x
Convex Datacenter
Página 4 de 31 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 494

Hybrid View

Fiz a minha primeira viagem com os pneus maiores (235x70x16).
    O consumo foi de 8,1 km/l, com 4 pessoas e andando a 110/120Km/h, considerando que o trecho tinha muita subida e descida o que sacrifica o Tracker devido ao torque fraco em 5º nesta velocidade.
    Já fiz este mesmo trecho com médias de 9km/l com o pneu original. Acho que esta diferença no consumo foi devido ao pneu.

Quanto as diferenças de odômetro e velocímetro comentadas neste tópico, fiz esta viagem com um GPS para a aferição. Concluí que o odômetro está marcando 4,6% menos que o real e que o velocímetro marca 2% a menos que a velocidade real.
    Na prática aconteceu o seguinte:
    -100Km/h no velocímetro = 102Km/h real ... o que é quase imperceptível, portanto não temos tanto o que se preocupar em relação a radares. É só não andar super encima da velocidade limite.
    -100Km no odômetro = 104,6Km rodado real.

Abraço,
    Daniel

Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Castanho Ver Post
    Fiz a minha primeira viagem com os pneus maiores (235x70x16).
    O consumo foi de 8,1 km/l, com 4 pessoas e andando a 110/120Km/h, considerando que o trecho tinha muita subida e descida o que sacrifica o Tracker devido ao torque fraco em 5º nesta velocidade.
    Já fiz este mesmo trecho com médias de 9km/l com o pneu original. Acho que esta diferença no consumo foi devido ao pneu.

Quanto as diferenças de odômetro e velocímetro comentadas neste tópico, fiz esta viagem com um GPS para a aferição. Concluí que o odômetro está marcando 4,6% menos que o real e que o velocímetro marca 2% a menos que a velocidade real.
    Na prática aconteceu o seguinte:
    -100Km/h no velocímetro = 102Km/h real ... o que é quase imperceptível, portanto não temos tanto o que se preocupar em relação a radares. É só não andar super encima da velocidade limite.
    -100Km no odômetro = 104,6Km rodado real.

Abraço,
    Daniel
    Caro Daniel,

Comparar a distância percorrida num GPS com o odômetro não é a melhor maneira de aferir o mesmo. Se vc reparar seu GPS quando se faz muitas curvas fechadas, muitas vezes ele está indicando uma curva suave. O mesmo serve para o velocímetro, pois a velocidade média de um percurso de GPS é medida pelas distâncias plotadas no GPS, o que nem sempre é a correta, pois temos que levar em consideração as curvas do caminho percorrido. A melhor forma de calcular a diferença de consumo após substituição de pneus com medidas diferentes é fazermos o cálculo que pondera a circunferência da cada pneu. Aí, não tem erro. No nosso caso, pois eu tb utilizo pneus 235/70R16 a diferença é de 6,39 % a menos de consumo. Quanto à velocidade real, eu não me atrevo a dizer que a diferença é a mesma, pois não confio na perfeita aferição de nossos odômetros e velocímetros. Isso é com o Inmetro.

[]s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

Olá Pedrinha,

Concordo contigo e por isso fiz esta aferição nos 300 Km da Castelo Branco, que é "quase" uma reta. Fiz o cáculo a cada 100Km e depois com a distância total percorrida e os números variaram entre 4,5 e 4,8%. Acredito que a diferença entre os 6,4% calculado e os 4,5% aferido no GPS se deve a algum erro já do odômetro original.

Infelizmente não fiz esta medição com os pneus originais, assim poderíamos comparar os dados e chegar nos 6%.

Quanto a diferença no velocímetro, penso que não tem o que discutir com o GPS. A diferença ficou só em 2% porque normalmente o velocimetro original já marca uns 4 a 5% a mais mesmo, o que somando dá os 6% calculado.

Bom, para encurtar a história, o jeito e arredondar para 5 ou 6% na hora das contas de consumo e manutenção e pronto! Afinal a diferença não é tão grande assim!

Abraços,
    Daniel

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tracker 2008

Consumo:
    Cidade 8,5 km/l
    Estrada 10 km/l
    Off road - sem dados suficientes para medir.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Tracker 2008

Consumo:
    Cidade 8,5 km/l
    Estrada 10 km/l
    Off road - sem dados suficientes para medir.

Felipe,

É isso ae, vc consegue até fazer 9 na cidade e uns 10,7 na estrada..
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário
    Entrada
    21/12/2010
    amigos, em fortaleza, qual oficina para tracker de confiança?
    obrigado
    abraços

Usuário Avatar de nandoprestes
    Entrada
    06/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    A minha Tracker (2008) ta fazendo 6,5 KM/L (Cidade) e 11,0 KM/L (estrada).
    Acho o consumo bem razoável em se tratando do porte, pois meu Polo fazia 7,0 (alcool/cidade) e 11,0 ( gasolina/estrada)

Usuário
    Entrada
    12/11/2009
    DF
    Tenho um Tracker 07/08 e moro em Brasília (muitas pistas retas, algum congestionamento casual dependendo da hora do dia) e consegui fazer 11.72 km/l na cidade. Mas a média mesmo é algo entre 10.5 e 11 km/l. Na estrada não é muito diferente. 4 pessoas e bastante bagagem.

pneus maiores : Consumo maior?????????

Será que com pneus 225/70-R16 o consumo aumentará muito???

Mês que vem vou comprar dois Firestone Destination A/T para a dianteira. A minha primeira média de consumo ficou em 9,3 KM/litro Urbano.

Na pascoa fui p/ a região dos lagos RJ. Foram 14 hs p/ ir e 12 hs p/ volta. O consumo ficou em 8,9 km/l. Não sei se conta como consumo urbano ou rodoviario. O ar condicionado não dava conta do calor!!!! estava quase todo o tempo na velocidade 3 e as vezes 4, e pendurando uma toalha na janela p/ tapar o sol.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Na pascoa fui p/ a região dos lagos RJ. Foram 14 hs p/ ir e 12 hs p/ volta. O consumo ficou em 8,9 km/l. Não sei se conta como consumo urbano ou rodoviario. O ar condicionado não dava conta do calor!!!!
    ar-condicionado aumenta em uns 20% o consumo.

Aumenta bem o consumo, mas 20% não chega... quanto a calibragem dos pneus, na viagem usei 28 p/ diminuir op atrito, mas o carro fica desconfortável, em SP estou usando 26 que é o que está indicado no manual do prop. p/ veículo vazio. Qual pressão vcs usam? Meus pneus são AT 235/60 r16.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem