Eu faço de 10 a 10,5km/l com gasolina aditivada aqui em Brasília. Minhas piores médias foram na estrada puxando o barco no reboque e com o ar-ligado: fez 7km/l. Pra mim está ótimo.
Eu faço 13 com o GV com pneus originais. Cheguei a fazer 12 e pouquinho com os 205.
Ja ter um impacto de 10 com a Tracker não foi animador...rsrs...
Acredito que vá melhorar pois tem manutenções preventivas à vista, como: velas + filtros + alinhamento, etc...
Agora, o bicho parece uma barca! ahahaha O GV é todo justinho... deve ser pq é menor. Ainda vou acostumar.
aqui em Brasília minha melhor média ficou em 9,49, mas quase sempre na casa dos 8 KM/Litro gas comum. Estou sentindo o carro mais solto usando 28PSI, antes usava 25PSI no asfalto.
no último domingo fui ao RJ (sou de Friburgo) para testar duas viaturas: uma TK, 2007, com 53 mil km, segunda dona e sem nenhuma manutenção preventiva (preço: 29,5k) e um GV, 3p, 99/00, com 178 mil km, com histórico de manutenção e tudo (preço: 20k). Tive a mesma impressão q vc: que barcaça! Gostei muito mais de andar no GV 3P. No entanto, o custoxbenef da tk me faz matricular num curso de marinheiro....rs
Parabéns e poste fotos da nova viatura aí.
Abç.
Postado originalmente por mas.marco
Eu faço 13 com o GV com pneus originais. Cheguei a fazer 12 e pouquinho com os 205.
Ja ter um impacto de 10 com a Tracker não foi animador...rsrs...
Acredito que vá melhorar pois tem manutenções preventivas à vista, como: velas + filtros + alinhamento, etc...
Agora, o bicho parece uma barca! ahahaha O GV é todo justinho... deve ser pq é menor. Ainda vou acostumar.
Tracker 2008 100% original...ainda! Ex samurai e GV 3P!
Marco,no último domingo fui ao RJ (sou de Friburgo) para testar duas viaturas: uma TK, 2007, com 53 mil km, segunda dona e sem nenhuma manutenção preventiva (preço: 29,5k) e um GV, 3p, 99/00, com 178 mil km, com histórico de manutenção e tudo (preço: 20k). Tive a mesma impressão q vc: que barcaça! Gostei muito mais de andar no GV 3P. No entanto, o custoxbenef da tk me faz matricular num curso de marinheiro....rsParabéns e poste fotos da nova viatura aí.Abç.
Lendo vcs falarem sobre o comportamento do tracker parecer uma barca me lembra um pouco de quando meu carro tinha suspensao original, balancava a trazeira pulava demais os amortecedores originais sao pessimos so vim saber o potencial da viatura depois de alterada a suspensao realmente ele original e muito fraquinho parece um barco mesmo.
Tracker 2008 lift 2", amortecedores offshox FX5 e mola de opala 4 cil na trazeira, pneu BF AT 235/70/16
Tenho em mente alguma futuras modificações.
Como está praticamente ZERO não mexerei em nada por enquanto.
O lance é que sempre fui fã, gostei e tive carros curtos, 2 portas. Só peguei a Tck pela oportunidade.
Outra coisa que reparei foi o acabamento.... A diferença do GV é bem visível.
Eu achava o astra perua uma barca.. a tracker acho curta. Barca acho a XL7.. hehehe
A minha tb tá original e só de trocar os amortecedores traseiros pelos do opala já mudou muito, ficou mais dura e não chacoalha. Na estrada lembro que qquer oscilação de valeta no asfalto parecia que o carro entrava no chão e saia meio rebolando.. agora não mais.
Agora só falta "coragem" para comprar os amortecedores dianteiros.. queria algo mais em conta que os off-shox mas superiores aos monroe.. vi uns Kybs no ml mas já foram..
Eu achava o astra perua uma barca.. a tracker acho curta. Barca acho a XL7.. hehehe
A minha tb tá original e só de trocar os amortecedores traseiros pelos do opala já mudou muito, ficou mais dura e não chacoalha. Na estrada lembro que qquer oscilação de valeta no asfalto parecia que o carro entrava no chão e saia meio rebolando.. agora não mais.
Agora só falta "coragem" para comprar os amortecedores dianteiros.. queria algo mais em conta que os off-shox mas superiores aos monroe.. vi uns Kybs no ml mas já foram..
[ ]s
Me responda uma coisa, esse amortecedor do opala na traseira necessita alguma adaptação para ser instalado na traseira do GV? De qual versão do opala é esse amortecedor?
no último domingo fui ao RJ (sou de Friburgo) No entanto, o custoxbenef da tk me faz matricular num curso de marinheiro....rs
Abç.
Carro no tamanho ideal! Nem comprido demais de muito compacto. Entra nos estacionamentos e não atrapalha ninguém que vai passar por trás do carro como esses sedans enormes que estão à venda no mercado. Vantagens do carro alto, como ele é grande para cima, não tem que ser muito alongado para ter um bom espaço interno.
O GV 5P e Tracker não são "barcas" de jeito nenhum.
A minha tb tá original e só de trocar os amortecedores traseiros pelos do opala já mudou muito, ficou mais dura e não chacoalha. Na estrada lembro que qquer oscilação de valeta no asfalto parecia que o carro entrava no chão e saia meio rebolando.. agora não mais.
[ ]s
O carro com a pressão de pneus 26~28 PSI na estrada de terra fica complicado de manter o carro na trajetória, baixei para 22 PSI (tenho um medidor digital que funciona a energia solar) e o carro ficou muito firme na terra, e olha que as estradas na Chapada são...
Nadas de adaptação. Para vc ter uma idéia eu mesmo fiz na garagem de casa e de um lado com a prática do outro eu nem tirei o pneu..
Coloquei detalhes da sequencia das arruelas mesclando as velhas com as novas do kit do amortecedor do opala num post antigo. Tá bem detalhado, mas acho q o amortecedor era o gbl1015 é de vários anos do opala. Externamente ele não é igual mas o cumprimento dos cursos e o funcionamento são.
Ele é mais duro que o original e o uso de dois batentes de corsa ajudam bastante tb.
'barca' não é algo negativo! só é, inegavelmente, maior que o GV 3p e com isso, há sim a sensação de balançar, inclusive como outros colegas comentaram.
não há problema em assumirmos isso! são as nossas viaturas, com suas maravilhas e dores de cabeça!
pra quem SEMPRE dirigiu e ADORA carros curtos, FATO que vai estranhar qualquer centímetro a mais na carroceria. percebe-se cada balançada a mais. NEM POR ISSO, tira a alegria de SABER o carro que tem em mãos.
qualquer sedan pode ser uma barca em relação a um ford ka. assim como a dodge ram pode ser uma barca em relação a qualquer sedan.
importante mesmo é saber que o consumo da minha 'barca' vai melhorar com as próximas manutenções preventivas! espero!