Powered by vBulletin

Grand Vitara soltando uma fumaça branca, estranho...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/01/2015, 11:51
    mas.marco
    ahahah

que ótimo.

desde a 1a pagina falando da sonda lambda...
  • 10/01/2015, 14:10
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Voltando aos princípios do tópico, trocou de mecânico?:pipoca:

Não, estou teimando com o mesmo :-) Apesar da demora, ainda acho que é o melhor que vou conseguir na região. Tem especializada em Toyota aqui (concessionária e não-concessionária), mas Suzuki só vi uns dois outros na cidade. O que mata é que ele pega uns serviços com carros exóticos e eles ficam um tempão abertos no pouco espaço dele, esperando peça. Tem uma BMW X5 que deve estar lá faz um meio ano. Menos mal que eu já vou com as peças compradas :-)

mas.marco: pois é, sonda lambda.... original R$ 1290,00 só a peça na CCS (liguei quinta). Possivelmente foi o que fez um dos donos anteriores vender com a luz de problema no motor desligado (ou queimada, mas esses leds duram um monte).

Devo partir para uma genérica da Bosch 4 fios, pelo catálogo serve no Grand Vitara.
  • 10/01/2015, 14:12
    lolsasquatch
    Aliás, só para reportar: o carro já ficou muuuito mais esperto. Fui a POA e voltei sexta. O computador de bordo marcou 7,2 km/l (sendo que quando ele estava marcando 6,2 km/l, eu tinha feito quase 7,5 km/l). Quando encher o tanque vou saber exatamente quanto deu, mas já deve ser perto dos 8,5 km/l com pé embaixo.
  • 24/01/2015, 15:46
    lolsasquatch
    Sonda lambda da frente do catalisador foi pro pau mesmo. Fui numa loja local comprar um Bosch 4 fios e o cara não recomendou (mas o Bosch dele não tinha caixa de Bosch...). Ele ficou de ver o preço da original e me ligar segunda-feira. Na autorizada de POA, 1290 dilmas.
  • 25/02/2015, 10:46
    lolsasquatch
    Bom, foi para abrir o motor hoje... vejamos o que dá. Encomendei uma sonda lambda de SP (desmanche, 20K km pelo que diz o vendedor). Consegui por R$ 300 + frete com um pouco de choro e pesquisa.
  • 25/02/2015, 20:49
    GV3-2014
    Citação:

Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Bom, foi para abrir o motor hoje... vejamos o que dá. Encomendei uma sonda lambda de SP (desmanche, 20K km pelo que diz o vendedor). Consegui por R$ 300 + frete com um pouco de choro e pesquisa.

lolsas,

boa sorte com o motor,

abs

Ricardo
  • 25/02/2015, 20:51
    lolsasquatch
    Obrigado, Mr. GV3-2014.
  • 17/03/2015, 10:11
    lolsasquatch
    Motor está aberto. Detalhes interessantes: alguém já tinha mexido na admissão e colocado a mesma junta com silicone. Dois cilindros do meio estavam com um pouco mais de carbonização. Fora isso, parece tudo limpinho.

A sonda lambda pré-catalisador é uma Denso 65J0 211200-4520, que aparentemente não é dessa versão do Grand Vitara. Se alguém puder confirmar... também parece que está com algum mal contato e uma das resistências fora de especificação.

A sonda que comprei em desmanche (Stop Car Imports) ainda não chegou e o carinha não me responde... começando a ficar preocupado.
  • 18/03/2015, 00:54
    helvecio
    Citação:

Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Acho que são duas sondas. :)

Boa noite a todos , sou novo por aqui, também tenho um GVIII 2010 2.0 4x4 manual, esse motor J20A 140cv tem duas sondas lambda, a primeira antes do motor pode ter uma variação tipo de 0,1 a 1,1 na leitura de funcionamento e a segunda após o catalizador não pode ter leitura alta (acho que acima de 0,6) aparecendo na leitura do OBD2 travada(sem ocilação) porque o catalizador está funcionando pereitamente, caso exista variação ,existe um problema ou no catalizador ou no sistema de injeção.
    (assim foi explicado em alguns vídeos no you tube sobre o assunto.)
    Após um checkup de rotina ,um mecânico (mal informado ou mal intencionado) me disse que estava estragada e teria de trocar pela bagatela de R$400,00, mesmo sem nenhuma luz acesa e problemas de consumo, pesquisei a respeito e descobri que não existia problema, no máximo uma limpeza das mesmas.
    (vida ùtil da sonda lambda mais de 100.000km)
    http://i.ebayimg.com/images/g/9ggAAO.../s-l1600/r.jpg
  • 18/03/2015, 01:38
    helvecio
    http://i.ebayimg.com/images/g/a44AAO...q/s-l500/r.jpg
  • 18/03/2015, 09:16
    GV3-2014
    Citação:

Postado originalmente por helvecio Ver Post
    http://i.ebayimg.com/images/g/a44AAO...q/s-l500/r.jpg

Helvécio,

esta fotografia esta com marca dágua da bosch. Porque? Ela é da bosch? vc tem o código dela?

abs

Ricardo
  • 18/03/2015, 10:18
    nanito
    Acompanhando o tópico, já estou até desistindo de pegar um GVIII pra mim, 1200 paus numa sonda lambda?!?!

Eu tô com um probleminha na MAF do meu velho Vitara e já estou roendo as unhas.

A propósito, assim como fiz com o meu problema, fizeram uma investigação profunda a respeito do que possa ter estragado a sonda?! Eu estou super receoso de não ter descoberto o real motivo da minha MAF ter dado pau (velha? sujeira? velas desgastadas? cabos de velas falhando?), que estou com medo de colocar uma nova e logo dar pau de novo.

Recomendo a investigação, pra não levar tufo em dobro.

Grande abraço e sorte pra todos nós com as viaturas.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:24.