x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Caramba Marcelo. Como aconteceu isso?

Se tiver seguro, acione. Devem trocar a porta toda.

Moro tbm aqui na zona sul... A quantidade de zumbis está ficando alarmante.

Abraços

Clemente

Citação Postado originalmente por marcelo de lima oliveira Ver Post
    Um noiado FDP fez isto no meu carro com uma corrente. O que vcs fariam? Troco a chapa toda da porta ou dá para fazer o serviço somente no local do furo? Alguém conhece um bom funilero aqui em Santo Amaro (São Paulo)? Obrigado pela contribuição!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

o cara deu uma pancada com uma corrente de moto no retrovisor e a ponta da corrente furou a porta. O cara estava drogado e o ocorrido foi com a minha esposa. A franquia do meu seguro é alta (3100 reais). Cara, estou doído com isso... cuido muito deste carro, vc não faz idéia!

Opa,

Tive meu Jimny inocentemente abalroado por um ônibus fretado. Após uma extensa pesquisa e mais de 6 orçamentos encontrei uma oficina boa, com cabine de pintura. Deixei meu carro lá e fizeram um excelente serviço cumprindo inclusive o prazo combinado. Não era a mais barata mas a com melhor serviço pelo preço ofertado. Conseguiram até pintar o para-choques com o cinza original da versão HR.

A oficina fica na Alexandre Dumas, segue o link para a página deles: 2R

Pra não desvalorizar o carro recomendo fazer a funilaria da lateral sem trocar a peça. O Jimny tem pintura em dois tons (interno e externo). Se trocar a peça o tom interno vai distoar podendo dar a impressão de uma batida mais grave.

Abraços
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário
    Entrada
    05/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Snorkel e estribo na suzuki recife?
    R$2.200,00 com instalação.
    achei salgado...

Usuário
    Entrada
    29/07/2011
    Boa tarde pessoal, as informações que li aqui foram fundamentais para eu decidir comprar meu Jimny 2010....o carro é 10....Tô usando direto em trilhas!

Só que fui na rua Escobar para fazer a primeira troca de óleo e nenhuma loja tunha o filtro de óleo do Jimny!!!

Alguem pode me ajudar onde conseguir o filtro de óleo do Jimny 2010 no RJ? A princípio não queria comprar pela net!

Forte abraço!

Citação Postado originalmente por Espedito Ver Post
    Boa tarde pessoal, as informações que li aqui foram fundamentais para eu decidir comprar meu Jimny 2010....o carro é 10....Tô usando direto em trilhas!

Só que fui na rua Escobar para fazer a primeira troca de óleo e nenhuma loja tunha o filtro de óleo do Jimny!!!

Alguem pode me ajudar onde conseguir o filtro de óleo do Jimny 2010 no RJ? A princípio não queria comprar pela net!

Forte abraço!
    Comprou usado?Está fora da garantia?
    Verifica o preço do filtro na concessionária suzuki....às vezes custa 50 pila....vale mais à pena do que ficar gastando gasolina atrás de um genérico.......fora que filtro de óleo possui uma válvula interna....eu iria de original sem pensar.....minha humilde opinião....ABS!!!

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Olá pessoal.

Hoje coloquei o snorkel no meine xipe un veiz. Ficou bem bacana. Solicitei que fosse pintado na cor do carro (branco). O melhor da história é que fiquei rodando com um SX4 o dia inteiro até o Jimny ficar pronto. SX4 baita carro - é Suzuki.

Foi engraçado que um amigo perguntou o preço e eu disse: Uns 60 mil. Ele respondeu: Com esse valor eu compro um 408. Mostrei para ele um video no youtube do SX4 subindo uma p*ta duna e disse para ele: o 408 faz isso? Estou esperando a resposta ainda desde hoje cedo.....kkkk

Abraço
    Mario
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Usuário
    Entrada
    24/11/2010

Manda uma foto do CX501

Citação Postado originalmente por .Lex. Ver Post
    Coloquei o Clarion DX501 no jimny. Ainda falta o acabamento final, mas posso GARANTIR pra quem pretende trocar o som:

Vale a pena a comodidade do bluetooth, ipod, mp3 e tal, mas se nao trocar as caixas de som de fabrica da vontade de sair do carro. Praticamente todas as musicas saem distorcidas - num volume normal com vidros fechados. Acho que ate mais do que antes, se eh que isso eh possivel
    Tem como você colocar uma foto de como ele ficou? Porque falta o acabamento, você não encontrou a peça? Você se refere ao modelo CX501, certo?

Abraços,

Citação Postado originalmente por edvande Ver Post
    Tem como você colocar uma foto de como ele ficou? Porque falta o acabamento, você não encontrou a peça? Você se refere ao modelo CX501, certo?

Abraços,
    Isso, CX501, desculpe. A questão do acabamento é porque o molde do jimny é arredondado. Pra se fazer um certinho pra ele precisaria de um trabalho artesanal pra fazer a capinha no tamanho exato. Eu comprei uns pedaços de borracha preto e enfiei no buraco que tinha, só pra não entrar poeira quando estiver em trilha. Ficou justo no painel, faz o que precisa, e custou uns 3 reais. Bati as fotos agora de noite com flash, então a diferença de cor fica muito maior do que normalmente. Tirei uma sem flash pra ver a iluminação.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0920.jpg   -img_0917.jpg   -img_0910.jpg   -img_0911.jpg  
    Jimny HR preto

Galera, alguém ja comprou da Apio (loja japonesa)? É confiável/entregam mesmo?

Vlw!
    Jimny HR preto

Furto do Estepe Jimny

Opa galera,

Experiencias desagradáveis mas que devem ser divulgadas.

Na última semana tive o estepe do meu Jimny furtado na rua de casa. Estacionei o carro às 23h30 da noite em um bairro estritamente residencial (acreditem, tem vigia na rua) e quando saí às 5h30 da manhã para pegar um voo o dito cujo não estava mais lá.

Dispositivos de segurança existentes no estepe roubado: Cabo de aço de 3mm com cadeado (passava pelos furos livres da roda no suporte) e 3 parafusos supostamente anti-roubo como na foto anexa.

O cabo de aço foi cortado após 3 tentativas de corte em lugares diferntes e os parafusos viraram brinde pro ladrão (nunca acreditei muito nesses parafusos, por isso usei 3).

Prejuízo: Esse é o resultado da pesquisa de preços que fiz:

- Suzuki RAKKI Nações Unidas:
    Roda original de alumínio + pneu 215 scorpion: R$ 2450,00 (se não me engano, só o pneu era R$ 800,00) - Não tinha a pronta entrega.
    Parafusos originais: R$ 20,00 cada.

- Suzuki RYO Alphaville (na minha opinião atendimento 100% superior à RAKKI).
    Roda original de alumínio + pneu 215 scorpion: R$ 2350,00 - Não tinha a pronta entrega.

- Suzucar
    Roda original de alumínio: R$ 1000,00
    Pneu Bridgestone Dueler 205 novo (original do Jimny japones): R$ 600,00
    Parafusos originais: R$ 15,00 cada.

- Casa Fernandes de Pneus Campo Belo:
    Pneu Pirelli Scorpion 215: R$ 550,00 (valor inclui montagem).

Despesa final: R$ 1550,00 (Pneu Fernandez + Roda Suzukar) + novos dispositivos de segurança.

Conclusões:
    - Os parafusos com segredo do lado externo não funcionam, se forçar uma chave de uma bitola maior eles acabam virando. Talvez os Mc Gard sejam melhores nesse quesito.
    - O suporte do Jimny não permite prender correntes mais grossas de uma forma segura. O ideal é levar em um serralheiro para acrecentar um travão (foi o que fiz) e fixar melhor o suporte (tem várias sugestoes boas no forum).
    - O valor da roda original é MUITO MUITO alto, pensem bem antes de investir no sistema de segurança.
    - Encontrei rodas originais "semi-novas" mais baratas mas não comprei porque o vendedor não conseguiu comprovar a origem idônea através de NF. Todos os desmanches são obrigados a manter a NF do veículo de origem ou documento de baixa referente às peças. Você pode consultar.

Informação: as medidas das porcas do Jimny são 12mm x 1.25 com cabeça hexagonal de 19mm e encaixe cônico de 60°.

Curiosidade: Segundo uma das concessionárias que liguei, não há muitos roubos de estepe de Jimny (esse ano só duas pessoas compraram estepes novos). No caso do Grand Vitara e do Tracker é diferente, são dezenas por ano.

PS: AS PORCAS DA FOTO NÃO SÃO SEGURAS.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -porca-nao-funciona.jpg  
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário Avatar de WhiteJimny
    Entrada
    28/02/2011

Furtos de estepe

Poxa Daniel, sinto muito pelo ocorrido.

Tenho visto por casos assim que estamos ficando com duas alternativas:
    1. estacionar somente na garagem de casa/prédio e em estacionamentos seguros
    2. comprar uma roda velha e um pneu velho e colocar no estepe.

Por vezes eu já deixei de sair à noite com o Jimny sabendo que não teria como estacioná-lo em um lugar seguro.

Já pensei em encher de travas, porcas e até fazer uma "armadura" com chapa de alumínio, mas ainda se corre o risco de ficar sem o estepe ou do gatuno danificar a roda de alumínio e até mesmo a porta traseira do Jimny na tentativa de roubar o estepe.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17