x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

Ja consultou a suzucar ou a alternativa4x4?
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834

Usuário Avatar de rmalato
    Entrada
    24/10/2010
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Bem, relatarei minha primeira revisão (comprei o carro semi novo)

O carro fez a terceira revisão e fez por tempo, 18 meses.

Concessionária Monte Fuji em Belém/Pará.

Atendimento:
    - Uma série de atropelos.
    - O chefe da oficina, chamado José Luiz é uma pessoa até bem intencionada, mas a qualidade do atendimento, bastante deficiente.
    - Ao chegar na oficina, ele não tinha caneta, pediu a mim (mas eu havia tirado tudo do carro), então pegou a do segurança da loja.
    - Informou o valor da revisão como R$492,00 mas não parava de insistir pra que eu colocasse alarme, máscara de farol, apoio de braço.
    - Na hora de sair da loja, ele não tinha cartão, daí anotou o telefone dele em um pedaço de papel.
    - Quando liguei pra saber se estava pronto o carro, ele disse que estava conferindo as lâmpadas do 4x4 que estavam apagadas e que ainda levaria mais meia hora, daí eu insisti, ele gritou pro mecânico: "Quando vc vai olhar aquelas lâmpadas!"
    - Na hora de pagar a conta ele pediu paciência porque quem estava no caixa era o funcionário do estoque porque a funcionária do caixa estava de férias, e o cara se enrolou pra passar o cartão de crédito, por uns 10 minutos.
    - Fez um orçamento pra reparar um arranhão no parachoque e retocar pintura, praticamente sem pensar, e chutou R$600,00, eu somente sorri.
    - Ao anotar o nível do combustível ele anotou "tanque na reserva", havia 1/2 tanque.

Revisão:
    - Custou R$382,36 sendo R$120,00 de mão de obra + R$262,36 de produtos. Segundo ele ficou mais barato porque não precisou trocar filtro de ar e mais alguma coisa que nem lembro.

Preços:
    - Estopa - 1un - R$ 5,00
    - Kit Lubrificação - 1un - R$ 41,00 (Isso achei absurdo, uma sacolinha com vários frascos pequenos de spray de silicone, graxa e desengripante que só percebi quando estava em casa, colocados atrás do banco).
    - Brake fluido dot 4 24x - 1 un - R$ 26,42
    - Filtro CJOLEO WAKO - 1un - R$ 64,86
    - Junta 14x20x1,5 - 1un - R$ 5,00
    - Oleo m-super 2000 4W-30 ecopower 23x1L - 4un - R$ 120,08

Pendências:
    - Reclamei do consumo alto e pedi pra verificar se podia ter alguma coisa desregulada, ele disse que era assim mesmo, que o carro consome muito.
    - Pedi pra olhar um barulho na embreagem - entregou o carro e nem comentou se fez algo;
    - Barulho nos bancos traseiros, aquela coisa dos encostos de cabeça - Ele disse que levaria 1 dia inteiro pra desmontar o banco e não fez;
    - As lâmpadas dos botões do 4wd que apagaram - disse pra voltar outro dia que faria o serviço mas que lâmpadas não estão cobertas pela garantia.

Moral da estória... paguei quase R$ 400,00 por 1 troca de óleo, 1 fluido de freio e 1 carimbo no manual pra manter uma garantia que não cobre uma tonelada de coisas...

O carro está com 20.000 km, a próxima revisão será por tempo novamente, no mês de outubro, vou me programar pra fazer a revisão em São Luis, quem sabe será melhor... e se pensar melhor, nem faço...

É isso, espero ajudar.

Abraços a todos!

Complementando, deixei o carro as 09:30hs e retirei as 16hs.
    4X4 Brasil

Eu já estou me preparando para a primeira revisão(10 mil km).....pagar 411,00 por uma troca de óleo + carimbo no manual.....Mas eu não tenho muita paciência não.....no meu ultimo carro,o atendimento foi tão ruim que parei de fazer revisão aos 20 mil km.....carro devolvido sujo,arranhado,etc...

