x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 138

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    lpalacio, se forem os retentores, é só abrir e trocar. Não deve falhar, mas vai descendo óleo por ali.

Sobre o consumo, as sondas lambda podem estar sujando com o óleo e não funcionando corretamente. Já tentou limpá-las?

Quais eram os códigos de erro do motor?

Estou com o mesmo problema galera, fiz descarbornização quimica e melhorou por um tempo, mas a fumaça voltou, ligando pela manhã e e ficar muito tempo parado na lenta..... Será que é possivel trocar os retentores sem retirar o cabeçote? Tem alguns carros que dá.

Citação Postado originalmente por Rafa_Marques Ver Post
    Estou com o mesmo problema galera, fiz descarbornização quimica e melhorou por um tempo, mas a fumaça voltou, ligando pela manhã e e ficar muito tempo parado na lenta..... Será que é possivel trocar os retentores sem retirar o cabeçote? Tem alguns carros que dá.

Rafa, neste motor j20a, tem que abrir o cabeçote para trocar os retentores.
    GV AT prata 11/12

Usuário
    Entrada
    04/05/2009
    Agradecimentos: 0
    lpalacio, se forem os retentores, é só abrir e trocar. Não deve falhar, mas vai descendo óleo por ali.

Sobre o consumo, as sondas lambda podem estar sujando com o óleo e não funcionando corretamente. Já tentou limpá-las?

Quais eram os códigos de erro do motor?
    O código de erro é o P0420 - Catalyst System Efficiency Below Threshold (Bank 1)

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Ele está dando muita variação entre a medida da sonda lambda 1 e 2 (ele chama de A/F a primeira no manual, HO2S2 a outra, pelo que entendi).

Pelo que vejo aqui no manual, pode ser algum vazamento no escapamento, pode ser problema em uma das sondas (ou nas duas). Tens o manual de serviço? Lá tem os passos para verificar qual destes é.

Usuário
    Entrada
    04/05/2009
    Ele está dando muita variação entre a medida da sonda lambda 1 e 2 (ele chama de A/F a primeira no manual, HO2S2 a outra, pelo que entendi).

Pelo que vejo aqui no manual, pode ser algum vazamento no escapamento, pode ser problema em uma das sondas (ou nas duas). Tens o manual de serviço? Lá tem os passos para verificar qual destes é.
    Não tenho manual...
    Essa diferença de medidas pode ser por causa do catalisador?

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por lpalacio Ver Post
    Não tenho manual...
    Essa diferença de medidas pode ser por causa do catalisador?
    Parece que sim. Página 194.

https://dl.dropboxusercontent.com/u/...-64J00-01E.zip

Usuário Avatar de GV3-2014
    Entrada
    04/05/2014
    Local
    campinas/SP
    Agradecimentos: 9
    Olá losasquatch, já conseguiu descobrir e resolver o problema do seu motor? abs Ricardo
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    GV3-2014, ainda não... essa semana fui eu (e não o mecânico) que não tive tempo.

Espero conseguir resolver isso semana que vem (mas já venho dizendo isso há um tempo, então não votem em mim

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Atualizando: as duas sondas lambda foram limpas, a da frente estava com uma sujeira cinza claro. Limpei os códigos de erro e liguei o carro, por enquanto não ativou novamente.

Creio que em breve vou conseguir trocar o retentor.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Atualizando: as duas sondas lambda foram limpas, a da frente estava com uma sujeira cinza claro. Limpei os códigos de erro e liguei o carro, por enquanto não ativou novamente.

Creio que em breve vou conseguir trocar o retentor.
    Voltando aos princípios do tópico, trocou de mecânico?

Usuário
    Entrada
    06/10/2013
    Local
    PELOTAS/RS
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Voltando aos princípios do tópico, trocou de mecânico?
    Não, estou teimando com o mesmo Apesar da demora, ainda acho que é o melhor que vou conseguir na região. Tem especializada em Toyota aqui (concessionária e não-concessionária), mas Suzuki só vi uns dois outros na cidade. O que mata é que ele pega uns serviços com carros exóticos e eles ficam um tempão abertos no pouco espaço dele, esperando peça. Tem uma BMW X5 que deve estar lá faz um meio ano. Menos mal que eu já vou com as peças compradas

mas.marco: pois é, sonda lambda.... original R$ 1290,00 só a peça na CCS (liguei quinta). Possivelmente foi o que fez um dos donos anteriores vender com a luz de problema no motor desligado (ou queimada, mas esses leds duram um monte).

Devo partir para uma genérica da Bosch 4 fios, pelo catálogo serve no Grand Vitara.

ahahah

que ótimo.

desde a 1a pagina falando da sonda lambda...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem