O carro fez a terceira revisão e fez por tempo, 18 meses.
Concessionária Monte Fuji em Belém/Pará.
Atendimento:
- Uma série de atropelos.
- O chefe da oficina, chamado José Luiz é uma pessoa até bem intencionada, mas a qualidade do atendimento, bastante deficiente.
- Ao chegar na oficina, ele não tinha caneta, pediu a mim (mas eu havia tirado tudo do carro), então pegou a do segurança da loja.
- Informou o valor da revisão como R$492,00 mas não parava de insistir pra que eu colocasse alarme, máscara de farol, apoio de braço.
- Na hora de sair da loja, ele não tinha cartão, daí anotou o telefone dele em um pedaço de papel.
- Quando liguei pra saber se estava pronto o carro, ele disse que estava conferindo as lâmpadas do 4x4 que estavam apagadas e que ainda levaria mais meia hora, daí eu insisti, ele gritou pro mecânico: "Quando vc vai olhar aquelas lâmpadas!"
- Na hora de pagar a conta ele pediu paciência porque quem estava no caixa era o funcionário do estoque porque a funcionária do caixa estava de férias, e o cara se enrolou pra passar o cartão de crédito, por uns 10 minutos.
- Fez um orçamento pra reparar um arranhão no parachoque e retocar pintura, praticamente sem pensar, e chutou R$600,00, eu somente sorri.
- Ao anotar o nível do combustível ele anotou "tanque na reserva", havia 1/2 tanque.
Revisão:
- Custou R$382,36 sendo R$120,00 de mão de obra + R$262,36 de produtos. Segundo ele ficou mais barato porque não precisou trocar filtro de ar e mais alguma coisa que nem lembro.
Preços:
- Estopa - 1un - R$ 5,00
- Kit Lubrificação - 1un - R$ 41,00 (Isso achei absurdo, uma sacolinha com vários frascos pequenos de spray de silicone, graxa e desengripante que só percebi quando estava em casa, colocados atrás do banco).
- Brake fluido dot 4 24x - 1 un - R$ 26,42
- Filtro CJOLEO WAKO - 1un - R$ 64,86
- Junta 14x20x1,5 - 1un - R$ 5,00
- Oleo m-super 2000 4W-30 ecopower 23x1L - 4un - R$ 120,08
Pendências:
- Reclamei do consumo alto e pedi pra verificar se podia ter alguma coisa desregulada, ele disse que era assim mesmo, que o carro consome muito.
- Pedi pra olhar um barulho na embreagem - entregou o carro e nem comentou se fez algo;
- Barulho nos bancos traseiros, aquela coisa dos encostos de cabeça - Ele disse que levaria 1 dia inteiro pra desmontar o banco e não fez;
- As lâmpadas dos botões do 4wd que apagaram - disse pra voltar outro dia que faria o serviço mas que lâmpadas não estão cobertas pela garantia.
Moral da estória... paguei quase R$ 400,00 por 1 troca de óleo, 1 fluido de freio e 1 carimbo no manual pra manter uma garantia que não cobre uma tonelada de coisas...
O carro está com 20.000 km, a próxima revisão será por tempo novamente, no mês de outubro, vou me programar pra fazer a revisão em São Luis, quem sabe será melhor... e se pensar melhor, nem faço...
É isso, espero ajudar.
Abraços a todos!
Complementando, deixei o carro as 09:30hs e retirei as 16hs.