Pois é, tinha que ter feito um bolão.
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Pois é, tinha que ter feito um bolão.
Peguei o carro.... parece outro! Em baixa está respondendo bem melhor. O serviço do cabeçote (ajustar as válvulas que estavam com folga, basicamente) foi R$ 300,00 e o resto da mão de obra do motor foram mais R$ 850,00.
Trocamos a sonda lambda também, mas está acusando o P0031 ainda. Vou ter que levar numa oficina de injeção para dar uma olhada se é algo de fiação ou ECU... duas sondas bichadas é muito azar!
E a bateria ficou duas semanas paradas e foi para o pau também... ferveu. Acho que já não era nova, coloquei uma Moura de 80A no lugar. Mais R$ 385,00 na conta.
Ainda tenho que trocar o óleo. Me ofereceram o Shell Helix 5W30 sintético no lugar do Mobil semi. Mais barato inclusive.
PS. Aceito doações :-)
Parabéns lolsas, boa sorte com seu "novo" carro!!!!
abs
Ricardo
Quanto à fumaça, dois dias e nada dela.
Lolsas, ainda bem que ela parou de fumar, pra saúde dela e prá sua também, brincadeira, boa sorte e motor prá pelo menos 300k km,
abs
Ricardo
Agora parece que está baixando água, coisa que não fazia antes... possivelmente alguma junta no cabeçote?
Levei também em um especialista em injeção eletrônica que me deu um diagnóstico meio triste: provavelmente alguém deu curto e queimou parte do controle da injeção, porque agora a sonda lambda está dentro dos parâmetros...
Se não baixava e passou a fazê-lo depois da troca da junta do cabeçote, há grandes chances de ser isso. Mas sempre um tempo depois de trocar a junta tem que voltar no mecânico para reapertar, veja isso.
Abs,
LFC
coloca uma central da fueltech ou Pandoo, será mais barato e vc terá muito mais recurso de regulagem do motor do seu carro.
A Fueltech mais barata que tem entrada para sonda lambda está na faixa dos 3K também. Pandoo eu não conheço. Meu medo é ter problema com a caixa de câmbio automático e o custo extra para instalar.
O especialista em injeção eletrônica que fui disse que pode tentar arrumar o módulo, dependendo da configuração interna dele. Não pegou agora o carro porque foi viajar, mas quando ele voltar vou deixar ele dar uma olhada.
Estou procurando aqui no ES um GV3 4x4 usada, encontrei apenas 3, sendo que o menos rodado é 2011, tem 49000 Km e estão pedindo 69K (achei um absurdo e fora do meu bolso). Lendo o relato dos problemas enfrentados pelo colega forista, fico ainda mais receoso em comprar uma viatura usada. Gastar uma grana alta e o vendedor empurrar um carro com problemas ocultos é o fim da picada. Torço para que colega consiga resolver tudo e seja feliz com a viatura. Acompanharei o desenrolar dessa história. Boa sorte!