x
Convex Datacenter
Página 6 de 42 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 494

Estou com uma Tracker 06/07 desde março.
    Atualmente encontra-se com 40k rodado.
    Ainda não viagei com este carro, portanto tenho apenas informações de rodagem em cidade.
    Estou fazendo cerca de 9,0km/l, mas também estou dirigindo com muuuuuito pé em cima e pego muitas avenidas grandes.
    Abraços
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário Avatar de OLIVEIRA
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    JACAREÍ/SP
    Agradecimentos: 0
    Kava, sua Tracker está excelente pois de fato é uma média muito boa a que fez. O fato é que o consumo vai depender de vários fatores conforme vimos na máteria trazida aqui pelo nosso colega, ademais disso vai depender muito da forma de dirigir a viatura e do percurso que é feito.
    Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por Kava Ver Post
    Excelente matéria.
    Gostei das dicas e vou conferir o estado da viatura.

No final de semana da Pácoa, andei 1.373,6 km, gastei 134,745 litros, R$ 306,42 e uma média de consumo de 10,194 km/L.
    Andei 10% off roud (leve - até 80km/h) e ar desligado à noite, e no asfalto => andando em média de 100km/h com picos de 120 a 140km/h, só pra ultrapassagem.
    Minha Tracker é 2007, com 23.900km rodados.
    Gostei do consumo, sem contar que ela simplesmente ignora a estrada de terra. Muito estável.
    Abraços.
    OLIVEIRA -(Tracker - Ursa) - Indomável c/ PX

Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Dentro da cidade só tenho abastecido depois de 700Kms rodados, tenho conseguido médias de 11,5km/litro, andando como uma velhinha, bem devagar e aproveitando todas as banguelas.

Ja na estrada não consigo nada melhor que 9,5km/litro andando a 110km/h.

Agora se pisar, tipo 130, 140 km/h vai pra 7,5Km/litro.

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Tenho um gv 2.0 16v 03 portas, achava que ele gasta muuuuito, mas pelo visto está na média.
    Dificilmente faço acima de 10km/l na estrada, dificilmente ando abaixo de 100km/h

Mas o fato de ser o modelo 3 portas, manual, e pesar uns 150kg a menos, não seria para gastar menos?

Há alguns meses o carro literalmente parou, era o catalizador destruido e fechou completamente o escape.
    Tirei todo o miolo, e o barulho ficou até interessante, mas o consumo continua ruim, existe alguma coisa a fazer?
    Não vale pagar a fortuna que cobram num catalizador novo.
    4X4 Brasil
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Tenho um gv 2.0 16v 03 portas, achava que ele gasta muuuuito, mas pelo visto está na média.
    Dificilmente faço acima de 10km/l na estrada, dificilmente ando abaixo de 100km/h

Mas o fato de ser o modelo 3 portas, manual, e pesar uns 150kg a menos, não seria para gastar menos?

Há alguns meses o carro literalmente parou, era o catalizador destruido e fechou completamente o escape.
    Tirei todo o miolo, e o barulho ficou até interessante, mas o consumo continua ruim, existe alguma coisa a fazer?
    Não vale pagar a fortuna que cobram num catalizador novo.
    Caro André,

São inúmeros fatores que colaboram para o aumento de consumo. Dentre eles, destaco os tradicionalmente maiores culpados: velas velhas ne sujas, filtors de ar e combustível sujos, pneus maiores (mais largos) e/ou vazios, pé pesado, esticar demasiadamente as marchas, andar na estrada de vidros abertos, combustível de baixa qualidade, etc...etc...etc... Resta ao amigo, checar se alguns destes fatores podem estar comprometendo o consumo de seu carro. Já o seu carro sendo umGV 3D, se for câmbio mecânico e se estiver com tudo que foi dito acima ok, acho que deveria estar com um consumo médio melhor do que os das Trackers e GVs 5D.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Velocidade econômica

Bem, a minha está cada vez mais econômica. Na última medição passou fácil dos 12,5 na estrada. Alguns dados interessantes:

1 - Uso uma calibragem um pouco mais alta, 28 PSI nos 4 pneus;

2 - Troquei agora o óleo do motor, uso o Lubrax Celera 5w30;

3 - Ando a no máximo 90 km/h, nesse momento o carro está a cerca de 2500 rpm;

4 - Não estico as marchas, dirijo com suavidade;

5 - Em descidas íngremes, engato uma marcha mais reduzida, assim o motor corta a alimentação;

6 - Nunca ando com o tanque completamente cheio, não carrego peso à toa;

7 - A última viagem que fiz foi de Petrópolis a Juiz de Fora, andei cerca de 280km, consumindo por volta de 20 litros de gasolina.

Como já disse: Jipeiro não corre, aprecia a paisagem.

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por robertoamv Ver Post
    Bem, a minha está cada vez mais econômica. Na última medição passou fácil dos 12,5 na estrada. Alguns dados interessantes:

1 - Uso uma calibragem um pouco mais alta, 28 PSI nos 4 pneus;

2 - Troquei agora o óleo do motor, uso o Lubrax Celera 5w30;

3 - Ando a no máximo 90 km/h, nesse momento o carro está a cerca de 2500 rpm;

4 - Não estico as marchas, dirijo com suavidade;

5 - Em descidas íngremes, engato uma marcha mais reduzida, assim o motor corta a alimentação;

6 - Nunca ando com o tanque completamente cheio, não carrego peso à toa;

7 - A última viagem que fiz foi de Petrópolis a Juiz de Fora, andei cerca de 280km, consumindo por volta de 20 litros de gasolina.

Como já disse: Jipeiro não corre, aprecia a paisagem.
    Parabéns Roberto pelo belo exemplo. Além de curtir a paisagem faz economia de dinheiro. Realmente, noa carros altos pesados e 4x4, como o Tracker, acima de 100 km/hora é suicídio (principalmente com o carro modificado). Abs.Válter

Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Caro André,

São inúmeros fatores que colaboram para o aumento de consumo. Dentre eles, destaco os tradicionalmente maiores culpados: velas velhas ne sujas, filtors de ar e combustível sujos, pneus maiores (mais largos) e/ou vazios, pé pesado, esticar demasiadamente as marchas, andar na estrada de vidros abertos, combustível de baixa qualidade, etc...etc...etc... Resta ao amigo, checar se alguns destes fatores podem estar comprometendo o consumo de seu carro. Já o seu carro sendo umGV 3D, se for câmbio mecânico e se estiver com tudo que foi dito acima ok, acho que deveria estar com um consumo médio melhor do que os das Trackers e GVs 5D.

[]s.
    Pedrinha,
    Agradeço as dicas, mas...

Acredito que onde estou "errado" é...
    1 - Pneus 225*70 com 26 libras, não é Tão maior assim, não?
    2 - Não gosto de ar condicionado, sempre estou com os vidros abertos.
    3 - Meu pé é meio pesado mas apenas em ultrapassagens, procuro ficar o manor tempo possivel na contramão.

Com relação à manutenção do carro, está sempre em ordem, inclusive as velas e filtro de ar/gasolina ainda não fizeram 2mil km.
    Gasolina... é dificil saber exatamente o que ele esta bebendo, mas nunca notei diferença, tipo engasgar perder força etc.

Tá dificil não?
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Pedrinha,
    Agradeço as dicas, mas...

Acredito que onde estou "errado" é...
    1 - Pneus 225*70 com 26 libras, não é Tão maior assim, não?
    2 - Não gosto de ar condicionado, sempre estou com os vidros abertos.
    3 - Meu pé é meio pesado mas apenas em ultrapassagens, procuro ficar o manor tempo possivel na contramão.

Com relação à manutenção do carro, está sempre em ordem, inclusive as velas e filtro de ar/gasolina ainda não fizeram 2mil km.
    Gasolina... é dificil saber exatamente o que ele esta bebendo, mas nunca notei diferença, tipo engasgar perder força etc.

Tá dificil não?
    Andre,

Seu problema deve ser o pneu maior. Sempre que se muda o tamanho dos pneus, dá diferença no odômetro...logo, vc deve estar calculando o consumo pelo odômetro sem compensar o % de diferença do tamanho do pneu. Para vc entender melhor, consulte o Site www.trilha4x4.com.br. Lá tem um tutorial onde vc aplica o tamanho do pneu original e do pneu aplicado, que calcula a diferença %. A diferença apurada, vc desconta no cálculo do consumo.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Gnv

Alguém tem ou já colocou GNV em seu tracker?
    É recomendável?

Abraços.

GNV? Bom, eu nunca vi. Mas será que ele não fica muito "fraco" não?
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

pelo que li no forum, o MAF queima facil, não lembro onde li que daria para colocar usando o de ultima geração + algumas peças que simulam o MAF do carro algo desse tipo, mais a maioria desaconselha o uso de GNV no tracker como tambem alcool.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem