Se for retentor de válvula , quais são os sintomas ? Quando está passando óleo pelo retentor ele sai no escape obrigatoriamente , ou não ?
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Se for retentor de válvula , quais são os sintomas ? Quando está passando óleo pelo retentor ele sai no escape obrigatoriamente , ou não ?
Saudações a todos!
Saberiam informar o número da sonda lambda Denso pós catalisador da GV3 2015?
Olá, alguns videos no youtube de algumas manutenções na GV3, sei que no meio tem um sobre a troca dos retentores de válvula que faço sem retirar o cabeçote (sem desmontar o motor todo e seus custos periféricos adicionais) com ferramenta específica em ângulo e não alavanca tradicional que pode entortar as hastes de válvula.
A fumaça ao queimar óleo (diferente da de água na mijolina) é resultado principalmente dos retentores de válvula fadigados a partir dos 100kkm em uso extremo e aos 170kkm (médias!!) de uso de shopping, ou seja, km não quer dizer muita coisa, mas como foi a vida útil da viatura, como foi o peso do pé do piloto nos últimos anos.
Tem carro que fuma com 80kkm, baixando mais de 1 litro a cada 5kkm e há carros com mais de 190kkm que não baixam isso, carro de idoso. A maioria, depois de todos esses anos que nunca fizeram essa manutenção já baixam mais de um litro, já vi até 3L em menos de 5kkm!! (catalizador já era, diga-se de passagem)..
O ideal, depois de DIVERSAS medições, considerando os 4,7L de troca com filtro de volume original (Mann), a pelicula interna não escorrida a quente na troca, o perdido pela válvula PCV, o pouco que vaza ou perde nas juntas, anéis de vedação de pistões em bom estado, o esperado pelo projeto do motor j20a e os 200ml perdidos no chão durante a troca, concluí que o volume de perda QUEIMADA em 5kkm de óleo Sintético decente (lubrax, motul, mobil, elaion, quartz, valvoline) com carro usando retentores de válvula muito saudáveis (zero de ou recém trocados de viton) é de aprox. 200ml!!!!!!!!!!! Ou seja, muito pouco.
Suzuki Grand Vitara III - Algumas peripecias - YouTube
Comprei uma Grand Vitara 2015 com 160k. Ao acelerar ela hj, percebi que ela está fumando um pouco. É normal nessa quilometragem esse carro começar a fumar? É algo que devo preocupar de imediato ou esse motor ainda pode rodar muito desde que o oleo seja sempre monitorado?
O meu está com o mesmo problema. O mecânico passou o scaner e verificou que a sonda Lambda está travada. Ela fica indicando que o carro está com pouca gasolina na mistura ar combustível, e pra compensar o sistema manda mais combustível, gerando assim uma queima de gasolina em excesso que resulta em fumaça e cheiro forte e consumo elevado.
Marquei de deixar o carro depois de amanhã para acertar. Ao menos parece que não é nada grave.