Powered by vBulletin

Grand Vitara soltando uma fumaça branca, estranho...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/06/2014, 17:16
    manuelsampaio
    Citação:

Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Agora, carbonização explicaria muita coisa. Minha média na estrada não está batendo nos 7.5 km/l, na cidade faço 6 km/l ou menos, andando na manha mesmo (real, pelo tanque. Computador dá menos).

Eu acho o Grand Vitara um carro espetacular, só troquei o meu por precisar mais de espaço. Agora consumo e desempenho nunca foram o forte dele, nunca consegui fazer mais que 9 na estrada e meu consumo na cidade era sempre entre 5.5 a 6.5, no meu caso o carro era automático.
  • 08/06/2014, 17:31
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por manuelsampaio Ver Post
    Eu acho o Grand Vitara um carro espetacular, só troquei o meu por precisar mais de espaço. Agora consumo e desempenho nunca foram o forte dele, nunca consegui fazer mais que 9 na estrada e meu consumo na cidade era sempre entre 5.5 a 6.5, no meu caso o carro era automático.

9 na estrada no meu AT é um sonho :-) Comprei usado, substituindo meu Civic praticamente da mesma idade, fazendo 11km/l a 120 km/h (mas com mais quilometragem) por conta do espaço.

Pelo menos é mais rápido na chuva :-)
  • 16/06/2014, 13:35
    lolsasquatch
    O meu New Civic lembro que fizeram o ajuste das válvulas com 40 mil km. Está na tabela de revisões inclusive. Não estou com o manual à mão, senão diria se o GV também tem essa verificação.

Deu mais duas fumadas de manhã. Hoje coloquei um tanque de Premium e vamos ver o que acontece. Interessante que o computador de bordo deu uma pirada e está marcando 7.5km/l dentro da cidade (nunca marcou mais que uns 6km/l). Como não é muito confiável, principalmente no início do tanque, vamos ver como fica.
  • 17/06/2014, 06:38
    Glaicon
    Citação:

O meu New Civic lembro que fizeram o ajuste das válvulas com 40 mil km. Está na tabela de revisões inclusive. Não estou com o manual à mão, senão diria se o GV também tem essa verificação.

Deu mais duas fumadas de manhã. Hoje coloquei um tanque de Premium e vamos ver o que acontece. Interessante que o computador de bordo deu uma pirada e está marcando 7.5km/l dentro da cidade (nunca marcou mais que uns 6km/l). Como não é muito confiável, principalmente no início do tanque, vamos ver como fica.

Se engasgar e tossir é porque deu algum resultado.:concordo:
  • 17/06/2014, 21:16
    lolsasquatch
    Interessante como ele faz menos barulho para ligar com a Premium. Será que dá pré-detonação com a comum e ele atrasa o ponto no momento que liga?
  • 18/06/2014, 00:00
    Marco Antonio Helio
    Citação:

Interessante como ele faz menos barulho para ligar com a Premium. Será que dá pré-detonação com a comum e ele atrasa o ponto no momento que liga?

Talvez seja pré-detonação. O motor 2.0 do GV tem taxa de compressão de 10,5. Todos os motores com taxa acima de 10 têm que usar gasolina de alta octanagem, para evitar a pré-detonação e dar melhor desempenho.

Na gasolina comum o consumo também é maior do que com a Podium. Eu só uso Podium e o motor funcional redondinho.
  • 18/06/2014, 07:22
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Talvez seja pré-detonação. O motor 2.0 do GV tem taxa de compressão de 10,5. Todos os motores com taxa acima de 10 têm que usar gasolina de alta octanagem, para evitar a pré-detonação e dar melhor desempenho.

Na gasolina comum o consumo também é maior do que com a Podium. Eu só uso Podium e o motor funcional redondinho.

No meu ex-Civic (e no C3 da minha esposa) sempre colocava ou premium ou um pouco de álcool. Imaginei que, como o motor do GV não é flex, daria menos problema de pré-detonação. Mas se notava a pré-detonação apenas quando fazendo força em baixa velocidade.
  • 27/06/2014, 10:48
    lolsasquatch
    Updateando a saga, coloquei um tanque de premium. Estou na metade dele e não vi mais fumaça.... começando a desconfiar que peguei uma gasolina com muito álcool ou outra adulteração antes.
  • 28/06/2014, 06:41
    Glaicon
    Citação:

Updateando a saga, coloquei um tanque de premium. Estou na metade dele e não vi mais fumaça.... começando a desconfiar que peguei uma gasolina com muito álcool ou outra adulteração antes.

Bom, ainda falta meio tanque, mas já é motivo para sorrir com essa alteração no resultado.:palmas:
    Pegou rodovia?:pipoca:
  • 28/06/2014, 07:27
    lolsasquatch
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, ainda falta meio tanque, mas já é motivo para sorrir com essa alteração no resultado.:palmas:
    Pegou rodovia?:pipoca:

Não, mas estou forçando mais a rotação nas saídas, tecla AT Power ligada inclusive.
  • 11/09/2014, 14:06
    lolsasquatch
    Deu fumaça branca de novo essa manhã.... acho que algum retentor deve ter mesmo ido pro pau.
  • 12/09/2014, 08:06
    Glaicon
    Citação:

Deu fumaça branca de novo essa manhã.... acho que algum retentor deve ter mesmo ido pro pau.

Mas e nesses dois meses e meio, desde a última postagem, havia melhorado?:pipoca:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:54.