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    amigo, a garantia só cobre motor em cambio....entao, qdo faço minha revisao, só troco o necessário para carimbar o manual, ou seja, sótroco mesmo o oleo e o filtro. mas mesmo assim é caro mesmo, algo em torno de 400 reais.

tem um colega aki que comprou um Jimny zero e só fez a primeira revisao...depois disso ele só leva no mecanico de confiança. e ta com o carro redondinho e gastando menos da metade do dinheiro....

abç

Lightbulb Extensão dos respiros do Jimny

Bom,

Se interessar a alguém, segue o link para um texto que escrevi descrevendo o procedimento para a extensão dos respiros do diferencial e da caixa de transferência do Jimny.

Link: Extensão dos respiros do diferencial e da caixa de transferência

A extensão dos respiros é interessante se você pretende mergulhar o veículo na água em uma profundidade acima da metade das rodas.

É interessante notar que a caixa de câmbio do Jimny já vem com uma extensão do respiro de fábrica. Os diferenciais e caixa de tranferência, por sua vez, contam apenas com uma válvula de retenção.

Peço desculpas pela sujeira na parte de baixo do carro. Juro que da próxima vez lavo tudo antes de tirar as fotos.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Usuário Avatar de deglmann
    Entrada
    23/03/2010
    Local
    Joinville/SC
    Brooke,

Parabéns pelo trabalho e divulgação. Para quem faz trilhas um pouco mais radical é uma ótima dica!

Valeu...

Mario
    p.s. é... o seu jipe estava meio sujo mesmo... kkk
    Mario Deglmann
    JIMNY HR (JAPA)- JIMNY SUN (JAPA) - JIMNY SPORT (BRAS)

Pessoal, alguém por aqui tem daquelas centrais multimídia pro Jimny? Queria ver relato sobre qualidade do aparelho, que na minha opinião tem um preço bem salgado.
    Jimny HR 10/11

Opa,

Também gostaria de ter informações sobre essa central multimidia também. Quando fui comprar o módulo para MP3 pensei em adquirir uma dessas mas fiquei com um pé atrás quanto a funcionalidade do GPS.

Não sei se os mapas do GPS seguem o padrão de um fabricante de renome ou são daqueles que uma vez instalados nunca mais são atualizados.
    Daniel
    Jimny HR 2010/2011
    www.danbp.org

Qual a diferença de ligar o snorkel direto com uma mangueira na acaptação de ar após o filtro e ligar o snorkel no tubo de captação de ar, fazendo um corte na ponta?
    obrigado
    abraço

Bom dia, pesoas!!

É primeira vez que estou no forum 4x4. Estou pensando seriamente em compra um Jimmy 2011. Qual custo benificio deste Jimmy e se realmente produz, e, é economico com dizem?
    VALE APENA PESSOAL?
    Obrigada, e conto com ajuda de vcs?
    Abç.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Regina Pich Ver Post
    É primeira vez que estou no forum 4x4. Estou pensando seriamente em compra um Jimmy 2011. Qual custo benificio deste Jimmy e se realmente produz, e, é economico com dizem?
    VALE APENA PESSOAL?
    Obrigada, e conto com ajuda de vcs?
    Abç.
    Olá Regina....o jimny é um jipe autêntico....dirigibilidade bruta....pula muito e acusa as imperfeições do asfalto e buracos na direção....faz 10 km/l de combustível....em média...
    O ideal seria vc fazer um bom test drive antes da compra,pois costumo dizer que não se trata de um automóvel e sim um jipe...apesar da aparência de bonitinho,tenho a impressão que o carro dure mais de uma década fácil fácil....espero ter ajudado....Abs!!

Usuário
    Entrada
    14/05/2009
    Não coloquem amortecedor de kombi no jimny, compromete a estabilidade, entre outros. Os melhores amortecedores para suzuki são Tokiko ou Kayaba. Não é recomendável fazer adaptações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17