x
Convex Datacenter
Página 32 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 2223242526272829303132333435363738394041 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 373 a 384 de 494
    Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por acupunturista Ver Post
    Última medição: 603 km com 54,8 litros (aditivada petrobrás) 11 km/L.
    15% do tempo com ar ligado. Brasília (muitas retas mas também muitos sinais de trânsito). Mas é o seguinte; pé leve o tempo todo, aceleração forte dó quando realmente necessário.
    Tem um app para Iphone chamado consumo da visiotec. É com ele que vou fazendo minhas médias. Maior consumo registrado 9,85 Km/L, menor consumo: 11,47 Km/L. média geral desde 28/10/ 11 até hoje: 10,74 Km/L.
    Não dá para reclamar.
    Cara, isto prá mim é um sonho! Com todas as providências que já tomei nunca consegui chegar sequer aos 11 km/l, mas pelo jeito ainda há esperança! O dia que eu conseguir 11.4 na minha Tracker vou dar uma festa!

De fato minhas melhores médias foram obtidas com a técnica de tirar o pé do acelerador sempre que possível, e sempre usar o 'freio motor'. O duro é se controlar prá não acelerar!!
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Felipe RS Ver Post
    Citação Postado originalmente por acupunturista Ver Post
    15% do tempo com ar ligado
    O dia que eu conseguir 11.4 na minha Tracker vou dar uma festa!
    Sem condições de economizar arcondicionado por aqui... no nordeste isso só seria possivel se passasse somente a andar na madrugada...

To muito "feliz" com meus 9 km/l...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Fala Murillus!
    Realmente Fortaleza é uma cidade bem quente. Há alguns (bons) anos atrás fui visitar Fortaleza a turismo, mas fui num período de muito frio, pois fui próximo ao inverno. Peguei aproximadamente 30 graus C...rsrsrs
    Verão então...
    9km/l tá de bom tamanho.
    Eu faço essa média aqui em SP tbm, e normalmente quando o consumo aumenta, é pq alguma coisa tá errada...
    Abraço!
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Ultima média: 8,9. 90% urbano, 10% off,
    Anterior: 10,3km/l. 100% estrada, ar ligado, com serra e duas bikes no teto.
    Achei excelente, mas foi pé de monge saindo de férias, super tranquilo.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    A minha experiencia (e relatos) é que dificilmente baixa de 8km/l para uso urbano... Mesmo com pé de chumbo e tranqueira de transito... Mas o problema maior é botar na areia frouxa da praia, pois o consumo vai para os 4km/l facilmente... O ideal mesmo pra economizar combustivel (que esta carrissimo) é seguir umas orientações bem chatas como:

1. Pense duas vezes antes de sair procurando o posto mais barato. Se você tiver que andar 15 km para economizar R$ 0,10 por litro, provavelmente terá gasto todo seu “lucro” no caminho. Faça as contas!
    2. Pise no acelerador de forma suave. Quanto mais você pisa no acelerador maior é a quantidade de gasolina que você envia para o motor.

3. Prefira andar com o caro de janelas fechadas. Nestas condições você melhora a aerodinâmica do carro que se refletirá em economia para você.

4. Preste atenção no trânsito. Não adianta acelerar se você vai ser o primeiro a chegar no sinal fechado!

5. Uma boa dica para saber se você anda pisando demais no acelerador é analisar se você pisa demais no freio. Além de gastar sua pastilha de forma desnecessária, todo seu esforço para atingir a velocidade é perdida. Pé leve no freio e no acelerador!

6. Respeite seu conta-giros. Trocar marchas antes ou depois da hora gasta mais combustível. O ideal é que você fique na rotação de torque máximo do seu carro (no manual do fabricante você descobre isso).

7. Verifique quando deve trocar oléo e filtros de ar, e troque sempre de acordo com o manual do fabricante.

8. Retire o bagageiro do carro quando não for utilizado. Ele piora a aerodinâmica aumentando o consumo.

9. Esqueça aquele velho hábito de acelerar o carro antes de desligá-lo. Você pode danificar o catalisador, o que aumenta a emissão de poluentes e prejudica o desempenho.

10. Quando atingir a velocidade desejada, alivie o pé. O ideal é que seu pe pressione o acelerador apenas o necessário para manter a velocidade.

11. Otimize sua rota! Antes de sair de casa pense qual o melhor trajeto a percorrer, evitando andar mais que o necessário.

12. Faça sempre a revisão do seu carro. Um motor desregulado pode aumentar em 60% seus gastos com combustível (além de poluir o meio ambiente).

13. Sempre que possível vá a pé. É limpo, melhora sua saúde e te economiza no carro, academia e no médico!
    14. Carregar peso aumenta o consumo. Então nada de levar compras para passear! Cada 50kg a mais equivalem a 1% de aumento no consumo, sem considerar o desgastes dos freios, suspensão, pneus…

15. Procure caminhos alternativos. Às vezes é mais vantajoso andar um pouco mais do que ficar no anda-e-pára dos engarrafamentos.
    16. Desligue o carro se for ficar parado por mais do que dois minutos
    17. Porque não utilizar transportes coletivos? Economiza dinheiro, evita estresse de dirigir no trânsito congestionado das grandes cidades e muitas vezes é mais rápido! Procure conhecer as opções para seu dia-a-dia.
    18. Se o carro para você é indispensável, procure outras pessoas que fazem o mesmo trajeto que você. Vocês podem revezar!
    19. O excesso de velocidade, além dos problemas de segurança, aumenta o consumo. O Centro de Pesquisa da Petrobrás realizou testes que indicaram um aumento no consumo de até 20% para carros que andavam a 100km/h confrontados com outros que não passavam dos 80km/h.
    20. Assim como é importante você anotar seus gastos para ter controle da sua vida financeiro, é importar anotar o consumo do seu carro para saber como ele anda! Tenha uma planilha onde você anota o valor percorrido e quantos litros você consumiu. Mas lembre-se, para funcionar, você deve sempre completar o tanque.
    21. Evite andar com o carro na reserva! Além de correr o risco de parar no meio do caminho, você força a bomba de combustível (que irá queimar com o tempo) e irá consumir mais combustível. Sim, seu carro é mais econômico com o tanque cheio.
    22. Matenha seus pneus sempre calibrados. Alguns psi a mais ou menos podem fazer uma boa diferença no final do mês.
    23. Esta não é segredo. Em dias frios, desligue o ar condicionado.
    24. Hoje em dia carro não precisa mais ser esquentado! Evite perder um tempo precioso dentro de casa (mas sim, conforme o motor aquece o carro fica mais econômico).
    25. Esta é para você que mora nos grandes centros urbanos. Não perca tempo procurando a vaga perfeita nas ruas. A experiência mostra que você irá dar voltas e mais voltas em busca de vagas.
    26. Para shopping lotados, entre em um corredor e desligue o carro até encontrar alguém saindo.
    27. Você já possuí habilitação! Então pare de treinar rampa em subida e utilize os freios!
    28. Não descanse seu pé nos pedais. Ainda que leve, o pé sobre o pedal do freio irá diminuir a velocidade do carro.
    29. Mesmo em descidas, desça engrenado. Os carros atuais consomem mais gasolina em descida no ponto morto.
    30. Antes de abastecer, veja qual posto tem a gasolina mais barata do seu bairro. Na sessão combustíveis do site você encontra o preço de todos os postos de todas as capitais brasileiras e ainda pode ler e deixar comentários sobre seus postos favoritos ou mais suspeitos.
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 3
    Falou e disse Murillus!
    A maneira de dirigir influi diretamente no consumo.
    Aki em Brasília tenho um horário de trabalho diferente e não pego tanto engarrafamento. Posso dizer que sigo estas regras e consigo fácil 10km/l na cidade.
    Abç.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Falou e disse Murillus!
    Aki em Brasília tenho um horário de trabalho diferente e não pego tanto engarrafamento. Posso dizer que sigo estas regras e consigo fácil 10km/l na cidade.
    Abç.
    Realmente, 10km/l na cidade é meu sonho de consumo (literalmente)...
    Se bem que, em Brasilia as avenidas parecem mais rodovias que avenidas.
    Aqui em Sampa tbm temos avenidas grandes...todas trancadas...ai o consumo...
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

Usuário Avatar de Varela
    Entrada
    26/08/2004
    Local
    brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    A minha rodou 602,3 km com 57 litros...

Usuário
    Entrada
    15/04/2013
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por R1C4rdo Ver Post
    Realmente, 10km/l na cidade é meu sonho de consumo (literalmente)...
    Se bem que, em Brasilia as avenidas parecem mais rodovias que avenidas.
    Aqui em Sampa tbm temos avenidas grandes...todas trancadas...ai o consumo...
    Olá, pessoal pego minha tracker amanhã, mas estou morrendo de medo do custo d manutenção. O que poderiam me dizer a esse respeito? Grato. Prof. David

Usuário Avatar de Chuva
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    Araçoiaba da Serra/SP
    Agradecimentos: 102
    2 anos +/- de carro, manutenção básica periódica preventiva de manual. O resto mais complicado vai depender do estado de conservação do carro.

A maioria das peças são da Grand Vitara II e não são tão caras assim. E muitas outras coisas são adaptáveis de outros carros.

[]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2,5", Roadcruza AT 245/60/18
    GVIII 10 2.0 AT 4x4 Lift 2,0", Dunlop ST 225/70/17

Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    O meu tá completando 8 meses... sem queixas por enquanto

Manutenção preventiva em dia, lift de 2" instalado e tudo bem

Estrada fiz até 10km/l, na cidade está oscilando entre 8 e 8.5

Usuário
    Entrada
    14/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por PHMello Ver Post
    Falou e disse Murillus!
    Abç.
    Mesmo não circulando em hora de pico, portanto sem tranqueiras, e ainda por cima considerando que 70% do trajeto do trabalho prá casa não tem sinaleira, jamais consigo chegar sequer aos 9 km/l na cidade. Se chegar a fazer 10 km/l pago churrasco prá todos meus amigos e parentes!! kkk 10 km/l é o que consigo andando com o carro à meia carga em estrada de planície a 100 km/h.
    Tracker 08 com pneus 225/70/16 e calços de 1" na traseira

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem