x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 15

Maurio vc testou a bobina no osciloscopio? elas são diferentes na sua capacidade de transformação da corrente eletrica. Geralmetne isso pode ser percebido nos valores de resistencia primaria e secundária.

Consertei um uno uma vez cujas bobinas tinha valores de resistencia dentro do padrão, mas o carro morria as vezes do nada.. depois de passar por varios mecanicos testamos as bobinas...e eram elas..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -bobina.jpg   -tab01.jpg  

Perfeito. isso mesmo. por isso eu disse que "a bobina é quase sempre igual".
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Citação Postado originalmente por Felipepeixotogouvea Ver Post
    oi pessoal... queria so saber se a informacao de um colega nosso a um bom tempo dizia que o alternador do uno com ar condicionado da bosch servia, no jimny queria saber que serve para o jimny 2010 , e nesse caso seria o uno antigo ne ?.

"
    ai felipe,
    cara, se o alternador for o mesmo do 2002 da sim, o meu ta com o do uno, ficou mt bom, ele é ate um pouco mais foret do que o original, 5 amperes mais.

fui na RYO em barueri.. cheguei la 11 da manha pedimos para olhar o carro segunda feira voltei as 16:30 e o carro nem tinha saido do lugar ainda ou seja nem olharam ai ontem ligaram para o meu pai... a resposta : ar condicionado nao tem jeito a garantia nao pega sei la o que disseram acho que enrolaram mas disseram que tinha que trocar tudo, a embreagem foi resolvida com um tal de reposicionamento de graca, e a cotacao do alternador foi modicos 5 mil puta que paril 5 mil querem colocar um novo e provavelmente nem abriram a porra do alternador, bem o meu pai deixou num amigo de confianca que trabalhava com eletrica automotiva e disse que o cara e bom que deve resolver isso hoje ou amanha e ai eu vou saber o real estrago. ...

Usuário
    Entrada
    04/01/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    fui na RYO em barueri.. cheguei la 11 da manha pedimos para olhar o carro segunda feira voltei as 16:30 e o carro nem tinha saido do lugar ainda ou seja nem olharam ai ontem ligaram para o meu pai... a resposta : ar condicionado nao tem jeito a garantia nao pega sei la o que disseram acho que enrolaram mas disseram que tinha que trocar tudo, a embreagem foi resolvida com um tal de reposicionamento de graca, e a cotacao do alternador foi modicos 5 mil puta que paril 5 mil querem colocar um novo e provavelmente nem abriram a porra do alternador, bem o meu pai deixou num amigo de confianca que trabalhava com eletrica automotiva e disse que o cara e bom que deve resolver isso hoje ou amanha e ai eu vou saber o real estrago. ...
    Felipe, que ano é seu carro? como tudo isso deu problema?? só de vc fazer aquele coisa de colocar na lama?
    abç

Entao o jimny e um puta de um 4x4 mas nao e anfibio... tem gente que faz e eu quero algum dia fazer ele capaz de.

um amigo colega meu comentou aquilo ali esmirilha o carro. aquilo ali e para destruir o veiculo trilha trilha mesmo nunca ia dar esse problema e entendo ...
    mas valeu a pena cada segundo tinha que fazer pelo menos uma vez na vida

o meu carro e 10/10 comprei em junho tem 18 mil km. so o pos venda da ryo que ate agora nao foi tao bom afinal de contas 5 mil reais e muito :/

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Felipe o alternador do Jimny é da marca Denso e o A/C tambem , por isso parecer ser igual aos carro equipados com a mesma marca , devem funcionar adaptando , mas como seu Jimny é novo veja como fica a garantia !, e com certeza por ja ter passado isso que esta relatando é regulador de voltagem , que a www.gauss.ind.br deve ter a venda ( veja catalogo ) e limpar as escovas do mesmo , so tem que desmontar , um bom auto eletrico resolve ! , não sei se é so comigo mas toda vez que entro em agua e lama onde o motor fica barro puro da o problema de regulador !!
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Felipe....
    A lama entra qualquer lugar no motor....
    Me lembro muito bem... Quando mandei varetar o radiador do meu ex-GV.... Metade era pura terra... Ou seja...Lama que secou ali!
    Antes eu nem sabia... Mas agora adiante... Nao entro rapido na lama... Vou com calma... E conciente!
    Do que vc fez na arrancada..... Nem faço com o meu Samurai .... Só se for um das ultimas hipoteses....
    Agora... Veja o estrago que deu e +... da olhada no radiador...

Abs
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

estou tao feliz que nem pinto no lixo o meu carro e foda ...

o amigo do meu pai pegou, abriu e limpou voltou a funcionar soldou o cabo de volta no ar condicionado e pronto carrinho novo em folha huahuuha ...

Que bom que deu tudo certo Felipe.......
    Abs!!!!

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    estou tao feliz que nem pinto no lixo o meu carro e foda ...

o amigo do meu pai pegou, abriu e limpou voltou a funcionar soldou o cabo de volta no ar condicionado e pronto carrinho novo em folha huahuuha ...

Felipe, lembre-se: Toda vez que vc pegar lama e alagado seu alternador e seu motor de partida serão afetados. Após algumas trilhas eles vão dar sinal de que precisam ser abertos e limpos (O alternador não gera e o motor de partida não bate de primeira). Para esse tipo de serviço (limpeza) fuja das consecionárias. Eles ganham dinheiro em peças e vão fazer de tudo para condenar as peças e empurrar novas pro cliente.
    Outra coisa, suas pastilhas de freio tbm detonam muito mais rápido em trilhas. Não sei quanto é a pastilha na consecionária mas em qualquer autopeças as pastilhas de Samurai (iguais aos jimnys) custam menos de R$50,00.
    Abs.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

Usuário Avatar de Treco
    Entrada
    05/03/2009
    Local
    GARANHUNS/PE
    Foi uma puta sacanagem o que a consecionária fez. Condenar um alternador novo que era óbvio que era sujeira e ainda orçar tudo em R$ 5 mil.
    JIMNY NA LAMA
    CLICA AÍ :::::::
    :> http://www.youtube.com/watch?v=5SKo6wjJNnA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17