Vai... bota pneu maior... levanta a suspensão, que fica legal! E depois se mata pra botar as bikes no teto, seu cabeçudo... kkkkkkkkkkk...
Versão Imprimível
Vai... bota pneu maior... levanta a suspensão, que fica legal! E depois se mata pra botar as bikes no teto, seu cabeçudo... kkkkkkkkkkk...
Augusto, boa noite,
pesquisei bastante e a única roda que serve PERFEITAMENTE na GV é a da RAV4, possui furação 5x114,3 o furo central é igual ao da GV, 60,1mm, e o offset é de 38mm, sete a menos que a GV, creio que não fará diferença. A única questão é que esta roda é mosca branca, mas se garimpar bastante é capaz de encontrar um jogo completo acessível.
Acabei colocando as aro 17 originais da GV mesmo, não é o ideal mas já ajuda muito na ampliação da diversidade de pneus para colocar. Comprei 5 rodas zeradas por R$ 1000,00 em São Paulo numa loja chamada Old Garage. Fui buscar em mãos, mas ele envia pelo correio. Ele tem vários anuncios no mercado livre, foi lá que o encontrei. Ele disse que tem mais um jogo de aro 17 da GV.
Apesar dos cinco parafusos poderem sustentar a roda, como devem estar fazendo em muitos carros por ai, depois que eu li a respeito da função do furo central fiquei preocupado com a situação. Em viagens ando com o carro cheio de bagagem, 4 ou 5 pessoas, e não gostaria de ter possíveis problemas com as rodas por causa disto.
Abs,
Ricardo
Bobagem! 2% a mais ou 2% a menos de etanol numa gasolina que já está adicionada com 25%, não fará a menor diferença, seja no consumo ou seja na durabilidade do motor. As margens de segurança dos fabricantes vão muito além disto quando "tropicalizam" os propulsores utilizados na "terra brasilis, reino das falsificações e adulterações". Consideram, inclusive, a adição de solventes, muito comum na "porcalina" brasileira". A Anfavea é a associação NACIONAL de produtores de veículos e todos os seu modelo são flex, pouca coisa das montadoras filiadas a esta entidade é importada com motor monocombustível, quantidade insignificante. Isto é pura guerra comercial contra as importadoras.
Finalmente consegui uma forma de fixar o iPhone no suporte do GPS OEM... Agora ficou bala o cockpit!
Quando eu comprei o carro também estava com os pneus originais. Achava ele duro, cantava em qualquer curva e na chuva parecia que sairia da pista toda hora. Resumindo, não estava gostando do carro de jeito nenhum. Pensei até em devolver já que o dono da concessionária disse que pegaria de volta se eu não gostasse.
Fiz uma viagem de 1500km e resolvi trocar os pneus, antes mesmo que acabassem (21mil km) pois estava realmente ruim ficar andando no carro. Coloquei os yokohama. Parecia outro carro. Macio, não fazia barulho nenhum, nem em curvas e a estabilidade melhorou 100% principalmente na chuva, terra e barro. Foi quando comecei a tomar gosto pelo carro de novo.
E não estou exagerando não, pode pesquisar na Net, esses pneus que veem são muito ruins ou pelo menos, não se deram bem com o GV.
Gostaria de saber de quem já tirou a aquela peça preta debaixo do para-choque dianteiro, se ao passar em poça d'água o carro joga menos água no vidro.
Já discutimos aqui isso, mais no começo do fórum, o quanto de água que o GV3 joga pra frente e não pro lado, mas é uma característica dele e de carro mais jipes.
Hoje peguei um chuvão que a estrada virou rio. E eu praticamente não conseguia andar por falta de visibilidade, pois a questão de estabilidade tava tranquila (acaba que você passa os outros carros com facilidade tamanha a segurança que o GV3 transmite).
Acabei parando um pouco (não sei nem o que estava pior, a chuva a patroa ao lado reclamando). E enquanto estava parado esperando o "rio" diminuir, vi outros carros passando e pouca água vai parar no para-brisa.
Se alguém fez o teste e deu certo, me avise que vou tirar essa peça também. Questão até de segurança.
Pessoal, pra GV 2015, com essa porcaria de aro 18, tem algum pneu mais fora de estrada pra indicar? ou vale mais a pena comprar um jogo de aro 16 ou 17?
Na medida 225/65r17 tem o Yokohama Geolandar G012 A/T-S
tem também o Toyo Open Country A/t, tem Pirelli Scorpion ATR, AT-771 Bravo Maxxis, Fortera Confortred Goodyear e outros não AT.
Se quiser ver opções em outras medidas olhe no site http://www.pneusfacil.com.br/. É so colocar as medidas de interesse e o site lista todos os pneus disponíveis nelas,
abs
Ricardo
Dan-RJ,
Esta decisão da Suzuki de colocar roda aro 18 já mostra como ela esta vendo o SUV como carro apenas urbano, tanto é que o novo Vitara não tem reduzida...
Realmente não temos no Brasil pneus aro 18 A/T. Hoje mesmo comprei rodas aro 17 originais da GV para poder colocar pneus AT. Paguei R$ 200,00 em cada roda.
Para este aro, e usando a medida original dele (225/65r17) tem o Yokohama Geolandar G012 A/T-S o Toyo Open Country A/t, o Pirelli Scorpion ATR, AT-771 Bravo Maxxis, Fortera Confortred Goodyear e outros não AT.
Se quiser ver opções em outras medidas olhe no site http://www.pneusfacil.com.br/. É so colocar as medidas de interesse e o site lista todos os pneus disponíveis nelas,
abs
Ricardo
Anibal,
Eu também acho que 25 para 27 não é grave, mas os 25 já são demais e o pior é o que isso sinaliza, ou seja, daqui a pouco vai pra 30 e num futuro não muito distante estaremos com 50...
Lamentável não termos nem a opção de colocar uma gasolina, mesmo que fosse mais cara, mas nos padrões europeus de octanagem e composição.
Pagar mais de 4 reais numa podium com 25% de alcool é que não faz sentido.