lpalacio, se forem os retentores, é só abrir e trocar. Não deve falhar, mas vai descendo óleo por ali.
Sobre o consumo, as sondas lambda podem estar sujando com o óleo e não funcionando corretamente. Já tentou limpá-las?
Quais eram os códigos de erro do motor?
Estou com o mesmo problema galera, fiz descarbornização quimica e melhorou por um tempo, mas a fumaça voltou, ligando pela manhã e e ficar muito tempo parado na lenta..... Será que é possivel trocar os retentores sem retirar o cabeçote? Tem alguns carros que dá.
Estou com o mesmo problema galera, fiz descarbornização quimica e melhorou por um tempo, mas a fumaça voltou, ligando pela manhã e e ficar muito tempo parado na lenta..... Será que é possivel trocar os retentores sem retirar o cabeçote? Tem alguns carros que dá.
Rafa, neste motor j20a, tem que abrir o cabeçote para trocar os retentores.
Ele está dando muita variação entre a medida da sonda lambda 1 e 2 (ele chama de A/F a primeira no manual, HO2S2 a outra, pelo que entendi).
Pelo que vejo aqui no manual, pode ser algum vazamento no escapamento, pode ser problema em uma das sondas (ou nas duas). Tens o manual de serviço? Lá tem os passos para verificar qual destes é.
Ele está dando muita variação entre a medida da sonda lambda 1 e 2 (ele chama de A/F a primeira no manual, HO2S2 a outra, pelo que entendi).
Pelo que vejo aqui no manual, pode ser algum vazamento no escapamento, pode ser problema em uma das sondas (ou nas duas). Tens o manual de serviço? Lá tem os passos para verificar qual destes é.
Não tenho manual...
Essa diferença de medidas pode ser por causa do catalisador?
Atualizando: as duas sondas lambda foram limpas, a da frente estava com uma sujeira cinza claro. Limpei os códigos de erro e liguei o carro, por enquanto não ativou novamente.
Creio que em breve vou conseguir trocar o retentor.
Atualizando: as duas sondas lambda foram limpas, a da frente estava com uma sujeira cinza claro. Limpei os códigos de erro e liguei o carro, por enquanto não ativou novamente.
Creio que em breve vou conseguir trocar o retentor.
Voltando aos princípios do tópico, trocou de mecânico?