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Convex Datacenter
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  • #1
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    GV3, ainda não foi para esse serviço (ou eu ou o especialista não podíamos). Hoje ligo de novo para o cara para ver se posso deixar lá.

    O consumo na cidade já foi para 6,2 km/l e o computador de bordo está marcando certo agora. Para referência, o C4 hatch da minha esposa (auto também) está fazendo na casa dos 6,7 km/l, embora os percursos dela sejam ainda mais travados que os meus.

  • #2
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    Bom dia!
    Também tive esse mesmo problema com o meu vitara 09/10, recentemente adquirido.
    Fumava na primeira partida, e estava com a luz da injeção acessa, levei a um mecanico que me disse que estava com os retentores de valvulas ruins e etc, igual ao teu, e a luz acessa no scanner mostrava que era sonda lambda.
    Como estava na garantia de compra (3 meses) levei na garagem que levaram no seu próprio mecanico, que trocou os retentores e etc, porem depois de uns dias rodando a luz da injeção acendeu novamente, levei no mecanico e dizia sonda lambda no scanner, pra confirmar levamos na concessionaria e no scanner deles afirmou que é problema no catalisador.
    Segundo o mecanico da concessionaria pode ter sido por causa da fumaça que fazia antes.
    O preço dos catalisadores na concessionaria passa dos R$ 7.000,00

  • #3
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    Citação Postado originalmente por Ccosti Ver Post
    Bom dia!
    Também tive esse mesmo problema com o meu vitara 09/10, recentemente adquirido.
    Fumava na primeira partida, e estava com a luz da injeção acessa, levei a um mecanico que me disse que estava com os retentores de valvulas ruins e etc, igual ao teu, e a luz acessa no scanner mostrava que era sonda lambda.
    Como estava na garantia de compra (3 meses) levei na garagem que levaram no seu próprio mecanico, que trocou os retentores e etc, porem depois de uns dias rodando a luz da injeção acendeu novamente, levei no mecanico e dizia sonda lambda no scanner, pra confirmar levamos na concessionaria e no scanner deles afirmou que é problema no catalisador.
    Segundo o mecanico da concessionaria pode ter sido por causa da fumaça que fazia antes.
    O preço dos catalisadores na concessionaria passa dos R$ 7.000,00
    CCoste,

    boa tarde, este preço pedido na concessionária é uma extorsão. sugiro que vc reclame na Suzuki. No exterior é possível encontrar catalisadores universais a partir de US$ 250,00 e outros a partir de US$ 175,00 (https://www.rockauto.com/catalog/raf...arcode=3225681)

    abs

    Ricardo
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  • #4
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    Oi CCosti

    O meu não é problema no catalisador, porque dai a segunda sonda lambda ia dar problema, e não a primeira.

    Aparentemente deram um curto que estragou parte do módulo de injeção, além da primeira sonda e o fusível...

  • #5
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    Opa

    O especialista em injeção testou três sondas de carros diferentes (além da sonda original) e o módulo de injeção continua dando o mesmo erro. Ele disse que o módulo é lacrado e não quis abrir antes de se consultar com um outro colega.

    Basicamente está se encaminhando para uma troca do módulo inteiro... que dor.

  • #6
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    Aliás, será que o módulo é o mesmo do SX4? Achei uma foto dele aberto e se for isso, deve dar para abrir o da GV também.

  • #7
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    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Aliás, será que o módulo é o mesmo do SX4? Achei uma foto dele aberto e se for isso, deve dar para abrir o da GV também.
    Lolsas, você já levou o modulo numa concessionária para testá-lo? será que não valeria a pena antes de gastar bastante com o modulo substituto?

    abs

    Ricardo
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  • #8
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    Citação Postado originalmente por GV3-2014 Ver Post
    Lolsas, você já levou o modulo numa concessionária para testá-lo? será que não valeria a pena antes de gastar bastante com o modulo substituto?

    abs

    Ricardo
    A concessionária mais próxima fica a 250km e 3 pedágios Mas estou considerando. Vou ter que ir a POA semana que vem, só não sei se dá tempo.

  • #9
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    Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    A concessionária mais próxima fica a 250km e 3 pedágios Mas estou considerando. Vou ter que ir a POA semana que vem, só não sei se dá tempo.
    Lolsas já estive em Pelotas, ótima cidade, e sei que é longe de POA, onde imaginei que haveria a concessionária mais próxima, mas pelo menos vc teria uma certeza maior do diagnóstico do problema e quem sabe um meio melhor de resolve-lo. Boa sorte,

    abs

    Ricardo
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  • #10
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    Segue um update que não atualiza muita coisa:

    Ontem tirei novamente o relé que controla o aquecimento da sonda (entre outras coisas) e testei. Funcionando perfeitamente.

    O carro continua dando P0031, que é o aquecedor da primeira sonda lambda com problemas. Pode ser a sonda (que eu troquei), pode ser fiação, pode ser relé (testado!) ou pode ser o ECM.

    Por enquanto vou deixar o carro assim. Depois de abrir o cabeçote, reassentar as válvulas e trocar a sonda, estou conseguindo 6,7km/l na cidade (eu fazia 5,6 km/l antes e o C4 da minha esposa está fazendo mais ou menos uns 7 km/l no mesmo percurso). Está andando muito bem (para o peso) e acho que não vale a pena trocar a ECM (se for realmente o caso, que só tenho como saber indo a POA ou trocando no escuro).

    Vou ficar com o carro mais um tempo e depois vender, avisando o comprador, claro.

  • #11
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    Que tal gasolina velha?
    Isto já ocorreu comigo em um outro carro que ficou parado quase 6 meses.
    Após abastecer com gasolina nova (neste caso era alcool) o problema acabou.
    Ou, como dito acima, o problema pode ter sido vapor.
    Você comprou o carro agora?
    Já pensou na possibilidade do odometro ter sido alterado?
    Quando vc compra um carro, o correto seria trocar todos os fluídos tão logo seja possível.
    De repente, a ultima troca e oleo foi com 47m e o carro está com 90m km, mas teve o odometro alterado.
    Vai saber...

  • #12
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    Boa tarde amigos , o meu carro 2009/ 2010 aut. Está com 52 mil km , faz a mesma coisa , pela manhã sai uma fumaça branca , nada com cheiro muito forte , parece mais cheiro de catalizador , o óleo baixa pouco dentro do permitido , 300 ml a cada 1000 km no máximo... Será que é retentor de válvula ? Como fazer o teste ? O carro está consumindo muito combustível tbm 5,0 na média na cidade e 9,0 na estrada ... Não falha nada mas se eu abastecer com gasolina comum ou aditivada em subidas tem pré ignição , se for com Podium o barulho some , o que vocês acham ?

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