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Grand Vitara soltando uma fumaça branca, estranho...

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  • 06/11/2014, 20:27
    Rafa_Marques
    Citação:

    Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    lpalacio, se forem os retentores, é só abrir e trocar. Não deve falhar, mas vai descendo óleo por ali.

    Sobre o consumo, as sondas lambda podem estar sujando com o óleo e não funcionando corretamente. Já tentou limpá-las?

    Quais eram os códigos de erro do motor?


    Estou com o mesmo problema galera, fiz descarbornização quimica e melhorou por um tempo, mas a fumaça voltou, ligando pela manhã e e ficar muito tempo parado na lenta..... Será que é possivel trocar os retentores sem retirar o cabeçote? Tem alguns carros que dá.
  • 15/11/2014, 19:19
    GV3-2014
    Citação:

    Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Como eu ainda não fiz o serviço, posso apenas dizer que gastei +- 900 reais só em juntas e retentores (na Suzucar, originais).

    lolsasquatch já conseguiu descobrir o problema do seu motor? Tenho acompanhado suas mensagens e gostaria de saber qual a causa do problema.

    abs e boa sorte,

    Ricardo
  • 15/11/2014, 19:47
    eder oliveira
    Citação:

    Postado originalmente por Rafa_Marques Ver Post
    Estou com o mesmo problema galera, fiz descarbornização quimica e melhorou por um tempo, mas a fumaça voltou, ligando pela manhã e e ficar muito tempo parado na lenta..... Será que é possivel trocar os retentores sem retirar o cabeçote? Tem alguns carros que dá.


    Rafa, neste motor j20a, tem que abrir o cabeçote para trocar os retentores.
  • 15/11/2014, 20:07
    lolsasquatch
    Ainda não abri o cabeçote, meu mecânico é um cara ocupado. Mas talvez consiga ver essa semana.

    Mantenho vocês atualizados.
  • 18/11/2014, 14:19
    lpalacio
    Citação:

    Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    lpalacio, se forem os retentores, é só abrir e trocar. Não deve falhar, mas vai descendo óleo por ali.

    Sobre o consumo, as sondas lambda podem estar sujando com o óleo e não funcionando corretamente. Já tentou limpá-las?

    Quais eram os códigos de erro do motor?

    O código de erro é o P0420 - Catalyst System Efficiency Below Threshold (Bank 1)
  • 18/11/2014, 14:57
    lolsasquatch
    Ele está dando muita variação entre a medida da sonda lambda 1 e 2 (ele chama de A/F a primeira no manual, HO2S2 a outra, pelo que entendi).

    Pelo que vejo aqui no manual, pode ser algum vazamento no escapamento, pode ser problema em uma das sondas (ou nas duas). Tens o manual de serviço? Lá tem os passos para verificar qual destes é.
  • 18/11/2014, 15:11
    lpalacio
    Citação:

    Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Ele está dando muita variação entre a medida da sonda lambda 1 e 2 (ele chama de A/F a primeira no manual, HO2S2 a outra, pelo que entendi).

    Pelo que vejo aqui no manual, pode ser algum vazamento no escapamento, pode ser problema em uma das sondas (ou nas duas). Tens o manual de serviço? Lá tem os passos para verificar qual destes é.

    Não tenho manual...
    Essa diferença de medidas pode ser por causa do catalisador?
  • 18/11/2014, 16:59
    lolsasquatch
    Citação:

    Postado originalmente por lpalacio Ver Post
    Não tenho manual...
    Essa diferença de medidas pode ser por causa do catalisador?

    Parece que sim. Página 194.

    https://dl.dropboxusercontent.com/u/...-64J00-01E.zip
  • 05/12/2014, 17:54
    GV3-2014
    Olá losasquatch, já conseguiu descobrir e resolver o problema do seu motor? abs Ricardo
  • 05/12/2014, 20:11
    lolsasquatch
    GV3-2014, ainda não... essa semana fui eu (e não o mecânico) que não tive tempo.

    Espero conseguir resolver isso semana que vem (mas já venho dizendo isso há um tempo, então não votem em mim :-)
  • 08/01/2015, 07:51
    lolsasquatch
    Atualizando: as duas sondas lambda foram limpas, a da frente estava com uma sujeira cinza claro. Limpei os códigos de erro e liguei o carro, por enquanto não ativou novamente.

    Creio que em breve vou conseguir trocar o retentor.
  • 09/01/2015, 09:41
    Glaicon
    Citação:

    Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Atualizando: as duas sondas lambda foram limpas, a da frente estava com uma sujeira cinza claro. Limpei os códigos de erro e liguei o carro, por enquanto não ativou novamente.

    Creio que em breve vou conseguir trocar o retentor.

    Voltando aos princípios do tópico, trocou de mecânico?:pipoca:
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