Acho q qquer valor acima de 8km/l ja ta bom, ne? Já q como parametro pra um carro 2.0 pesado ta na media.
Mas agente tem q tentar tirar mais leite dessa pedra e compartilhar a fórmula!! ehehhe
[ ]s
Concordo!!!
Já que o governo não ajuda a reduzir o preço dos combustíveis, temos que nos desdobrar para não gastar tanto assim...
Vamos compartilhar informações!!
Abraços!
Tõ procurando a um tempo um filtro de ar Tracker BBB = bom, bonito e barato.
Tava quase comprando a uns R$ 50 pilas aqui na minha cidade mesmo. Tenho visto na internet na faixa de R$ 65 e alguns sites viajantes a ~R$ 80 pilas..
Hoje, andando meio perdido pelas ruas da Pompéia, próximas ao hospital são camilo, achei uma lojinha de auto-peças. Pensei.. "aa.. vai que tem .. só pra ter uma idéia de preços por essas redendezas..".
Não é que tinha? Filtro de ar Wega JFA-0897 a R$ 36 reais pagando a vista.. nem acreditei..
Enfim, quem tiver por essas bandas e quiser a loja chama-se Irmãos Maturo e o endereço é R.Desembargador do Vale, 731, pompéia, SP/SP. Tel 11 3871-3301
Vcs não vão acreditar mas fiz uma média na minha Tracker 08 (A primeira delas) de 12,2km/l! Juro que não é mentira não. A questão é que moro em brasília e não pego engarrafamento nenhum. O trajeto foi misto estrada e cidade. Rodei 325km com 27l de gasolina!!! O detalhe é que acabei de trocar o óleo. E a viagem de 160km, uns 80 para ir e 80 na volta foi na base dos 80a 90km/h. Beeeemmm devagar e na cidade só a a 60km/h de 5 marcha em vel constante. Mas deu isso, igualzinho ao meu antigo corsa 1.8 SS andando rápido por aí rsrsrs.
Abraço!
Postado originalmente por Chuva
Olá pessoal,
Na minha busca do limite do brinquedo, mais uma média oficial depois de testar alguns tanques nas seguintes condições:
- Pneus: 28 libras (tá errado, eu sei, o carro pula mais e tal mas desce ladeira sem acelerar.. hehehe);
- A/C: fez frio esses dias em SP e ficou direto desligado (só ligo 1x / semana pra rodar o gás por 5 min);
- Gasolina: aditivada Shell (xoxa) sem muita mistura estranha (queima bem/posto honesto!) a R$ 2,849;
- Velocidade máxima: 110 km/h estrada em 5a marcha (estilo monge tibetano);
- RPM: sem passar dos 3.500 giros e na maioria das trocas a 2.500 giros (estilo preguiçoso e lerdo de dirigir);
- Velas: originais;
- Filtro de ar: bem sujo (ainda tô procurando um bom baratinho);
- Óleo do motor a 60kkm: recém colocado semi-sintético 5w30 Mobil suv. Mais fino e clarinho (abaixo da especificação, mas não fumou e não grilou nas subidinhas. Não é indicado pra motor muito velho);
- Percursos: 70% estrada e 30% cidade trânsito neurótico de SP a 10km/h;
- Kms rodados: 613;
- Tanque: cheio com 60 litros (sobra 1 litro na reserva pra chegar no posto, outro dia cheguei em casa falhando! Eta bomba de combustível boa que não queima!);
- Média: 10,21 km/L!! Que marravilha!! A jabiraca pesada tá bebendo menos que o astra maledeto nas mesmas condições! rsrsrs
Lauro,
Respondendo as suas perguntas:
1-Eu uso como o Chuva, 27 a 28 lb.
2-As velas eu uso da NGK ( a especificação está no Manual). É a mesma vela usada no Fit antigo (até 2008). No tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...nd-vitara.html) vc pode encontrar várias informações deste tipo, inclusive sobre as velas.
3-Eu uso mineral 20W50 e troco a cada 5k km.
Espero ter ajudado.
Abraço
Obrigado Chuva e R1C4rdo pelas respostas. Quanto ao óleo do motor o mecânico que fez a revisão de entrega de minha Tracker também disse que o óleo indicado é o mineral 20W50, a dúvida é justamente porque o manual é meio confuso, como o Chuva constatou. Estou pensando em por o Lubrax SJ que é 20W50 mineral para 5000 km.
Obrigado Chuva e R1C4rdo pelas respostas. Quanto ao óleo do motor o mecânico que fez a revisão de entrega de minha Tracker também disse que o óleo indicado é o mineral 20W50, a dúvida é justamente porque o manual é meio confuso, como o Chuva constatou. Estou pensando em por o Lubrax SJ que é 20W50 mineral para 5000 km.
Eu uso exatamente desta especificação, e troco o filtro do óleo a cada 10.000km, isto é, a cada duas trocas de óleo.
Abraço!
Mais uma média de consumo com BR COMUM, SEM AR, 95 % cidade - 8,93 km l - tá melhorando!!
Estou fazendo algums comparações entra comum e aditivada da ALE e da BR, e embora não goste de usar comum, reparei que ela é ligeiramente mais econômica, porém ,pela diferença de $$ e pelos benefícios da aditivada, mesmo que consuma mais, ainda vou optar sempre pela aditivada.
Semana que vem vou trocar os óleos do carro e vou arriscar uma BR SUPRA ( ai meu bolso ) só para fazer uma comparação de consumo.
agora que consegui ler o link que vc. postou sobre as diferenças dos óleos para câmbio e eixos, é MUITO IMPORTANTE a observância da diferença do GL 4 para o GL 5 , pois diz que pode haver desgaste prematuro e arranhões nas trocas de marchas.
agora que consegui ler o link que vc. postou sobre as diferenças dos óleos para câmbio e eixos, é MUITO IMPORTANTE a observância da diferença do GL 4 para o GL 5 , pois diz que pode haver desgaste prematuro e arranhões nas trocas de marchas.
Obrigado,
Abs!
Opa! Estamos ai!
O fórum existe justamente para isto. Para troca de informações e conhecimentos.
Abraços!!
Olá pessoal, volto aqui agora com os dados de consumo de minha Tracker 2008 depois de um mês de uso e dois tanques de gasolina consumidos sendo o primeiro transitando na cidade e o segundo em viagem.
Usei a pressão dos pneus (originais) em 28 psi.
Consumo em cidade: 9,84 km/litro.
Consumo em estrada: 12,22 km/litro rodando entre 80 e 90 Km/h (reais, pelo velocímetro de meu GPS Garmin, porque o da Tracker indica 5 km/h a mais). Também peguei dois engarrafamentos, um na saída e outro na chegada em Florianópolis.