Powered by vBulletin

Grand Vitara soltando uma fumaça branca, estranho...

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2015, 13:50
    lolsasquatch
    Segue um update que não atualiza muita coisa:

Ontem tirei novamente o relé que controla o aquecimento da sonda (entre outras coisas) e testei. Funcionando perfeitamente.

O carro continua dando P0031, que é o aquecedor da primeira sonda lambda com problemas. Pode ser a sonda (que eu troquei), pode ser fiação, pode ser relé (testado!) ou pode ser o ECM.

Por enquanto vou deixar o carro assim. Depois de abrir o cabeçote, reassentar as válvulas e trocar a sonda, estou conseguindo 6,7km/l na cidade (eu fazia 5,6 km/l antes e o C4 da minha esposa está fazendo mais ou menos uns 7 km/l no mesmo percurso). Está andando muito bem (para o peso) e acho que não vale a pena trocar a ECM (se for realmente o caso, que só tenho como saber indo a POA ou trocando no escuro).

Vou ficar com o carro mais um tempo e depois vender, avisando o comprador, claro.
  • 03/09/2015, 09:23
    rbrunato
    Que tal gasolina velha?
    Isto já ocorreu comigo em um outro carro que ficou parado quase 6 meses.
    Após abastecer com gasolina nova (neste caso era alcool) o problema acabou.
    Ou, como dito acima, o problema pode ter sido vapor.
    Você comprou o carro agora?
    Já pensou na possibilidade do odometro ter sido alterado?
    Quando vc compra um carro, o correto seria trocar todos os fluídos tão logo seja possível.
    De repente, a ultima troca e oleo foi com 47m e o carro está com 90m km, mas teve o odometro alterado.
    Vai saber...
  • 21/10/2015, 14:15
    Brunovaes
    Boa tarde amigos , o meu carro 2009/ 2010 aut. Está com 52 mil km , faz a mesma coisa , pela manhã sai uma fumaça branca , nada com cheiro muito forte , parece mais cheiro de catalizador , o óleo baixa pouco dentro do permitido , 300 ml a cada 1000 km no máximo... Será que é retentor de válvula ? Como fazer o teste ? O carro está consumindo muito combustível tbm 5,0 na média na cidade e 9,0 na estrada ... Não falha nada mas se eu abastecer com gasolina comum ou aditivada em subidas tem pré ignição , se for com Podium o barulho some , o que vocês acham ?
  • 21/10/2015, 14:18
    Brunovaes
    Olhando pela tampa do óleo e pelo bujão de escoamento quando fui trocar o óleo , aparentemente não há carbonizacao, aparentemente , mas essa fumacinha branca quando ligo pela manhã está me deixando maluco ... Outra coisa que percebo é que no engarrafamento , parado em marcha lenta o carro está vibrando , chegando a incomodar ...
  • 22/10/2015, 15:20
    lolsasquatch
    rbrunato, pelo estado dos pneus e pelo caderninho de revisão, acho quase impossível terem adulterado o odômetro. Eu troquei os fluidos quando comprei também.

Brunovaes, se faz fumaça branca de manhã apenas é exatamente o que o meu tinha. Retentores tinham ressecado. Tem que abrir para ter certeza, mas dai tem que trocar uma série de juntas e fazer idealmente o reassentamento das válvulas. O meu carro ficou outra coisa.

No entanto, continua com essa vibração -- como nunca tive um GV zero, não sei se é normal do carro ou não. É bem chato sim.
  • 22/10/2015, 20:30
    Brunovaes
    Observei também que sai água pelo escape , mas não baixa nada de fluido do arrefecimento ,antes de abrir o cabeçote existem outras possibilidades a ser observadas ?
  • 23/10/2015, 10:24
    Brunovaes
    Se fossem os retentores , não era pra sair óleo pelo escape ? A fumaça é branca ... Não baixa água e nem misturou no óleo , o escape não tem nenhum vestígio de óleo mas ao ligar pela manhã sai muita água , uma quantidade boa mesmo ee depois de uns 20 segundos com o carro ligado eu posso acelerar do jeito que for que não sai mais fumaça , ainda estou encucado com isso
  • 23/10/2015, 11:15
    Ricardo Passoni
    Bruno meus 2 centavos rs! pode ser a junta do cabeçote , digo isso porque tive um carro e acontecia isso , veja com seu mecânico de confiança se não pode ser isso .
    Abraço
  • 23/10/2015, 13:13
    Brunovaes
    Ricardo , se fosse a junta essa água teoricamente estaria vindo do arrefecimento , não seria isso ? Mas a água do radiador não baixou absolutamente nada ....
  • 23/10/2015, 13:15
    Brunovaes
    Poderia ser vela , não queimando direito o combustível ??? Ou bobina ? Estou encucado com isso , ao ligar o carro pela manhã ele cospe muita água
  • 23/10/2015, 14:05
    Ricardo Passoni
    Bruno veja no sistema de arrefecimento , no vaso de expansão se não formam bolhas . Inicie com substituições simples , velas , troque de posto , mas veja este vídeo :
    Abraço

https://www.youtube.com/watch?v=G4GthAqbc-0
  • 23/10/2015, 14:25
    Brunovaes
    Ricardo , vou primeiramente trocar de posto quando esgotar essa gasolina que tem no carro , com certeza , vendo o vídeo acho que no meu caso não chega a ser junta pois a água não baixa e nem borbulha nada , está lá intacta com aditivo limpinha , o carro também não falha e não sai essa fumaça consistente como mostra no vídeo , sai tipo um tufo de fumaça e para logo em seguida ai começa a pingar água pelo escape , se eu acelerar o carro não sai mais fumaça mas cospe água ... Depois de chegar na temperatura normal eu pedi pra acelerarem bem o carro e fui olhar se fumava , não saiu fumaça também ... É só pela manhã quando liga o carro
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 11 de 12 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 23456789101112 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:44.