Não teve superaquecimento, as duas vezes foi no primeiro horário. Até pode ser algum vapor, mas achei meio denso... muito engraçado.
Versão Imprimível
Abrir o motor de uma viatura com essa pouca idade e Km é a última coisa que eu faria.
É quase impossível esse motor dar algum tipo de problema.
A primeira coisa que faria seria usar a gasolina atual até chegar na reserva, colocando em seguida gasolina pódium e pegando a estrada, fazendo o motor trabalhar de forma constante.
O uso somente urbano dos veículos é prejudicial.
Troque também as velas.
Ah, e como disseram antes, troque de mecânico!:concordo:
Mesmo atendendo pelo telefone ele já plantou o terror em você.
Poderia ser mais alternativo e light.
Veja só: houve um outro tópico do tipo "barulho estranho no motor". Depois de diversas dicas assombrosas dos usuários, por telefone um mecânico disse para o rapaz jogar um pouquinho de água nas correias do alternador e direção hidráulica. Pronto!
Parou o barulho.
Era só o correia ressecada.
O mecânico foi elogiado, mesmo tendo atendido só pelo telefone.
Esse é o espírito da coisa.:concordo:
Pois é. Difícil arranjar mecânico perfeito, ainda mais no interior :)
Vários anos atrás morava em POA e levava meu Fiesta para revisar num mecânico que trabalhava também com protótipos. Uma vez ele esqueceu de revisar as pastilhas e perdi os discos também. :-/ Depois dessa, sempre olho.
Eu tive o mesmo problema com esse motor, quilometragem parecida 60.000 e ano da viatura 2009. No meu caso, eu era o terceiro dono então não sei como era o estilo de troca de óleo dos donos anteriores e nem posso confirmar se esses 60.000 eram a quilometragem real. O motor estava muito carbonizado, tive que fazer uma descarbonização completa e troca dos retentores e juntas, o carro ficou zero e melhorou muito o consumo. Esse motor é muito resistente, mas é muito sensível a carbonização.
Agora, carbonização explicaria muita coisa. Minha média na estrada não está batendo nos 7.5 km/l, na cidade faço 6 km/l ou menos, andando na manha mesmo (real, pelo tanque. Computador dá menos).