x
Convex Datacenter
Página 27 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 171819202122232425262728293031323334353637 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 494
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Agradecimento: 1

Pessoal,

BOm dia a todos!

Não tem jeito, gasolina boa é outra coisa..........coloquei Br Podium no último abastecimento e fiz uma média de 9,26 km/l na cidade, é uma grande diferença, além de sentir o carro um pouco mais esperto ( não sei se é psicológico!!) . Nessa semana também troquei o óleo , coloquei Mobil 20w50 SM e filtro, e semana que vem vou trocar os óleos do câmbio, t-case e diferencial em outro local que encontrei o GL4 para o câmbio ( é meio difícil encontrar o GL 4, o pessoal diz que está sendo deixado de fabricar ) e colocar Militec no motor.
    Encontrei um posto ALe próximo do escritório que tem Gasolina ALe Premium, que é a "podium " deles, vou experimentar colocar para ver o resultado, pois é mais barata que a Podium da Br ( R$ 3,09 contra R$ 3,39 !!) .

abs!!
    Octavio

Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    Olá pessoal, volto aqui agora com os dados de consumo de minha Tracker 2008 depois de um mês de uso e dois tanques de gasolina consumidos sendo o primeiro transitando na cidade e o segundo em viagem.
    Usei a pressão dos pneus (originais) em 28 psi.
    Consumo em cidade: 9,84 km/litro.
    Consumo em estrada: 12,22 km/litro rodando entre 80 e 90 Km/h (reais, pelo velocímetro de meu GPS Garmin, porque o da Tracker indica 5 km/h a mais). Também peguei dois engarrafamentos, um na saída e outro na chegada em Florianópolis.
    Esqueci de mencionar mais esses detalhes com relação ao consumo:
    Usei sempre gasolina comum (Ipiranga) e no consumo urbano 90% do tempo rodei sozinho e na viagem havia três pessoas no veículo.

Isso ae Octavio. Apesar do absurdo do valor da PODIUM, é outro nível.

E fica mais esperto sim.
    Eu, durante anos, boicotei (e convenci a todos a familia) a BR. Em todos os carros que tive, JAMAIS parei na BR e de 2 anos pra cá, fiz o mesmo com a IPIRANGA (agora, da BR).

Com isso, fidelizei a V-Power porém, tenho notado uma mudança significativa no comportamento do carro com a V-Power. Em resumo, estou deixando de lado. Tive de me contorcer e partir para a PODIUM ou, 'comum' nos postos ALE.

O consumo do meu GV sempre foi invejavel. Com manutenção rigorosamente em dia, fiz na última viagem 13,2 km/l.

Daqui a 2 semanas, vou antecipar outras manutenções e dessa vez, incluirei o filtro de ar e velas. Tenho certeza CRISTALINA que mais uma vez, vou me surpreender com o consumo.

Sobre os oleos de CAIXAS (tração, cambio e diferenciais) bati um papo com o mecanico (ex-suzuki) e o recomendando no manual, na verdade, não é muito 'saudavel' pras engrenagens.

Ele recomendou semi-sintetico 75w90 gl5 como unico oleo pras caixas... Ele inclsuive me deu vários exemplos sobre isso, na propria concessionaria. Tamanho da bronca (7 litros): R$ 525,00 (R$ 75 o litro).

Não vou encarar dessa vez pois troquei todos os oleos (de acordo com o manual) tem menos de 2.000 km. Mas na próxima, vou quebrar o porquinho e 'experimentar'.

Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Agradecimentos: 5
    Só pra catalogar hj troquei o filtro de combustivel da vtr. O krro tava ruim de pegar e afogando na primeira e segunda. Nesses dois anos quando tirei o filtro pra minha surpresa o mEsmo já Era de corsa 1.6. Quando o trocador virou o filtro pra tirar o resíduo saiu uma gasolina marrom misturada a detritos que mais parecia ferrugem ou barro ou sei lá o que. Troquei por outro filtro compativel com meriva 1.8. Corsa 1.6 entre outros e já deu uma melhorada bem significativa pois antes eu pisava de primeira e o carro saia se afogando e agora piso no acelerador e ele sai cantando pneu. O filtro foi 12 reais e com certeza vai influenciar no consumo. E só pra detalhar o posto que abasteci foi um BR. Em breve fotos do filtro velho por dentro e da caixa do novo!!!

Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Mas.marco,

realmente existe uma falha no manual,pois eles não especificam se é GL 4 ou GL 5, apenas que é 80w90.....bom , existe um post anterior que o Ricardo comentou e que tem um link falando exatamente sobre essa queatão, e achei bem pertinente, inclusive estive no sábado conversando com um pessoal de uma loja especializada em óleos e me disseram que alguns caminhões usam o GL 3 exatamente pela questão de ser pouco aditivada, por que do contrário, as marchas escapam e o câmbio fica ruidoso.
    No link, existe inclusive essa questão de arranhar as marchas com o GL 5 colocado no câmbio.
    Na última troca, que especificação vc. colocou?
    Octavio

Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Mas.marco,

realmente existe uma falha no manual,pois eles não especificam se é GL 4 ou GL 5, apenas que é 80w90.....bom , existe um post anterior que o Ricardo comentou e que tem um link falando exatamente sobre essa queatão, e achei bem pertinente, inclusive estive no sábado conversando com um pessoal de uma loja especializada em óleos e me disseram que alguns caminhões usam o GL 3 exatamente pela questão de ser pouco aditivada, por que do contrário, as marchas escapam e o câmbio fica ruidoso.
    No link, existe inclusive essa questão de arranhar as marchas com o GL 5 colocado no câmbio.
    Na última troca, que especificação vc. colocou?

Tanto no manual do meu antigo Samurai quanto no do GV possuem sim a informação sobre GL4 e GL5.

Acho difícil de acreditar que os engenheiros que projetaram isso tenham errado MAS o dia a dia traz adversidades e justo por isso, o mecanico falou sobre o assunto.

Na ultima troca, foi GL4 nas caixas e GL5 nos diferenciais.
    Antes de experimentar o que o mecanico falou esperarei um pouco pois ta muito recente essa troca.

O mecanico, alias, falou que por diversas vezes chegavam carros la com ruidos no diferencial, com dificuldades de engate... etc etc... e, verificaram que apos trocar os oleos pelo semi-sintetico 75w90, os problemas desapareceram.

Vi que o pessoal tem dificuldade de encontrar os GL4... nunca tive problemas. Na rede ipiranga tem de sobra.

Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Mas.marco,

No manual da Tracker não tem a informação sobre a especificação do GL( secão 12-8 ) , apenas que pode ser óleo 80w90 e que o que sai de fábrica é o 75w90, mas aí realmente fica válida a informação do mecânico sobre o 75 w 90, agora, se a diferença é apenas na viscosidade fria, isso não daria problemas em ruídos e dificuldade de engate quando quente, apenas quando frio.Em um post anterior, o Ricardo colocou um link sobre uma discussão sobre os óleos de câmbio e a especificação para o 75w90 é o GL 4, como vou trocar essa semana, vou ver se acho esse óleo e também estou pensando em colocar um MOlykote Fc, que já ouvi muita gente dizer que é bom!

Abs!
    Octavio

Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Mas.marco,

No manual da Tracker não tem a informação sobre a especificação do GL( secão 12-8 ) , apenas que pode ser óleo 80w90 e que o que sai de fábrica é o 75w90, mas aí realmente fica válida a informação do mecânico sobre o 75 w 90, agora, se a diferença é apenas na viscosidade fria, isso não daria problemas em ruídos e dificuldade de engate quando quente, apenas quando frio.Em um post anterior, o Ricardo colocou um link sobre uma discussão sobre os óleos de câmbio e a especificação para o 75w90 é o GL 4, como vou trocar essa semana, vou ver se acho esse óleo e também estou pensando em colocar um MOlykote Fc, que já ouvi muita gente dizer que é bom!

Abs!

Então isso do manual deve ser pela 'importação' dos hermanos.... pois nos manuais dos GVs constam a informação.

Sobre a discussão no outro tópico, eu li e concordo com a utilização dos GL4 mas mesmo assim, farei com o GL5.

Um upgrade não tem sentido se for prejudicial. É o caso dos oleos de freios DOT4 e o novissimo DOT5. O DOT5 é mais caro, mais raro, mais novo e suporta temperaturas maiores do que o DOT4. O que prejudica em relação ao DOT4? Absolutamente nada. Ele somente entrará em ação quando a temperatura ultrapassar o limite do DOT4. Ou seja, o que o GL5 (temperatura e 'detergentes') prejudicaria as engrenagens em relação ao GL4? O preocupante são os detergentes nas engrenagens? Acho que não...

O que estiver sujo e precisando de ação de limpeza, tem que ser feita com ou sem Detergentes. Senão, não é limpeza é 'tapar o sol com a peneira'. Se todo o sistema estiver LIMPO, o detergente não fará a menor diferença.

Esse é o meu pensamento em relação às inovações.

Usuário Avatar de Lauro Michel
    Entrada
    05/09/2011
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Eu, durante anos, boicotei (e convenci a todos a familia) a BR. Em todos os carros que tive, JAMAIS parei na BR e de 2 anos pra cá, fiz o mesmo com a IPIRANGA (agora, da BR).
    A Ipiranga só é da BR nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, no Sul e Sudeste ficou pertencendo ao Grupo Ultra.
    Cade aprova compra de postos Ipiranga pela Petrobras - economia - geral - Estadão
    Folha Online - Dinheiro - Petrobras, Ultra e Braskem compram Ipiranga por US$ 4 bilhes - 19/03/2007

Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Mas.marco,

com certeza foi erro na tradução, inclusive no site da GM que disponibiliza os manuais também não consta a informação completa...
    Concordo em parte com vc. com relação a usar uma especificação melhor em determinadas situações como o fluído do freio, que tem a diferença justamente no maior ponto de ebulição do dot 5 em relação ao dot 4 e este em relação ao dot 3, mas no caso de óleos lubrificantes para câmbios fico na dúvida, pois se já existia o gl 5 e o recomendado para determinado equipamento foi o gl 4, alguma explicação deve ter.
    No caso dos óleos lubrificantes para motor também acho que quanto melhora e especificação melhor, pois possuem mais aditivação, mas nem por isso deve-se trocá-los em maior kilometragem, pois o que vale é o projeto do motor que foi exaustivamente testado pelo fabricante.
    Enfim, fica a dúvida, mas acho que vou procurar um óleo 75 w 90 gl 4 que é o que o fabricante coloca no carro 0 km e acompanhar o resultado!

Abs!
    Octavio

Citação Postado originalmente por Lauro Michel Ver Post
    A Ipiranga só é da BR nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, no Sul e Sudeste ficou pertencendo ao Grupo Ultra.
    Cade aprova compra de postos Ipiranga pela Petrobras - economia - geral - Estadão
    Folha Online - Dinheiro - Petrobras, Ultra e Braskem compram Ipiranga por US$ 4 bilhes - 19/03/2007

Essas informações são de 2007 e de 2009.
    Suspeito MUITO de que esse quadro já tenha mudado.
    A BR domina o RJ. A unica que bate de frente é a Shell (que já comprou a Esso).

Saudade de quando a TEXACO atuava por aqui.
    E pensar que no Japão só existe 1 tipo de gasolina....

Octavio,

Se o recomendando no manual é GL4 e GL5 então aquele tópico fica incoerente. Concorda?

Eu sou daqueles que segue cegamente o manual. Se está lá é pq algum engenheiro chegou numa solução ideal. O único porém, é a utilização diária em adversidades constantes. Isso é que abre caminho para as inovações tecnológicas.

Acredito que justamente por isso, o pessoal (de 2 concessionarias Suzuki) detectou esse 'detalhe' nos diferenciais e caixas com o uso do óleo recomendado no manual. Eles recomendaram outro e afirmaram que o problema desapareceu.

Problema = ruidos, quebra de engrenagens, dificuldade no acoplamento das marchas, etc.

Mas é isso que você comentou: Tem que acompanhar o comportamento, né? Senão somos cegos conduzindo outros cegos. E de nada adianta. ehehe

O único posto ALE que tinha aqui perto fechou e agora tá com outra bandeira.... tô ficando sem saída.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem