x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Agradecimentos: 0

Carlos veja isso aí, é no canto esquerdo na parte inferior com o nome AUX, veja aí: Suzuki - Entre e divirta-se.

Abs,

Hélio.

Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    Obrigado amigos

mais infelizmente, nem esta entrada auxiliar que vcs estão falando que tem na frente, não estou achando, não tem nenhum orificio na frente do radio para isso, e é o original de 6cds, tb pretendo colocar o kitmultimidia, mais vai demorar um pouco. e queria usar deste recurso, não sou muito fã de CDs, quase nada eu uso isso.

alguem teria a foto da frente do radio para eu ver esta entrada? vou tirar uam do meu e posto mais tarde.

obrigado
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Tambem quero trocar meu aparelho por uma central multimídia, mais ainda não tive tempo para dar uma pesquisada, pois a da Caska que é "original" é 2500 quanto temos outras por 1500 então quero pesquisar para saber se a diferença destas de 1500 para Caska é muita pois o valor é!!!rsrsrs.....Segue foto do meu aparelho...não ficou muito boa, mais dá para ver a entrada "modelo P1" no cando inferior direito....

GRAND VITARA-dsc07771_web.jpg

Citação Postado originalmente por Carloss Ver Post
    Obrigado amigos

mais infelizmente, nem esta entrada auxiliar que vcs estão falando que tem na frente, não estou achando, não tem nenhum orificio na frente do radio para isso, e é o original de 6cds, tb pretendo colocar o kitmultimidia, mais vai demorar um pouco. e queria usar deste recurso, não sou muito fã de CDs, quase nada eu uso isso.

alguem teria a foto da frente do radio para eu ver esta entrada? vou tirar uam do meu e posto mais tarde.

obrigado

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por HELTONCASA GVIII 2012 Ver Post
    Amigos, sou novo aqui no forum, e gostaria de compartilhas e trocar experiencias bem como tirar dúvidas;
    1-Quanto a caixa de transferencia N-4H-4HL-4LL, sei perfeitamente para que serve cada opção entretanto o "N"-Neutro ao meu entender quando nesta posição o veiculo não deveria conseguir trasionar, independente da qual posição a caixa de marchas esteja (R-D-3-2 ou L) e que quando o botão for colocado nesta opção deveria acender a luz N (na cor vermelha no painel), pois bem, fazendo o mesmo precedimento que para 4LL, freio+caixa de marchas no "N", ele simplismente não faz nada, nem msg no computador de bordo avisando a comutação, nem luz "N" acessa ou piscando e principalmente o veiculo continua igual 4H; pretendo tirar esta dúvida assim que for na primeira resisão, mais quanto isso não acontece!!! Nas páginas 326 a 329 deste tópico o pessoal discutiu este assunto mais não optive exito com as informações lá contidas.
    2-Neste ultimo final de semana tive a oportunidade de exigir um pouco mais do Off-road do GVIII do que tirar e colocar o barco em rios e repressas, fiz a subida do Morros do Perdidos-Guaratuba/PR (pena que que no cume estava tempo fechado mais valeu a subida) e o que posso dizer que fiquei muito satisfeito, salvo que fiz a besteira de colocar estribo no carro o que tirou 7cm de altura dele, fazendo que nesta "trilha" mais de uma vez o veiculo raspasse o mesmo. Abaixo algumas fotos deste passeio! Ps. a Tucson da foto é uma V6 4wd!!!
    Helton,

primeiramente, bem vindo ao Fórum.

Quanto ao N da caixa de transferência, depois que colocar na posição N, você deve continuar girando (forçar um pouquinho) para esquerda e segurar o botão até aparecer a mensagem no visor. Isso dura mais ou menos uns 6 segundos. Ai o carro fica totalmente liberado.

Eu também coloquei um estribo pareceu com o seu e perde altura mesmo. Inclusive o meu já deu uma amassadinha. Ia até tirar, mas depois eu vi que se não tivesse encostado o estribo eu só iria parar na hora que encostasse a porta no barranco.

Melhor um estribo que uma porta amassada né?

Legal as fotos. É bom levar uma cinta, que se piora muito a trilha, ia ter que rebocar o Tucson (maldade).rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de romeroborges
    Entrada
    20/03/2010
    Local
    belo horizonte/MG

central multimidia no grand vitara

Caros amigos
    gostaria de perguntar aos amigos que instalaram a central multimidia no grand vitara, como é feita a atualização do GPS, pois o transito nas cidades muda frequentemente, vias sao interditadas, mãos de direção são mudadas e, nos GPS automotivos, normalmente voce atualiza via computador e na central multimidia como isto é feito? se não atualizar o GPS não vai valer de nada concordam?
    abraços
    romero
    4X4 Brasil

Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Amigo, irei tentar realizar tal procedimento que vc comentou para colocar no "N", mais me conte uma coisa, quando vc faz isso ela aparece a luz de "N" em vemelho no painel? e realmente ela fica livre, ou seja não trasiona independende de qualquer marcha na caixa de transferencia?

Quanto a cinta tenho uma sim de 10mX10toneladas, e já foi muito util no meu passado quando tinha uma S10 Executive 2010/2010 porem Flex, ou seja 4x2.....então usei até que bastante, porem amarada na frente e não atraz como gostaria...rsrsrsrs Já a Tucson, subiu é valente principalmente por ter ESP (controle de tração e estabilidade), fato que nos deixar a deseja na GVIII 2.0 ...entretanto por não ter reduzida ela teve que parar na metade da subida, pois superaqueceu o conversor de torque, ja que a subida é ingride com bastante facão e pedra solta...ou seja subida extremamente devagar!!!

abs
    Helton

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Helton,

Quanto ao N da caixa de transferência, depois que colocar na posição N, você deve continuar girando (forçar um pouquinho) para esquerda e segurar o botão até aparecer a mensagem no visor. Isso dura mais ou menos uns 6 segundos. Ai o carro fica totalmente liberado.

Eu também coloquei um estribo pareceu com o seu e perde altura mesmo. Inclusive o meu já deu uma amassadinha. Ia até tirar, mas depois eu vi que se não tivesse encostado o estribo eu só iria parar na hora que encostasse a porta no barranco.

Legal as fotos. É bom levar uma cinta, que se piora muito a trilha, ia ter que rebocar o Tucson (maldade).rsrs

Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Amigo,

Desde a aquisição da minha viatura estou pesquisando as centrais para colocar no meu carro e todas que eu ví e pelo que eu ví o programa do GPS que será executado estão da memória flash do aparelho, e pode ser acessada via usb assim necessitando levar um notbook até o carro para atualizar uma vez que tirar o aparelho é mais difícil....e ou colocar a aplicação no cartão SD e rodar a aplicação apartir dele...

Espero ter ajudado....

abs
    Citação Postado originalmente por romeroborges Ver Post
    Caros amigos
    gostaria de perguntar aos amigos que instalaram a central multimidia no grand vitara, como é feita a atualização do GPS, pois o transito nas cidades muda frequentemente, vias sao interditadas, mãos de direção são mudadas e, nos GPS automotivos, normalmente voce atualiza via computador e na central multimidia como isto é feito? se não atualizar o GPS não vai valer de nada concordam?
    abraços
    romero

Usuário
    Entrada
    23/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Helio e Helton

acho que fui premiado com uma versão que não tem. vejam minha foto. ou nesta versão fica atraz do aparelho, não sei nem como acessar pra ver, rs

GRAND VITARA-rptml.jpg

Helton, pelo pouco que pesquisei, o Caska é superior , por ter mais recursos, como camera de Ré, o Igo, tem algumas coisinhas nele que o torna superior, alem de ser totalmente funcional com o controle do volante, e qualidade do aparelho.

mais isso é uma coisa que vai demorar um pouco para mim, agora que entrei de cara no carro, preciso pagar, rs rs
    4X4 Brasil

Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Amigo,

Fiz os procedimentos que vc me passou e mesmo assim não consegui deixar a caixa de tranferência de tração em "N" Neutro, veja o video para ver se eu procedi corretamente; No video é possivel ver que carro ligado, caixa de marcha em "N", daí eu bloqueo, reduzo, tiro da reduzida, tiro do bloqueio tudo belezinha, então viro a chave para "N" e permaneço segurando sem ocorrer nada até que 20 segundo após traz a mensagem "verificar a posição da chave de transferência", mais não liga "N" no painel nem nada continuo tracionando.....veja o vídeo e veja o que posso ter feito de errado. Ps. Tambem fiz este procedimento com o veiculo desligado optendo o mesmo que com o veiculo ligado.

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Helton,

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/01/2009
    Roubaram o espelho do retrovisor direito...Alguém sabe se é preciso trocar o retrovisor inteiro ou só o espelho? Alguém tem alguma sugestão em BH (de preferência fora da concessionária, quem sabe na Pedro II). Valeu pelas informações pessoal.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Amigo,

Fiz os procedimentos que vc me passou e mesmo assim não consegui deixar a caixa de tranferência de tração em "N" Neutro, veja o video para ver se eu procedi corretamente; No video é possivel ver que carro ligado, caixa de marcha em "N", daí eu bloqueo, reduzo, tiro da reduzida, tiro do bloqueio tudo belezinha, então viro a chave para "N" e permaneço segurando sem ocorrer nada até que 20 segundo após traz a mensagem "verificar a posição da chave de transferência", mais não liga "N" no painel nem nada continuo tracionando.....veja o vídeo e veja o que posso ter feito de errado. Ps. Tambem fiz este procedimento com o veiculo desligado optendo o mesmo que com o veiculo ligado.

Helton, muita gente se embaralha com esta chave seletora. É o seguinte: tem um macete, você coloca a chave no “N”, pressiona-a para acessar a marcação à esquerda (o risco “|”) e alivia a pressão um pouquinho; a chave vai deslizar até o risco, inclusive ultrapassando ele um pouquinho para a esquerda e nesta posição aguarda de 05 a 07 segundo que o procedimento acontecerá. Aparecerá o “N” no painel e o alarme sonoro será acionado.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Amigo,

Pelo que pude ver, você não está fazendo do jeito correto ainda.

Sabe uma marcação, um pauzinho depois da letra N? Você tem que forçar o botão que gira para que a bola vermelha do botão fique emparelhado com o traço. Aí, deve segurar lá por uns 6 segundos. Se não der, depois gravo um vídeo e ponho aqui para ver.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Amigo,

Desde a aquisição da minha viatura estou pesquisando as centrais para colocar no meu carro e todas que eu ví e pelo que eu ví o programa do GPS que será executado estão da memória flash do aparelho, e pode ser acessada via usb assim necessitando levar um notbook até o carro para atualizar uma vez que tirar o aparelho é mais difícil....e ou colocar a aplicação no cartão SD e rodar a aplicação apartir dele...

Espero ter ajudado....

abs

Fala Helton, segue o link em que comento e tem algumas fotos da Central Caska que instalei no carro.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post1784618

No caso da Caska, ele tem um cartão SD que você tira e coloca no computador para atualizar o GPS.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem