será que aconteceu?
    Bomba de gasolina com pressao baixa pode ser?

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por ROMERITO Ver Post
    Minha dúvida sobre consumo.

A minha tk era das que fazia 11 -12km/litro.
    Comprei junto com meu primo e a dele também fazia está média tbem.

Ai um dia coloquei uma gadolina batizada e o carro ficou falando todo. Arrumei a falhacão com um tanque de podium.

Porém depos disto o consumo caiu para

8.75
    8.70
    8.22

Já troquei filtro de gasolina, velas, limpeza de bicos, stp preto, troquei por óleo 10W30, limpei a Maf. Nada funciona. Mesmo vazio, só estrada a 80km/h não passa de 9 - 9.2 km por litro.

Detalhe, meu primo continua fazendo 11.5km/l

Alguma dica? O que será que aconteceu?
    Bomba de gasolina com pressao baixa pode ser?

oi Romerito,

Então, já percebi diferenças de consumo até do mesmo posto.

Resumindo, nossa gasolina é um fiasco. Horas o dono do posto compra coisa boa, horas vagabundas, sabendo ou não.

Acho que pra voltar um bom consumo só mesmo a limpeza de bicos injetores, já que esses "aditivos" e solventes devem encrustrar nessas partes críticas.

Mas uma hora se vc colocar gasolina zuada no carro de novo, já era. Tanque sujo, filtro de combustivel tb podem interferir sem sabermos.

Um outro detalhe que mudou bem o consumo foram as velas de iridium e, principalmente, a limpeza dos malditos parafusos oxidados das bobinas. Uma boa limpeza nas molas dos supressores tb melhora.

No meu caso eu troquei esses parafusos por de aço q não enferrujam, mas quase me ferrei em uma bobina, já que o parafuso quebrou e tive que "usinar" uma nova rosca pro novo parafuso. Quase perdi a bobina R$350..

[ ]

Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

boa tarde!

Minha tracker estava apresentando um consumo um pouco maior e resolvi trocar as velas e filtros, porém as velas antigas eram NGK bkr6e11 e o mecânico colocou NGK bkr7e11 ...... alguém sabe se pode haver algum problema ??

Obrigado!!
    Octavio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem