Olá pessoal,
Na minha busca do limite do brinquedo, mais uma média oficial depois de testar alguns tanques nas seguintes condições:
- Pneus: 28 libras (tá errado, eu sei, o carro pula mais e tal mas desce ladeira sem acelerar.. hehehe);
- A/C: fez frio esses dias em SP e ficou direto desligado (só ligo 1x / semana pra rodar o gás por 5 min);
- Gasolina: aditivada Shell (xoxa) sem muita mistura estranha (queima bem/posto honesto!) a R$ 2,849;
- Velocidade máxima: 110 km/h estrada em 5a marcha (estilo monge tibetano);
- RPM: sem passar dos 3.500 giros e na maioria das trocas a 2.500 giros (estilo preguiçoso e lerdo de dirigir);
- Velas: originais;
- Filtro de ar: bem sujo (ainda tô procurando um bom baratinho);
- Óleo do motor a 60kkm: recém colocado semi-sintético 5w30 Mobil suv. Mais fino e clarinho (abaixo da especificação, mas não fumou e não grilou nas subidinhas. Não é indicado pra motor muito velho);
- Percursos: 70% estrada e 30% cidade trânsito neurótico de SP a 10km/h;
- Kms rodados: 613;
- Tanque: cheio com 60 litros (sobra 1 litro na reserva pra chegar no posto, outro dia cheguei em casa falhando! Eta bomba de combustível boa que não queima!);
- Média: 10,21 km/L!! Que marravilha!! A jabiraca pesada tá bebendo menos que o astra maledeto nas mesmas condições! rsrsrs
[ ]s