x
Convex Datacenter
Página 15 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 494

Hybrid View

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Olá pessoal,

Na minha busca do limite do brinquedo, mais uma média oficial depois de testar alguns tanques nas seguintes condições:

- Pneus: 28 libras (tá errado, eu sei, o carro pula mais e tal mas desce ladeira sem acelerar.. hehehe);
    - A/C: fez frio esses dias em SP e ficou direto desligado (só ligo 1x / semana pra rodar o gás por 5 min);
    - Gasolina: aditivada Shell (xoxa) sem muita mistura estranha (queima bem/posto honesto!) a R$ 2,849;
    - Velocidade máxima: 110 km/h estrada em 5a marcha (estilo monge tibetano);
    - RPM: sem passar dos 3.500 giros e na maioria das trocas a 2.500 giros (estilo preguiçoso e lerdo de dirigir);
    - Velas: originais;
    - Filtro de ar: bem sujo (ainda tô procurando um bom baratinho);
    - Óleo do motor a 60kkm: recém colocado semi-sintético 5w30 Mobil suv. Mais fino e clarinho (abaixo da especificação, mas não fumou e não grilou nas subidinhas. Não é indicado pra motor muito velho);
    - Percursos: 70% estrada e 30% cidade trânsito neurótico de SP a 10km/h;
    - Kms rodados: 613;
    - Tanque: cheio com 60 litros (sobra 1 litro na reserva pra chegar no posto, outro dia cheguei em casa falhando! Eta bomba de combustível boa que não queima!);

- Média: 10,21 km/L!! Que marravilha!! A jabiraca pesada tá bebendo menos que o astra maledeto nas mesmas condições! rsrsrs

[ ]s

Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    - Pneus: 28 libras (tá errado, eu sei, o carro pula mais e tal mas desce ladeira sem acelerar.. hehehe);
    - Óleo do motor a 60kkm: recém colocado semi-sintético 5w30 Mobil suv. Mais fino e clarinho (abaixo da especificação, mas não fumou e não grilou nas subidinhas. Não é indicado pra motor muito velho);
    - Média: 10,21 km/L!! Que marravilha!! A jabiraca pesada tá bebendo menos que o astra maledeto nas mesmas condições! rsrsrs

[ ]s
    Três perguntinhas:
    1- Qual é a pressão dos pneus que vocês estão usando na Tracker de vocês?
    2- Qual é a especificação das velas?
    3- Qual é o tipo de óleo do motor mais recomendado para a Tracker?

Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Três perguntinhas:
    1- Qual é a pressão dos pneus que vocês estão usando na Tracker de vocês?
    2- Qual é a especificação das velas?
    3- Qual é o tipo de óleo do motor mais recomendado para a Tracker?
    Lauro,
    Respondendo as suas perguntas:
    1-Eu uso como o Chuva, 27 a 28 lb.
    2-As velas eu uso da NGK ( a especificação está no Manual). É a mesma vela usada no Fit antigo (até 2008). No tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nd-vitara.html) vc pode encontrar várias informações deste tipo, inclusive sobre as velas.
    3-Eu uso mineral 20W50 e troco a cada 5k km.
    Espero ter ajudado.
    Abraço
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Lauro,
    Respondendo as suas perguntas:
    1-Eu uso como o Chuva, 27 a 28 lb.
    2-As velas eu uso da NGK ( a especificação está no Manual). É a mesma vela usada no Fit antigo (até 2008). No tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nd-vitara.html) vc pode encontrar várias informações deste tipo, inclusive sobre as velas.
    3-Eu uso mineral 20W50 e troco a cada 5k km.
    Espero ter ajudado.
    Abraço
    Obrigado Chuva e R1C4rdo pelas respostas. Quanto ao óleo do motor o mecânico que fez a revisão de entrega de minha Tracker também disse que o óleo indicado é o mineral 20W50, a dúvida é justamente porque o manual é meio confuso, como o Chuva constatou. Estou pensando em por o Lubrax SJ que é 20W50 mineral para 5000 km.

Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Obrigado Chuva e R1C4rdo pelas respostas. Quanto ao óleo do motor o mecânico que fez a revisão de entrega de minha Tracker também disse que o óleo indicado é o mineral 20W50, a dúvida é justamente porque o manual é meio confuso, como o Chuva constatou. Estou pensando em por o Lubrax SJ que é 20W50 mineral para 5000 km.
    Eu uso exatamente desta especificação, e troco o filtro do óleo a cada 10.000km, isto é, a cada duas trocas de óleo.
    Abraço!
    Ricardo

Olá pessoal,

Na minha busca do limite do brinquedo, mais uma média oficial depois de testar alguns tanques nas seguintes condições:

- A/C: fez frio esses dias em SP e ficou direto desligado (só ligo 1x / semana pra rodar o gás por 5 min);
    - Gasolina: aditivada Shell (xoxa) sem muita mistura estranha (queima bem/posto honesto!) a R$ 2,849;
    - RPM: sem passar dos 3.500 giros e na maioria das trocas a 2.500 giros (estilo preguiçoso e lerdo de dirigir);
    - Tanque: cheio com 60 litros (sobra 1 litro na reserva pra chegar no posto, outro dia cheguei em casa falhando! Eta bomba de combustível boa que não queima!);

[ ]s
    Caraaaaca Chuva!!
    Se 110km/h é estilo monge tibetano, eu que vou a 90km/h na estrada sou o caroço do angu para outros motoristas...
    Será que é por isso que outro dia passou um Uno mille falando que tinha um cachorro mijando na minha roda???rsrsrs
    Brincadeiras a parte, parabens pelo ótimo consumo!
    Abraços!
    Ricardo

Usuário
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    Brasília-DF/DF
    Pois é pessoal o carro é bom mesmo!

Vcs não vão acreditar mas fiz uma média na minha Tracker 08 (A primeira delas) de 12,2km/l! Juro que não é mentira não. A questão é que moro em brasília e não pego engarrafamento nenhum. O trajeto foi misto estrada e cidade. Rodei 325km com 27l de gasolina!!! O detalhe é que acabei de trocar o óleo. E a viagem de 160km, uns 80 para ir e 80 na volta foi na base dos 80a 90km/h. Beeeemmm devagar e na cidade só a a 60km/h de 5 marcha em vel constante. Mas deu isso, igualzinho ao meu antigo corsa 1.8 SS andando rápido por aí rsrsrs.

Abraço!

Olá pessoal,

[ ]s

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Oi Lauro,

A pressão oficial são 26 libras e não sei se deve variar muito dependendo do tipo de pneu mais ou menos parecido do original, talvez nada.
    Quanto ao óleo o manual é bem cretininho. Dei uma varrida nele e há 3 lugares descrevendo o mesmo.
    Em um deles diz que o original de fábrica é o 10w30, e pelo texto não consegui saber se era natural ou semi-sintético, já que há carros japoneses que usam o mineral 10w30. Pela quilometragem limite de troca (10kkm) posso subentender que é semi então.
    em outro ponto diz que o óleo pode ser qquer um com viscosidade entre 10w30 e 20w50 (cita muitos no meio).
    Já no final do manual, num super resumo, diz que o óleo é o 20w50!

Resumindo, há muito assunto sobre o tipo de óleo e o mais comum usado é o 20w50, pra não ter dúvida que seu motor não vai dar problema. Um mecânico pode avaliar melhor o estado do motor para indicar o mais interessante para cada caso. Tive um mecânico que dizia que óleo era tudo igual tb.. eu não acredito mais nele.. rsrs

As velas eu não lembro o código..

[ ]s

Atualizando:

Mais uma vez com BR PODIUM. Liguei o ar condicionado por 2 vezes por causa da chuva, por uns bons quilometros.

BR 040
    Média de 95-100 km/h
    Consumo: 13,2 km/l

Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Atualizando:

Mais uma vez com BR PODIUM. Liguei o ar condicionado por 2 vezes por causa da chuva, por uns bons quilometros.

BR 040
    Média de 95-100 km/h
    Consumo: 13,2 km/l
    Puuutss!!
    Não é possível! Vcs estão desligando o motor na descida e empurrando o carro com o motor desligado em trânsito pesado...
    Ricardo

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Caraca!

Que gasolina ninja hein?!! Quanto ta custando o litro?

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Valeu Ricardo!!

Acho q qquer valor acima de 8km/l ja ta bom, ne? Já q como parametro pra um carro 2.0 pesado ta na media.

Mas agente tem q tentar tirar mais leite dessa pedra e compartilhar a fórmula!! ehehhe

[ ]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem