Powered by vBulletin

Grand Vitara soltando uma fumaça branca, estranho...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/09/2014, 08:21
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mas e nesses dois meses e meio, desde a última postagem, havia melhorado?:pipoca:

Pois é, nesses dois meses eu não vi nada de mais... não deu para acompanhar o nível do óleo porque a porcaria do filtro soltou e fez uma meleca do inferno na minha garagem :-) Tive que trocar o filtro, por mais dois litros de óleo (ele perde bastante na hora de tirar o filtro, fora o que já tinha perdido), e ainda não ficou no nível máximo. Como devo trocar em outubro de novo, não me importei muito com o último detalhe.

Interessante que o cara do posto (onde arrumei, não onde coloquei originalmente) diz que é o terceiro GV que eles veem com esse problema. Acho que os filtros do mercado não são idênticos ao original.

Mas essa já é outra odisséia hehehe
  • 23/10/2014, 20:30
    lolsasquatch
    Update: meu connector ODB-II finalmente chegou. Está acusando P0030, P0031 e P0037, que é problema no sensor de aquecimento do oxigênio (sonda lambda em português?).

Vou ter que dar uma olhada nos fusíveis e tensões antes de ter certeza que tem realmente problema no sensor. Como é um sensor usado para decidir se esquenta ou não os gases do escapamento, me parece que pode ter relação.
  • 24/10/2014, 07:02
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Update: meu connector ODB-II finalmente chegou. Está acusando P0030, P0031 e P0037, que é problema no sensor de aquecimento do oxigênio (sonda lambda em português?).

Vou ter que dar uma olhada nos fusíveis e tensões antes de ter certeza que tem realmente problema no sensor. Como é um sensor usado para decidir se esquenta ou não os gases do escapamento, me parece que pode ter relação.

Bom, pelo menos continua não sendo problema de cabeçote, conforme o começo deste tópico.
    Ainda está barato o conserto.:concordo:
  • 24/10/2014, 07:16
    lolsasquatch
    Citação:

Bom, pelo menos continua não sendo problema de cabeçote, conforme o começo deste tópico.
    Ainda está barato o conserto.:concordo:

Mais ou menos barato, parece que a sonda lambda na CCS é mais de mil reais. Já andei dando uma olhada e tem usada por 400-500 reais ou as genéricas, mas dai tem que recortar chicote.

Pior que até já estou com o jogo de juntas comprado (de teimoso).
  • 24/10/2014, 07:29
    lolsasquatch
    E detalhe: me dei conta que P0030-1 é o primeiro sensor e P0037 é o segundo.... o negócio é rezar para ser o maldito fusível.
  • 25/10/2014, 08:03
    Glaicon
    Citação:

Mais ou menos barato, parece que a sonda lambda na CCS é mais de mil reais. Já andei dando uma olhada e tem usada por 400-500 reais ou as genéricas, mas dai tem que recortar chicote.

Pior que até já estou com o jogo de juntas comprado (de teimoso).

Hehehe, ainda está barato, em comparação a um serviço de cabeçote. Fique tranquilo.
    Não compre peças genéricas, pois sensores têm uma padronização bem definida.
    Se comprar algo fora do ponto correto, é capaz de ainda manter alguma falha.
    Sinceramente? Eu levaria numa concessionária para fazer o diagnóstico com o scanner deles.
    Uma viatura dessas merece!:concordo:
  • 25/10/2014, 08:16
    lolsasquatch
    Citação:

Hehehe, ainda está barato, em comparação a um serviço de cabeçote. Fique tranquilo.
    Não compre peças genéricas, pois sensores têm uma padronização bem definida.
    Se comprar algo fora do ponto correto, é capaz de ainda manter alguma falha.
    Sinceramente? Eu levaria numa concessionária para fazer o diagnóstico com o scanner deles.
    Uma viatura dessas merece!:concordo:

O scanner vai dar o mesmo resultado, ele lê direto do computador. Eu estou com o manual de serviço e tem uma série de procedimentos de diagnóstico, porque não necessariamente o problema é nas sondas. Vou dar uma olhada no que dá para ver em casa (tipo fusível).

Ontem resetei os erros e deixei 4 minutos ligados (conforme manual) e os erros voltaram. O que notei foi que fumou de novo e parece óleo mesmo. Ou seja, quase certo que estou com dois problemas. Premiado.

Os genéricos que falei são da Bosch e pelo site deles diz que tem indicação para GV. Será que não servem?

[]s
  • 25/10/2014, 11:07
    lolsasquatch
    O fusível estava queimado, troquei e resetei as falhas. Vamos ver se elas voltam. Tem uma P0031 (que é a primeira sonda lambda com leitura baixa) pendente, mas ainda não é permanente.
  • 26/10/2014, 07:57
    Glaicon
    Citação:

O fusível estava queimado, troquei e resetei as falhas. Vamos ver se elas voltam. Tem uma P0031 (que é a primeira sonda lambda com leitura baixa) pendente, mas ainda não é permanente.

Aguardando.
    Já deu pra perceber que gosto do Grand Vitara?:mrgreen:
  • 26/10/2014, 08:27
    lolsasquatch
    Citação:

Aguardando.
    Já deu pra perceber que gosto do Grand Vitara?:mrgreen:

Acho que sim.
  • 26/10/2014, 21:47
    mas.marco
    Citação:

Acho que sim.

Alguem mexeu na sonda?

Tire-a e limpe-a...
  • 27/10/2014, 07:19
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por mas.marco Ver Post
    Alguem mexeu na sonda?

Tire-a e limpe-a...

Ninguém ainda. O que recomenda para limpar?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:12.