Powered by vBulletin

Grand Vitara soltando uma fumaça branca, estranho...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/06/2014, 18:29
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por LFC Ver Post
    Não era vapor não? Por causa do frio por aí.
    Ou houve um super aquecimento antes da fumada?
    Imagino que não seja nada pois esses carros não costumam apresentar esse problema mesmo com quilometragem maior.
    Abs,
    LFC

Não teve superaquecimento, as duas vezes foi no primeiro horário. Até pode ser algum vapor, mas achei meio denso... muito engraçado.
  • 06/06/2014, 17:48
    João Muraro
    Citação:

Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Não teve superaquecimento, as duas vezes foi no primeiro horário. Até pode ser algum vapor, mas achei meio denso... muito engraçado.

Acho que vale a pena observar direito antes de mexer no motor...como citado anteriormente pode ser apenas vapor por conta do frio.
  • 06/06/2014, 17:55
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por João Muraro Ver Post
    Acho que vale a pena observar direito antes de mexer no motor...como citado anteriormente pode ser apenas vapor por conta do frio.

Pois é, até porque só o jogo de juntas já sai quase mil reais...
  • 07/06/2014, 07:29
    Glaicon
    Abrir o motor de uma viatura com essa pouca idade e Km é a última coisa que eu faria.
    É quase impossível esse motor dar algum tipo de problema.
    A primeira coisa que faria seria usar a gasolina atual até chegar na reserva, colocando em seguida gasolina pódium e pegando a estrada, fazendo o motor trabalhar de forma constante.
    O uso somente urbano dos veículos é prejudicial.
    Troque também as velas.
    Ah, e como disseram antes, troque de mecânico!:concordo:
  • 07/06/2014, 09:23
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Abrir o motor de uma viatura com essa pouca idade e Km é a última coisa que eu faria.
    É quase impossível esse motor dar algum tipo de problema.
    A primeira coisa que faria seria usar a gasolina atual até chegar na reserva, colocando em seguida gasolina pódium e pegando a estrada, fazendo o motor trabalhar de forma constante.
    O uso somente urbano dos veículos é prejudicial.
    Troque também as velas.
    Ah, e como disseram antes, troque de mecânico!:concordo:

Hehehe o coitado do mecânico só me atendeu por telefone. As velas estão boas (foram trocadas faz uns 5000 km e revisadas faz uns 1000 km). Vou tentar trocar de posto também.
  • 08/06/2014, 09:44
    Glaicon
    Citação:

Hehehe o coitado do mecânico só me atendeu por telefone. As velas estão boas (foram trocadas faz uns 5000 km e revisadas faz uns 1000 km). Vou tentar trocar de posto também.

Mesmo atendendo pelo telefone ele já plantou o terror em você.
    Poderia ser mais alternativo e light.
    Veja só: houve um outro tópico do tipo "barulho estranho no motor". Depois de diversas dicas assombrosas dos usuários, por telefone um mecânico disse para o rapaz jogar um pouquinho de água nas correias do alternador e direção hidráulica. Pronto!
    Parou o barulho.
    Era só o correia ressecada.
    O mecânico foi elogiado, mesmo tendo atendido só pelo telefone.
    Esse é o espírito da coisa.:concordo:
  • 08/06/2014, 09:59
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Mesmo atendendo pelo telefone ele já plantou o terror em você.
    Poderia ser mais alternativo e light.
    Veja só: houve um outro tópico do tipo "barulho estranho no motor". Depois de diversas dicas assombrosas dos usuários, por telefone um mecânico disse para o rapaz jogar um pouquinho de água nas correias do alternador e direção hidráulica. Pronto!
    Parou o barulho.
    Era só o correia ressecada.
    O mecânico foi elogiado, mesmo tendo atendido só pelo telefone.
    Esse é o espírito da coisa.:concordo:

Pois é. Difícil arranjar mecânico perfeito, ainda mais no interior :)

Vários anos atrás morava em POA e levava meu Fiesta para revisar num mecânico que trabalhava também com protótipos. Uma vez ele esqueceu de revisar as pastilhas e perdi os discos também. :-/ Depois dessa, sempre olho.
  • 08/06/2014, 16:18
    manuelsampaio
    Eu tive o mesmo problema com esse motor, quilometragem parecida 60.000 e ano da viatura 2009. No meu caso, eu era o terceiro dono então não sei como era o estilo de troca de óleo dos donos anteriores e nem posso confirmar se esses 60.000 eram a quilometragem real. O motor estava muito carbonizado, tive que fazer uma descarbonização completa e troca dos retentores e juntas, o carro ficou zero e melhorou muito o consumo. Esse motor é muito resistente, mas é muito sensível a carbonização.
  • 08/06/2014, 16:22
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Eu tive o mesmo problema com esse motor, quilometragem parecida 60.000 e ano da viatura 2009. No meu caso, eu era o terceiro dono então não sei como era o estilo de troca de óleo dos donos anteriores e nem posso confirmar se esses 60.000 eram a quilometragem real. O motor estava muito carbonizado, tive que fazer uma descarbonização completa e troca dos retentores e juntas, o carro ficou zero e melhorou muito o consumo. Esse motor é muito resistente, mas é muito sensível a carbonização.

Pode ser um pouco o caso, mas as primeiras trocas de óleo estão documentadas no caderninho.

Achei muito interessante que o filtro de gasolina só troca com 100 mil Km. Isso não deve dar muito certo aqui na huehuelândia.
  • 08/06/2014, 16:25
    manuelsampaio
    Citação:

Pode ser um pouco o caso, mas as primeiras trocas de óleo estão documentadas no caderninho.

Achei muito interessante que o filtro de gasolina só troca com 100 mil Km. Isso não deve dar muito certo aqui na huehuelândia.

É que o filtro desse carro é diferente dos outros, é apenas uma telinha que fica dentro do tanque junto com a bomba de combustível.
  • 08/06/2014, 16:30
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    É que o filtro desse carro é diferente dos outros, é apenas uma telinha que fica dentro do tanque junto com a bomba de combustível.

Sim, mas... a gasolina aqui não é famosa pela qualidade.
  • 08/06/2014, 16:33
    lolsasquatch
    Agora, carbonização explicaria muita coisa. Minha média na estrada não está batendo nos 7.5 km/l, na cidade faço 6 km/l ou menos, andando na manha mesmo (real, pelo tanque. Computador dá menos).
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:12.