x
Convex Datacenter
Página 10 de 31 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617181920 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 494

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    11/09/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Minha Tracker está com os pneus originais ainda, a vela tambem é original, costumo abastecer num posto bremem, a R$ 2,59 o litro da aditivada (o mesmo preço da comum nesse posto) e meu uso é 70% cidade e 30% estrada normalmente, Minhas médias ficam em torno de 8 a 8,5 km por litro. Detalhe tenho andado igual madame, trocando as marchas antes de 2,5 mil rpm. Apartir do próximo abastecimento vou seguir as dicas de alguns companheiros trocando entre 3 e 4 rpm, pra ver no que dá.

Citação Postado originalmente por tazinho Ver Post
    Minha Tracker está com os pneus originais ainda, a vela tambem é original, costumo abastecer num posto bremem, a R$ 2,59 o litro da aditivada (o mesmo preço da comum nesse posto) e meu uso é 70% cidade e 30% estrada normalmente, Minhas médias ficam em torno de 8 a 8,5 km por litro. Detalhe tenho andado igual madame, trocando as marchas antes de 2,5 mil rpm. Apartir do próximo abastecimento vou seguir as dicas de alguns companheiros trocando entre 3 e 4 rpm, pra ver no que dá.
    troca até 3000 RPM na cidade, estrada um pouco mais , mas geralmente só nas subidas. Caso contrário é gastar gasolina à toa, desperdício.

Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Então, o pneu é o padrão 225 r16, mas as estrias são para 99% asfalto, no barro acho q nem o 4x4 ajuda.. já veio assim..
    Assim q o pneu acabar vou por o misto..
    A calibragem está em 28 nos 4.
    [ ]s
    Os próximos pneus que vou comprar são 225/70-R16 Firestone Destination ALL terrain; calibragem sempre 26 PSI, como manda o manual.

Usuário
    Entrada
    15/11/2011
    Agradecimentos: 0
    Meu G.V 98 fazia a media de 8km/ na cidade e 10km/l na estrada...apos uma viagem pelo litoral o veiculo foi lavado e teve uma bobina de ignição queimada....fiz a substituição com trocas de vela e limpeza e regulagem de bicos...depois disso o só esta fazendo 6.5km/l na cidade e 8.5km/l na estarda...estou na duvida se teria que regular as válvulas por conta dele ter rodado alguns dias com a bobina com problema... alguém tem alguma sugestão

Citação Postado originalmente por Pitombeira Ver Post
    Meu G.V 98 fazia a media de 8km/ na cidade e 10km/l na estrada...apos uma viagem pelo litoral o veiculo foi lavado e teve uma bobina de ignição queimada....fiz a substituição com trocas de vela e limpeza e regulagem de bicos...depois disso o só esta fazendo 6.5km/l na cidade e 8.5km/l na estarda...estou na duvida se teria que regular as válvulas por conta dele ter rodado alguns dias com a bobina com problema... alguém tem alguma sugestão

novas velas, filtro de ar e filtro de combustível.

troca de óleo (antes usando aditivo para limpeza de cárter) e filtro.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Pitombeira Ver Post
    Regulagem de válvulas é????? Será que tem como e se influência em algo???

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Não sou mecanico, mas acho q válvulas e consumo estão relacionados sim.

Principalmente qdo a gasolina é ruim o carro bate válvulas. Na câmara de explosão isso é um sinal de que o combustível está sendo mal ou bem aproveitado. Ainda estou testando.. Mas acho q nenhum mecânico vai falar que bater válvula x combustível é um casamento normal.

Qto ao consumo, perguntei a um mecânico de anos e ele me disse q carros com o motor tipo o da tracker, que tem um ponto de desempenho com rotação mais alta, por causa da inércia, peso mais alto e outras coisas q ele disse q não me lembro, que o carro tem um ponto de consumo ideal por volta dos 3000 giros. Iso quer dizer q andar maciota com a Tracker não vai fazer o consumo diminuir, e até o contrário como já comprovei. Motor gasolina 2.0. A diesel eu não sei..

Algum mecânico de plantão para comentar sobre essa relação giros x consumo na tracker gasolina?

[ ]s

Não sou mecanico, mas acho q válvulas e consumo estão relacionados sim.

Principalmente qdo a gasolina é ruim o carro bate válvulas. Na câmara de explosão isso é um sinal de que o combustível está sendo mal ou bem aproveitado. Ainda estou testando.. Mas acho q nenhum mecânico vai falar que bater válvula x combustível é um casamento normal.

Qto ao consumo, perguntei a um mecânico de anos e ele me disse q carros com o motor tipo o da tracker, que tem um ponto de desempenho com rotação mais alta, por causa da inércia, peso mais alto e outras coisas q ele disse q não me lembro, que o carro tem um ponto de consumo ideal por volta dos 3000 giros. Iso quer dizer q andar maciota com a Tracker não vai fazer o consumo diminuir, e até o contrário como já comprovei. Motor gasolina 2.0. A diesel eu não sei..

Algum mecânico de plantão para comentar sobre essa relação giros x consumo na tracker gasolina?

[ ]s
    Tem um termo chamado "Velocidade de cruzeiro", que é a maior velocidade com o menor consumo.
    Fiz alguns testes rodando a 80km/h, 90/km/h e 100km/h.
    De 80 pra 90 não notei mudanças no consumo, isto é, em estrada a minha viatura fez em torno de 10,5km/l, aproximadamente.
    Rodando a 100km/h o consumo caiu para 9,5km/l aproximadamente.
    Portanto eu acho que uma rotação econômica, seria menos de 3000 rpm, pois em estrada a 90km/h e em 5a marcha, o giro fica em torno de 2600~2700rpm.
    Experimenta fazer alguns testes de consumo e posta aqui o seu parecer.
    Um abraço
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

8,04091720940302 KMs\litro.
    55,429 LTs
    445,7 KMs.
    Posto Itamaraty SQS 115 Asa Sul Brasília-DF
    R$2,789 litro gasolina comum.

Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 6
    Estou a pouco tempo com a minha Tracker (ano 2007, 90.000km), mas o que já pude notar do consumo de combustível é o seguinte:
    Cidade (ar ligado, distâncias curtas):8 - 8,5 km/litro;
    Estrada - dois ocupantes mais bagagem pesada (ar ligado, velocidade de cruzeiro 100km/h com ultrapassagens a 130km/h):
    10,9 km/litro;
    Estrada - dois ocupantes mais bagagem pesada (ar ligado, velocidade de cruzeiro 120km/h com ultrapassagens a 140km/h):
    10,2 km/litro;
    Estrada de terra, carregada, com leves subidas e eventual uso da tração a velocidades entre 30 e 80 km/h: 9,2 km/litro.

Abraço,
    Giuliano.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    Legal Giuliano,

Só faltou dizer se a gasolina é comum ou aditivada e se faz diferença tb no seu carro.

[ ]

Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Agradecimentos: 6
    Legal Giuliano,

Só faltou dizer se a gasolina é comum ou aditivada e se faz diferença tb no seu carro.
    [ ]
    Gasolina comum, velas e filtro de ar novos (ainda não troquei o filtro de combustível...)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem