x
Convex Datacenter
Página 36 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 2627282930313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 494
  • #421
    Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    É q tava fazendo 9.3, ou algo assim.. tem alguns postos br novos que vc acha q são bons mas os caras batizam do mesmo jeito.. q m..

    Vou por hj num shell caro a 3 a aditivada.. vou viajar de novo e quero ver se faz mais de 600 com um tanque. E nesse frio nem liguei o AC..

    []s
    Oi Chuva, obrigado pelo relato, mas o que vc quer dizer com "perfumaria"? Mas essas mudandças todas que vc fez, isso deve ter aumentado o consumo, não?

  • #422
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    só o pneu deve aumentar um pouco sim, mas o resto não. mas mesmo assim não era pra tanta mudança..

    Hj coloquei num shell a vpower e aparentemente está melhor. acho q era a gasolina mesmo.

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #423
    Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    só o pneu deve aumentar um pouco sim, mas o resto não. mas mesmo assim não era pra tanta mudança..

    Hj coloquei num shell a vpower e aparentemente está melhor. acho q era a gasolina mesmo.

    [ ]
    Olá Chuva, eu só uso a shell vpower, ela é boa mesmo. Mas não deixe esclarecer o termo "perfumaria" sobre o Tracker, lembra-se?
    Eu falei que fiz 12km/L, mas deixei de mencionar que aproveito todas a banguelas, sem menacionar que aqui em Brasília e adjacências não tem subidas acentuadas, mas de qualquer forma, eu estou muito feliz com a viatura, só espero que ela não goste de oficina como muitos dizem nesse forum. Um abraço.

  • #424
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Oi David,

    Para mim perfumaria seria principalmente recolocar pedaços de plástico do parachoque e saias, calotinhas, retrovisores e lanternas.

    Alguns desses itens acima são caros e dependendo do caso pode-se dar um tapa ou fazer uma gambi ao invés de comprar novo. Digo comprar novo mais caro se tiver que recorrer a alguma concessionária, o que temos que fugir.

    Outras coisas não tão perfumarias mas que dependendo do tipo encarecem e vc pode precisar trocar seriam luzes de farois alternativas ou mais fortes, tapetes diferentes, rádios/modulos/falantes, etc. Eu tive que trocar as lampadas xenon que já vieram no carro pq eram muito fortes, os tapetes de pano eu não aguentei usar pq esfarelavam, o rádio original não tocava mp3, os falantes originais eram de radinho de pilha.. e por ai vai.

    O rústico da mecânica em geral não achei nada fora da realidade. Como a suspensão: amortecedores e molas. Peças para o motor de manutenção não são tão caras tb. Custo parecido com algum carro bom do mercado.

    Agora peças mais complexas de motor, diferenciais, vidros ou alguma porta que não se possa recuperar, aí sim sai caro.

    Eu tive muito tempo um carro mico. Era muito difícil achar peças. Modéstia a parte sou bom motorista e muitos carros que tive nunca bati. Mas esse carro mico só faltou eu bater a porta traseira direita... kkk o resto, até o teto eu consegui bater.. como o carro era mico eu não me preocupava nada com ele. Não tinha seguro, ninguem roubava, até motoboy desviava.. uma maravilha.. só que bebia demais.. usava principalmente para fazer entrega em clientes (o carro valia muito menos do que eu carregava e não chamava atenção).

    Achei lanternas na inglaterra (um camarada trouxe) a um preço igual a lanternas de monza. Achei vidro, capo, map, catalisador, sonda lambida, cabo de embreagem, coletor, reservatório de água, radiador completo, grades e perfumarias, como adesivos para as portas. Muitas peças do vectra antigo e ipanema. O carro era um Astra SW importado.

    Resumindo, vivi bem com esse carro, que me trouxe muitas alegrias e o vejo até hoje rodando nas ruas. E mesmo sabendo que a Tracker é um carro fora do padrão de mercado e sem facilidades em se achar peças, tudo o que procurei já achei, mais facilmente que o Astra 95.

    Por isso meu caro, não acho q vc deve se preocupar com manutenção pesada no seu carro. Se vc é um bom motorista, não esfola o carro e tem consciência do que é caro, não deve gastar muito com a manutenção a longo prazo.

    Eu tenho outro carro, mas mesmo esse preparado para trilhas, tenho a preocupação de deixa-lo mais parrudo para não quebrar alguma coisa cara num momento mais crítico em alguma trilha ou passeio mais complicado.

    Acho que o carro já é robusto e bem construído (como parametro vc pode pegar o barulho interior: se comparar com muitos carros nacionais que com 10kkm viram um chocoalho) e agora mais alto, com melhor suspensão e botinhas mais sapecas o carro virou um tanque de guerra.. kkk

    Carro nacional zero barato como um celta, palio, gol, etc (sem querer ofender quem tenha pelo amor de Deus) não são carros projetados para mais de 200kkm. O motor da Tracker eu acredito que seja (tem muito GV2 por ai com quase 200km e nem fuma!), assim como de outro carro de tecnologia japonesa, como Toyota, honda, etc. Há uma sequencia do melhor para o pior e vai de gosto, mas com certeza esse projeto japonês é superior a muito carro bonitinho e reluzente que a gente vê na rua.

    Acho que é isso.. espero que ajude. Despreocupe-se um pouco e leve num mecânico super bom para dar uma olhada sem compromisso no motor ou o que achar caro que acredita ter algum problema. Se acharem pelo em ovo, vá em outro e pesquise. Tá cheio de espertinhos tentando tirar grana da gente se não conhecer um pouquinho de mecânica.

    [ ]s
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #425
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    40
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    .... Despreocupe-se um pouco e leve num mecânico super bom para dar uma olhada sem compromisso no motor ou o que achar caro que acredita ter algum problema. Se acharem pelo em ovo, vá em outro e pesquise. Tá cheio de espertinhos tentando tirar grana da gente se não conhecer um pouquinho de mecânica.

    [ ]s


    Chuva disse tudo !

    So um detalhe.. nao leve em mecanicos que só mexem em palio, uno e gol.. se nao vai acontecer o que aconteceu comigo, o cara vai te falar p comprar um Ecosport 4wd que é muito melhor em trilha e pouca manutenção..

    Boa sorte e vai com fé. Te muito..muita Tracker boa, pouco rodada e barata!

  • #426
    Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    40
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    fala galera.... blz?

    Vou dar o relato da minha primeira medição de consumo com a Chibanca.

    Tracker 2008/2008 tudo original, 79k km

    andando 70% cidade (velocidade na manha, mesmo pq peguei ela esse fim de semana e a tocada dela é diferente do meu siena 1.8 flex) e 30% rodovia ( poucas vezes chegando aos 120km/h mantendo mais os 100km/h mesmo)

    consumo de 9,9 km/L (só uso gasolina comum, usava no carro anterior e continuo abastecendo a Chibanca com comum ainda, porém somente em postos confiáveis, 2 aqui na minha cidade)

    Imagino que se andar só em rodovia esse consumo diminua pra no minimo 11 km/L e somente cidade deva subir pouco mais de 9 km/L
    4X4 Brasil

  • #427
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Idade
    50
    Posts
    2,579
    Agradecimentos: 102
    Caraca, tá ótimo pra gasolina comum, hein!?

    Quem me dera tivesse um posto decente por aqui.. kkk

    Quando abasteci, conversando com o dono de um posto shell, o cara me disse o seguinte:

    A gasolina v-power tem na fórmula componentes que visam a limpeza dos componentes do motor, não octanagem como o BR e o Ypiranga.. alguém já ouviu falar disso?

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

  • #428
    Usuário Avatar de Erick_Chibanca
    Entrada
    06/05/2013
    Local
    Paulinia/SP
    Idade
    40
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Caraca, tá ótimo pra gasolina comum, hein!?

    Quem me dera tivesse um posto decente por aqui.. kkk

    Quando abasteci, conversando com o dono de um posto shell, o cara me disse o seguinte:

    A gasolina v-power tem na fórmula componentes que visam a limpeza dos componentes do motor, não octanagem como o BR e o Ypiranga.. alguém já ouviu falar disso?

    [ ]
    Ja ouvi falar isso da V-Power sim Chuva, diferente da Podium do BR, que é que tem maior octanagem para melhor explosão, a V-Power seria uma gasolina aditivada, talvez mais poderosa.
    Ja estou terminando de gastar o tanque cheio dela, estou em 550 km rodados e acho que roda mais uns 100 km antes de chegar na reserva, dai eu completo de novo pra tirar mais uma média de consumo. Lembrando que esse é o consumo do primeiro tanque que abasteci peguei ela sem mexer em nada, ainda não troquei filtro nenhum, mas aparentemente esta tudo ok, o antigo dono era bem cuidadoso e mantinha a manutenção toda em dia. mas não sei com q tipo de gasolina ele rodava.

  • #429
    Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Oi David,

    Para mim perfumaria seria principalmente recolocar pedaços de plástico do parachoque e saias, calotinhas, retrovisores e lanternas.

    Alguns desses itens acima são caros e dependendo do caso pode-se dar um tapa ou fazer uma gambi ao invés de comprar novo. Digo comprar novo mais caro se tiver que recorrer a alguma concessionária, o que temos que fugir.

    Outras coisas não tão perfumarias mas que dependendo do tipo encarecem e vc pode precisar trocar seriam luzes de farois alternativas ou mais fortes, tapetes diferentes, rádios/modulos/falantes, etc. Eu tive que trocar as lampadas xenon que já vieram no carro pq eram muito fortes, os tapetes de pano eu não aguentei usar pq esfarelavam, o rádio original não tocava mp3, os falantes originais eram de radinho de pilha.. e por ai vai.

    O rústico da mecânica em geral não achei nada fora da realidade. Como a suspensão: amortecedores e molas. Peças para o motor de manutenção não são tão caras tb. Custo parecido com algum carro bom do mercado.

    Agora peças mais complexas de motor, diferenciais, vidros ou alguma porta que não se possa recuperar, aí sim sai caro.

    Eu tive muito tempo um carro mico. Era muito difícil achar peças. Modéstia a parte sou bom motorista e muitos carros que tive nunca bati. Mas esse carro mico só faltou eu bater a porta traseira direita... kkk o resto, até o teto eu consegui bater.. como o carro era mico eu não me preocupava nada com ele. Não tinha seguro, ninguem roubava, até motoboy desviava.. uma maravilha.. só que bebia demais.. usava principalmente para fazer entrega em clientes (o carro valia muito menos do que eu carregava e não chamava atenção).

    Achei lanternas na inglaterra (um camarada trouxe) a um preço igual a lanternas de monza. Achei vidro, capo, map, catalisador, sonda lambida, cabo de embreagem, coletor, reservatório de água, radiador completo, grades e perfumarias, como adesivos para as portas. Muitas peças do vectra antigo e ipanema. O carro era um Astra SW importado.

    Resumindo, vivi bem com esse carro, que me trouxe muitas alegrias e o vejo até hoje rodando nas ruas. E mesmo sabendo que a Tracker é um carro fora do padrão de mercado e sem facilidades em se achar peças, tudo o que procurei já achei, mais facilmente que o Astra 95.

    Por isso meu caro, não acho q vc deve se preocupar com manutenção pesada no seu carro. Se vc é um bom motorista, não esfola o carro e tem consciência do que é caro, não deve gastar muito com a manutenção a longo prazo.

    Eu tenho outro carro, mas mesmo esse preparado para trilhas, tenho a preocupação de deixa-lo mais parrudo para não quebrar alguma coisa cara num momento mais crítico em alguma trilha ou passeio mais complicado.

    Acho que o carro já é robusto e bem construído (como parametro vc pode pegar o barulho interior: se comparar com muitos carros nacionais que com 10kkm viram um chocoalho) e agora mais alto, com melhor suspensão e botinhas mais sapecas o carro virou um tanque de guerra.. kkk

    Carro nacional zero barato como um celta, palio, gol, etc (sem querer ofender quem tenha pelo amor de Deus) não são carros projetados para mais de 200kkm. O motor da Tracker eu acredito que seja (tem muito GV2 por ai com quase 200km e nem fuma!), assim como de outro carro de tecnologia japonesa, como Toyota, honda, etc. Há uma sequencia do melhor para o pior e vai de gosto, mas com certeza esse projeto japonês é superior a muito carro bonitinho e reluzente que a gente vê na rua.

    Acho que é isso.. espero que ajude. Despreocupe-se um pouco e leve num mecânico super bom para dar uma olhada sem compromisso no motor ou o que achar caro que acredita ter algum problema. Se acharem pelo em ovo, vá em outro e pesquise. Tá cheio de espertinhos tentando tirar grana da gente se não conhecer um pouquinho de mecânica.

    [ ]s
    Olá Chuva, obrigado pela informação; tive a sorte de encontrar um tracker muito bem cuidado, embora ele seja 2008 e com 76000 km rodados ta bom demais. Paguei 30,000,00 reais, acho que tá na média. Só eu dirijo o carro e ele não roda muito, pq tenho outros veículos aqui em casa. Mas eu fiquei muito preocupado com o que vc me disse em relação as "perfumarias" que até fiz um seguro para rodar mais tranquilo. Agora seja o que Deus quiser. Tenho um amigo que entende muito de mecânica ele me disse que seguramente rodarei 500, 000 kms sem problemas, não faço trilhas e nem farei, talvez rode mesmo, pois eu já rodei 300, 000 kms em um del rey 82 só fazendo a manutenção básica, ainda passei ele pra frente com bastante saúde, acho que farei o mesmo com o tracker... espero. E quanto ao cambio do Tracker, o que me diz sobre esse tipo de cambio? Um abraço a todos do forum.

  • #430
    O cambio da tracker é normal, como assim que tipo? Posso te dizer que os engates são um pouco duros, especialmente de manha quando esta bem frio, mas é uma caixa que pode durar muitos e muitos anos.

  • #431
    Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por chicok Ver Post
    O cambio da tracker é normal, como assim que tipo? Posso te dizer que os engates são um pouco duros, especialmente de manha quando esta bem frio, mas é uma caixa que pode durar muitos e muitos anos.
    Olá chicok, sou leigo em termos de mecânica, ele pareceu com cambio de caminhão em tamanho reduzido, daí, o porquê da pergunta. mas creio que vc já tenha respondido minha pergunta. Um rapazeada.

  • #432
    Vou dar pitaco sobre manutenção... Afinal comprei a minha zero em 2009, chegando aos 83 mil km. Gastei muito com revisão quando tava na garantia, o carro com menos de 1 mes deu um problema serio no cambio, mas a garantia cobriu. Cada revisão era por volta de R$1000 na época, cabou a garantia passei a fazer fora. Troquei correias, pastilhas, velas, filtros e oleo nada alem disso. De anormal somente o ponto do motor que se perdeu Pneus rodaram ate os 80 mil com sulcos ainda. Os filtros não são caros nem são dificeis de achar, Oleo acho caro porque vai bastante, mas nada absurdo e prefiro gastar com Oleo melhor. Fiz o Lift e coloquei os All Terrain e coloquei os bancos de couro
    Consumo sempre por volta de 9 a 10 as vezes 11
    Desisti de trocar o carro, prefiro comprar outro e manter a Tracker, paguei 53 mil na epoca , se vender acho que pego 30 mil vou comprar o que? Celta 2 portas 1.0? Nao tem nada parecido no mercado hoje, acho que no máximo uma Pajero ou vitara novo na casa dos 80..90... iria investir mais de 50 mil para dar meu carro e pegar outro desses.
    Enfim vou amnter a Tracker por muito tempo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade