x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    É o administrador que abre um tópico fixo ? o Jimny merece um fixo para peças e adaptações. Administrador da essa força aí
    Inclusive o ADMINISTRADOR deveria trocar o nome do tópico "Jimny 2010 compensa" pra "Jimny HR" ou "Jimny Compensa".
    E por esse tópico como fixo. É o mais importante disparado.
    Jorge Brandão Filho
    JIMNY HR

Usuário
    Entrada
    08/11/2011
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,
    inaugurando minhas postagens aqui no fórum... mas há um bom tempo já acompanho os tópicos.
    Tenho um 02/03 e na minha última trilha, acredito que devido à trepidação e saculejo, o reservatório do flúido da direção hidráulica soltou e roçou na polia do ar/direção. Com isso furou o reservatório e, já sabem neh? hidráulico vazando a trilha inteira. Minha sorte é que eu ví antes de vazar tudo, parei num posto, comprei 1 litro de flúido e passei a trilha inteira completando.
    Foi 1 litro inteirinho...hehehe
    A bomba não chegou a rodar sem flúido, mas se rodasse, se eu não tivesse visto o vazamento, isso teria algum prejuízo para a bomba da direção?

Outra coisa que aconteceu...hehehe... descobrí (numa das completadas do flúido da direção) que o pólo positivo da bateria estava tocando no capô! Olha só o perigo! O esquente foi tanto que fez um furo em uma daquelas saliências internas do capô, parecia um ponto de solda...queimou e fez o furo. Perigo de incêndio, queima de componentes, etc. Mas, ainda bem, não houve nada, nada queimou (exceto o ponto no capô), nem incendiou.
    Os pólos da bateria estavam voltados para o lado do paralama, onde o capô é mais baixo. Eu invertí a bateria e, por precaução, coloquei uma borracha em cima do positivo.

Bom, é isso aí.

Inté
    Jimny 02/03

Usuário
    Entrada
    13/05/2011
    Local
    Vitória/ES

Retentor semi eixo e embreagem Jimny 01

Caros adoradores do Jimny,

Sempre visito este fórum, principalmente este tópico, para tirar algumas dúvidas sobre problemas que ocorreram na minha viatura. Já resolvi o assunto elevação para inserir pneu perfil 235/15, referências sobre correias, mas agora preciso de mais ajuda:

1 - Especificações de embreagem: comprei uma mecarm MK 9101 s, mas o meu mecânico reclamou que o coloar ficou um pouco maior e as garras não irão encaixar nos guarfos. Alguma sugestão?

2 - Pq vazamento no retento do semi eixo. Alguma dica para comprar esta peça?

Grato,

Marcos Meyer - Vitória /ES

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Decidi trocar os falantes do Jimny seguindo a dica do Daniel Peig, no site dele tem os detalhes: Substituindo os alto-falantes originais do Jimny - DanBP.org

Fica a dica, os triaxiais da Selenium 4TR5A que ele usou estão por um preço bom, ele relata que comprou por cerca de R$90,00.

Encontrei na Saraiva por R$65,55.

Quando fizer a troca, faço um tutorial também e publico aqui.

Abraços a todos.

Usuário Avatar de Mauro B
    Entrada
    08/10/2004
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por marcos meyer Ver Post

Sempre visito este fórum, principalmente este tópico, para tirar algumas dúvidas sobre problemas que ocorreram na minha viatura. Já resolvi o assunto elevação para inserir pneu perfil 235/15, referências sobre correias, mas agora preciso de mais ajuda:

1 - Especificações de embreagem: comprei uma mecarm MK 9101 s, mas o meu mecânico reclamou que o coloar ficou um pouco maior e as garras não irão encaixar nos guarfos. Alguma sugestão?

Grato,

Marcos

Qual foi a escolha que você fez para instalar os pneus 235/75? Kit, amortecedores/molas ou calços?
    WRANGLER 07: BF32"/+1"/bieletaJKS/rockslider/ KYRON 11: AT 31"/+30mm/skidplate
    ex-JIMNY 01: AT BF235/75R15/+3"Procomp

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Oi Marcos,

O retentor é tranquilo. É só tirar e levar numa loja de retentores/rolamentos que tem.
    Esse kit embreagem é do jimny mesmo?
    Dá uma comparada com a embreagem velha pra ver se realmente tem diferença.
    A original do jimny não é pra dar problema nenhum.
    Uma dica: quando o disco de embreagem se acabar, o disco de embreagem da fiorino serve pro jimny e tem em qualquer auto peças.

Citação Postado originalmente por marcos meyer Ver Post

Grato,

JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário Avatar de J Carlos
    Entrada
    18/05/2010
    Local
    Maceió/AL
    Pois é Treco, você apresenta mais uma dica e o jimny continua sem um tópico fixo.
    José Carlos
    4Sport
    PU7 AJC

muito boa a dica da tela.. pessoal.. esta informação da embreagem procede????
    Starwalker

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Citação Postado originalmente por HBO Ver Post
    muito boa a dica da tela.. pessoal.. esta informação da embreagem procede????
    Do disco de embreagem?

Sim, eu uso de Fiorino. E o melhor, o disco pode ser vendido separadamente, enquanto que a embreagem original, só com o platô junto.
    Se tiver dúvida é só levar o disco numa auto peças e comparar com da fiorino.

Att,
    JIMNY NA LAMA

essa do fiorino não sabia.
    gastei uns mil reais trocando todo o conjunto (com cabo e mao de obra).
    e o rolamento? e o platô?
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    E aí Maurício, beleza?

O rolamento, eu não conheço nenhum similar. Só o original. Pelo menos vende separadamente na Suzucar.
    O platô da fiorino é quase idêntico. Tentamos adaptar um aqui, torneando a aranha mas não deu certo.
    Abs,

Citação Postado originalmente por Maurício Fernandes Ver Post
    essa do fiorino não sabia.
    gastei uns mil reais trocando todo o conjunto (com cabo e mao de obra).
    e o rolamento? e o platô?
    JIMNY NA LAMA

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por J Carlos Ver Post
    É o administrador que abre um tópico fixo ? o Jimny merece um fixo para peças e adaptações. Administrador da essa força aí
    Carlos, em minha humilde opinião, mas o fato do Jimny ter "explodido" em postagens aqui, acho que falta um pouco de coordenação das nossas próprias postagens e acredito que isso ajudaria a fixar vários tópicos do Jimny...

Tem gente que posta adaptação no tópico "2010 compensa", tem aqui comentários que poderiam ter postado lá e assim vira uma confusão...

Também acredito que este tópico mereça destaque, mas podíamos organizar algumas informações, pra nós mesmos termos pontos de partida, que acha??

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17