x
Convex Datacenter
Página 18 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 494
    Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102

Ultima média:

Estilo boy nervosinho (cidade e estrada entre 2.5 e 4 mil giros), quinta quase nunca:

No peugeot 1.4 da minha mulher se andar tuchado assim o carro bebe bem mais que andando como monge.

Assim a teoria se comprova: se andar com mais motor a tracker bebe menos.. não entendo.. alguem explica?

[ ]s

Descrição KM/Litro
    Lt.Gas.Adt: 2,699
    Custo R$: 157,00
    KMs: 604,00
    Lts.Tanque: 58,17
    Km/Litros: 10,38

Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Chuva,

uma vez eu li em algum lugar que os motores 16V são mais pesados pra girar então se vc andar com giro alto a inércia já foi vencida a muito tempo e vc anda com o giro mais na faixa de torque máximo.

o peugeot da sua esposa provavelmente possui um torque máximo em baixa rotação.

Tenho um Vitara 16V e só troco de marchas acima dos 3000rpm (torque máximo a 4000rpm)

Na Tracker ou GV o torque máximo é aos 2900rpm se não me engano, sendo melhor ainda pois passando dos 3000rpm quando a marcha seguinte for engatada o giro volta quase na faixa de torque máximo perdendo pouco rendimento.

Não sou expert mas eu entendo desta maneira, se alguém tiver mais alguma opinião se manifeste.

Até mais.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Caraaaaca Cezão! Esse preço eu estou pagando na gasolina aditivada aqui em SP e já estou achando um absurdo de caro!
    Você que está mais perto dos "homi", pede pra baixar o preço da gasosa só um pouquinho...
    Aqui no Distrito Federal existe um CARTEL de postos de combustíveis que o preço é ditado por eles e a variação é MÍNIMA! Nesse dia os outros 90% dos postos estavam com o preço em R$2.839 para a gasolina comum; esse R$2.789 achei com uma pesquisa na comú "Combustível barato em Brasília" do Orkut; por sorte o Posto fica aqui do lado de casa.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Opa!

Valeu Btmec! Acho q é isso msm!

[ ]s

interessante esse teu depoimento Chuva porque eu tenho trocado religiosamente entre 2000 e 2500 giros como manda o manual e aqui a coisa não passa dos 8,5Km/L não. Essa média foi com qual porcentagem cidade/estrada? Tem bastante sinaleira e para/anda na tua cidade?

Quanto ao torque maximo da Tracker, ele é conseguido a 4300 rpm (17,7 kgfm). Os 127 cv são conseguidos a 4900 rpm se não me falha a memória.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Foi tudo medido no asfalto. Apesar de morar numa cidadezinha do interior e ter muito barro por aqui. Foi cidade e estrada bem meio a meio msm.. moro longe do centro de sp então pego uma estrada para chegar na região da paulista.

Digamos que uns 300 km na estrada e uns 300 km na cidade, parado no transito, 1a e segunda, as vezes terceira. Regiao metropolitana de sp. Um dia medi e rodei mais de 150 km entre paulista, interlagos e santo andre, não sei se conhece.

Os pneus são normais e bem novos, uns 5k km.. 28libras nos 4. O desenho é de 100% alsfalto.. tem uns 3 sulcos para agua de chuva, mas ate hoje, nesse inverno seco tb ne, nunca peguei chuva com ela.

Tenho trocado a marcha sempre um pouco antes dos 3 mil giros e vou manter assim visando a economia.

Acho q as condições de desgaste do motor influencia. Peguei o carro de uma pessoa que tomava mais conta do que eu... então parece estar ok msm..

Fiz essas médias para ter uma idéia do estado geral do motor, para ver qto eu ia gastar a mais se tivesse uma manutençao... além de trocar o óleo a primeira coisa q eu ia fazer se a média fosse baixa era trocar as velas.. parece que são bem padrão.. honda fit acho..

Não sou mechanico mas talvez as velas possam ser essa diferença no seu.

Outra coisa, o carro tá com 54kkm originais. Eu tinha um astra antigo e, como todo mundo chora que o carro é beberrão, eu tb reclamava.. Mas não havia reparado como usuário normal que só coloca gasolina e troca o óleo que ao longo dos 17 anos o carro foi bebendo cada vez mais..

Depois q fiz o motor e tudo ficou mais ajustadinho percebi a economia e comecei a me interessar pelo assunto e a fazer essas contas. Sei que o cara só mexeu na parte de cima desse motor, trocando, aneis, retificando os pistões, válvulas, mas o caro e que era a "parte debaixo" ele não fez.. não manjo muito mas o carro não bebia mais tanto. Ele era 2.0 e fazia 6km/l.

Agora comparando o astra com a Tracker, claro que a tracker é mais pesada e tal e demora para responder, mas acho a tracker por ter um motor potente podia ter um pouco mais de saída.. (116cv astra x 127cv tracker) acho o meu carro muito xôxo.. talvez por isso não beba muito.. nao sei..

Não que esteja reclamando do carro, tb pq nem dá vontade de correr com ela de tão confortável, mas podia ter um pouco mais de saída, né?

[ ]s

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Bem, finalmente tenho os primeiros dados de consumo com os pneus 225/60R 16, sendo que surgiu uma diferença entre a quilometragem aferida pelo hodômetro e o GPS:
    Quilometragem aferida: GPS - 347.7 Km e Hodômetro 334,9
    Número de litros do reabastecimento: 37,65 L
    Médias calculadas: GPS - 9,23 Km/l * Hodômetro - 8,62 Km/l
    O trajeto foi misto, sendo 60% urbano e 40% estrada.
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

rodando com 30 PSI nos pneus o consumo não diminuiu, ficou praticamente a mesma coisa.
    309,3 KMs com 38,2 Litros.
    8,0936804919534214313751144838414 KM/litro, 100% cidade, ar-condicinado desligado.
    R$2,789 gasolina comum, Posto Itamaraty - SHC/SUL 115.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Vamos lá: GV 99/00 gasolina pneus 235/70 r16 28 psi 120. Km percorridos com 48 reais a 2.835 resultando num consumo de 17 litros/ 7.15 de consumo a 120/130 com ar ligado. próximo teste eh fazer a 100/hora....

caramba, 7.15 na estrada é rock'n'roll! curioso pra ver se o consumo fica mais praticável à 100km/h, porque esse resultado pode ser um determinante para eu colocar ou não os pneus 235/70 visto que to pra fazer uma viagem grande final do ano. Se for o caso adio os pneus pro ano que vem.
    Jeep Cherokee Sport 97 "Monstra";
    sem ABS, sem seguro, sem pudor.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Pedroso, com o carro original, pneu 235/60 R16 conseguia 9/litro. Só que agora tou com cabeçote rebaixado devido a uma trinca no cabeçote anterior e empeno nesse que achei. Então tem mais esse agravante, acredito eu, para que ele esteja fazendo essa média. No tracker do meu pai o consumo não passa de 7,5 ou 8,0 / litro. Mas é como ele disse, se você quiser carro que beba menos pegue um 1.0 esse carro tem que beber pelo que ele anda e o prazer que proporciona!!1 Meu pai é bruto!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Vamos lá: GV 99/00 gasolina pneus 235/70 r16 28 psi 120. Km percorridos com 48 reais a 2.835 resultando num consumo de 17 litros/ 7.15 de consumo a 120/130 com ar ligado. próximo teste eh fazer a 100/hora....
    235/60-r16 eu conseguia 8,5 ~09 KM/litro na cidade, com 225/70-r16 consigo 8,05 KM/litro.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem