x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    A Suzuki já ofereceu esses itens (versão V6, que bebe menos que a 2.0 na estrada e é super completa) e os carros encalharam nas concessionárias. Enquanto a maioria dos brasileiros der mais valor a rodas grandes, bancos de couro, som e teto solar, continuaremos a andar em carros sem a segurança adequada e quase que obrigatória para esse tipo de carro.
    Concordo plenamente, eu mesmo se ainda tivesse a v6 eu compraria uma, não pelo motor e sim mais pelo controle de estabilidade.
    Abraços.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Concordo plenamente, eu mesmo se ainda tivesse a v6 eu compraria uma, não pelo motor e sim mais pelo controle de estabilidade.
    Abraços.

Queria muito ter o V6, mas infelizmente não posso reclamar pois ganhei o carro de presente.
    Mesmo assim, acho que o custo-benefício é imbatível do V6. Quando estavam tentando liquidar os estoques do V6, vi vendendo por 109K.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Tonho,

Concordo que é a melhor opção 4x4 com capacidade offroad do segmento, pois a unica concorrente direta (TR4) é muito pequena para quem pretende usar o carro com a família.

Mas na versão 4x2 eu discordo um pouco. Por um preço bem menor temos a Tucson. Para uso Urbano, ela tem algumas vantagens em relação ao Vitara: melhor espaço interno (principalmente para quem usa muito o banco traseiro), som bem superior ao Vitara e aquela janelinha traseira que faz toda a diferença na hora de usar o porta-malas. De quebra é quase 10.000,00 R$ mais barata com garantia de 5 anos. Não é a toa que ela vende mais de 2.0000 carros por mês enquanto o vitara vende em torno de 300 a 400 unidades/mês incluindo as duas versões, 4x2 e 4x4.

Temos uma tucson e um vitara em casa. Eu prefiro o Vitara para andar na cidade (dirigibilidade e qualidade geral do carro), já minha mulher prefere a tucson. E realmente para colocar as crianças no carro, para acomodar um adulto no banco de trás, para curtir um som no carro e para usar o porta malas, a tucson é bem melhor que o vitara. Só perde pela falta do cinto de 3 pontos no banco central traseiro e pela ausência dos controles de som no volante. Os porta "trecos" também são bem melhores na tucson.

Pra quem não precisa de tanto espaço, ainda teremos a nova versão da tracker, o 2008 e a futura versão automática do ecosport (acredito eu que todos esses terão cambio automático de 6 marchas e opção de motor downsize).

Espero que a Suzuki consiga se consolidar no Brasil. Mas ainda acho que é preciso evoluir na mecanica e oferecer mais acessórios.

Também apostaria muito numa versão à diesel do Vitara...

Abs,

Caro Dan, tive uma Tucson, depois uma GV 4x2 e agora estou com a 4x4. Na minha opiniao a GV é incomparavelmente melhor que a Tucson, em acabamento, em design, em qualidade de construcao e também em espaco interno. Essa do espaco interno é a primeira vez que vejo alguém comentando que a Tucson tem mais que o GV. GV tem de comprimento 4,50m e o Tucson 4,325m. A diferenca dos carros é de aproximadamente 8 mil reais (preco de tabela e aqui em minha regiao). Repetindo, respeito sua opiniao, mas nao entendo um carro de mais de 60 mil com cinto abdominal traseiro (coisa da Hyundai,o ix35 tb tem isso), rodas 16, sem controle de som no volante, a GL com freio a tambor na traseira e sem suspensao independente. Nao consigo achar os dois carros no mesmo nivel, o GV 4x2 tem toda a mesma estrutura do 4x4.
    Eu gostava da Tucson, nunca tive problemas, somente tive problemas com a CAOA, essa sim, um dos motivos que me fizeram antecipar a venda do carro. Sobre as vendas, nao dá para colocar isso como sinal de qualidade, de boa opcao, pois caso seja assim podemos dizer que o Duster é um ótimo SUV, ou pior, que a nova Eco é tremendamente fantástica. E nem SUVs sao. Vendas neste pais está longe de sinalizar qualidade, ou melhor, querem dizer bem ao contrário dado o nivel de conhecimento de nosso consumidor.
    Sobre Tracker, 2008 e etc nao vou comentar, nao estao aqui e nem sei que preco virao. Por exemplo a nova Eco automática a previsao de chegada é na casa dos 75 mil, ou seja, interna quem comprar aquilo por 75 mil.
    Sobre a Suzuki concordo com voce, tem que evoluir e oferecer mais acessórios, isso é necessário para quem quer se manter no mercado.
    No mais é isso, abraco.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    São tantas opções que esqueci de citar a versão Ecotec do Captiva que tem preço próximo ao do Vitara com excelente acabamento, bom espaço interno e cambio de 6 marchas com controle de tração de série.

Também com preço próximo do Vitara e com melhor divisão interna e cambio automático de 5 marchas, temos o CRV que tambem oferece qualidade japonesa.

Considerando a vocação offroad do Vitara, acho que a versão 4x2 com cambio automático de 4 marchas vai aos poucos perder terreno...

Fica aí minha opinião...

Captiva Ecotec é 17 mil mais cara que a GV, a CRV está para mais de 14 mil mais cara, nao vejo nenhum CxB nisso. Pagar muito mais para receber um pouco a mais nao é para mim um bom negócio. (as comparacoes estao sendo feitas entre GV MT 72 mil, Captiva 89 mil e CRV 85 mil - precos que tenho aqui em minha cidade, nao sei em locais diferentes). Os precos da GV 4x2 de entrada estao mais proximos de Duster e Eco do que Captiva e CRV. E na qualidade compete com estes ultimos citados, isso para mim é um excelente CxB. Essa é minha opiniao.

Usuário Avatar de heliosilva77
    Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rio de Janeiro, Autódromo./RJ
    Falou tudo Tonho, esse negócio de o 4x2 encalhar na loja é ruim hein, acho muito difícil, tenho um 4x2 2011/12 com 19500 km rodado, não tenho q falar do carro, é só elogios. Moro no Rio e faço diariamente o caminha da barra pela linha amarela pelo centro, as vezes, pego um trecho de congestionamento, eu já conseguir marcar no CB 11,5 km com 1 litro, para um carro deste porte é algo muito bom.

E qto ao concorrentes neste faixa de preço, eco, duster?? tá de brincadeira, sem comentário. Os outros possuem uma faixa bem superior, são apenas mais requintados internamente, pq em termo de mecânica e durabilidade, perdem feio para o GIII.

Abs,

Hélio.

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Seria bom a Suzuki trazer o controle de tracao e airbag laterais, seria ótimo na verdade. Agora nao concordo com a questao da concorrencia para o GV 4x2, desta questao da concorrencia evoluindo muito rápido. As que evoluiram como Sportage, ix35, evoluiram muito mais no preco também. O que temos no mercado por preco próximo ao dele? Duster e Eco? Nem perto da qualidade de um GV. Os outros SUVs do mesmo nivel de qualidade estao na casa do 15 mil reais mais caros. O GV hoje é o melhor Custo x Beneficio do mercado de SUVs até 100 mil reais, tanto no 4x2 como no 4x4.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408
    mecânico 2012/2013.Ex Grand Vitara Prata Mecânico 4x2 2011/2012.
    Ex TR4 mecânica 2009/2010 preta.

Entrada
    02/03/2010
    Local
    Rapaz Martins, vc é corajoso, botar aditivada no GIII, sei não, não te falo com certeza, mas este carro não deve ser abastecido com aditivada não, se lembre q o carro é japa. Qdo peguei o meu na CSS em março deste ano, foi a primeira coisa q o vendedor falou, gasolina só comum, nem pensar em aditivada, então toma cuidado com isso.

Vlw,

Hélio.

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Caros Foreiros,

Recentemente passei a utilizar gasolina aditivada e notei que o consumo aumentou irrazoavelmente (Cidade: comum: 6,5; aditivada: 4,5; Estrada: comum: 9,60 ; aditivada: 8,10 - indicações do painel) .
    Vou voltar a utilizar a comum para confirmar este fato.
    Alguém que já passou por esta experiência poderia nos dar um relato?

Obrigado.
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Falou tudo Tonho, esse negócio de o 4x2 encalhar na loja é ruim hein, acho muito difícil, tenho um 4x2 2011/12 com 19500 km rodado, não tenho q falar do carro, é só elogios. Moro no Rio e faço diariamente o caminha da barra pela linha amarela pelo centro, as vezes, pego um trecho de congestionamento, eu já conseguir marcar no CB 11,5 km com 1 litro, para um carro deste porte é algo muito bom.

E qto ao concorrentes neste faixa de preço, eco, duster?? tá de brincadeira, sem comentário. Os outros possuem uma faixa bem superior, são apenas mais requintados internamente, pq em termo de mecânica e durabilidade, perdem feio para o GIII.

Abs,

Hélio.

Segundo o gerente da ccs de minha cidade comentou que a versao 4x2 corresponde a quase 40% das vendas, foi o que salvou muitas ccs de fechar de vez.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2

CONSUMO GASOLINA ADITIVADA x COMUM

Edsongaliza e Heliosilva77,

Agradeço a colaboração de vocês.

O manual recomenda o uso de gasolina comum, mas não impõe óbice ao uso de aditivada.
    Como estou verificando uma perda em desempenho e aumento em consumo com esta gasolina mais cara, vou abandonar o seu uso regular, por motivos óbvios.

Mas, na minha condição de consumidor leigo no assunto, fica uma questão no ar para reflexão:

- O uso de gasolina aditivada não deveria, em tese, trazer melhores resultados que a comum? Ou, pelo menos para alguns modelos de veículos, ela é uma ilusão de ótica que se presta mais a forrar os bolsos dos donos de postos do que a trazer algum resultado útil ao consumidor?

Abs.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Caro Dan, tive uma Tucson, depois uma GV 4x2 e agora estou com a 4x4. Na minha opiniao a GV é incomparavelmente melhor que a Tucson, em acabamento, em design, em qualidade de construcao e também em espaco interno. Essa do espaco interno é a primeira vez que vejo alguém comentando que a Tucson tem mais que o GV. GV tem de comprimento 4,50m e o Tucson 4,325m. A diferenca dos carros é de aproximadamente 8 mil reais (preco de tabela e aqui em minha regiao). Repetindo, respeito sua opiniao, mas nao entendo um carro de mais de 60 mil com cinto abdominal traseiro (coisa da Hyundai,o ix35 tb tem isso), rodas 16, sem controle de som no volante, a GL com freio a tambor na traseira e sem suspensao independente. Nao consigo achar os dois carros no mesmo nivel, o GV 4x2 tem toda a mesma estrutura do 4x4.
    Eu gostava da Tucson, nunca tive problemas, somente tive problemas com a CAOA, essa sim, um dos motivos que me fizeram antecipar a venda do carro. Sobre as vendas, nao dá para colocar isso como sinal de qualidade, de boa opcao, pois caso seja assim podemos dizer que o Duster é um ótimo SUV, ou pior, que a nova Eco é tremendamente fantástica. E nem SUVs sao. Vendas neste pais está longe de sinalizar qualidade, ou melhor, querem dizer bem ao contrário dado o nivel de conhecimento de nosso consumidor.
    Sobre Tracker, 2008 e etc nao vou comentar, nao estao aqui e nem sei que preco virao. Por exemplo a nova Eco automática a previsao de chegada é na casa dos 75 mil, ou seja, interna quem comprar aquilo por 75 mil.
    Sobre a Suzuki concordo com voce, tem que evoluir e oferecer mais acessórios, isso é necessário para quem quer se manter no mercado.
    No mais é isso, abraco.

Além disso....a GV tem tração traseira e sub-chassi e isso não é pouca coisa não
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por heliosilva77 Ver Post
    Rapaz Martins, vc é corajoso, botar aditivada no GIII, sei não, não te falo com certeza, mas este carro não deve ser abastecido com aditivada não, se lembre q o carro é japa. Qdo peguei o meu na CSS em março deste ano, foi a primeira coisa q o vendedor falou, gasolina só comum, nem pensar em aditivada, então toma cuidado com isso.

Vlw,

Hélio.
    Pô Hélio, me mata do coração aqui. Eu só uso gasolina aditivada.

Liguei na concessionária e falei com o engenheiro da fábrica sobre usar somente gasolina aditivada. Parece que eles tinham combinado a resposta, que foi a seguinte.

Do engenheiro da fábrica:

- A gasolina aditivada tende a ter um consumo maior que a gasolina normal devido aos produtos químicos misturados nesta.

Do engenheiro e da concessionária:

- Ainda não tiveram nenhum caso de carro com problemas devido ao uso de apenas gasolina aditivada, porém não sabem o efeito a longo prazo. Pode acontecer desgaste maior do motor por causa dos adstringentes;

- A recomendação deles foi colocar um tanque de aditivada para cada 5 até 10 tanques da normal

A questão que colocam foi. "Antes da aditivada, você colocada aditivos Bardal toda vez que abastecia o tanque?"

Depois disso, vou mudar meus abastecimentos. Junto o útil ao agradável. Cuido do carro e do bolso. rsrs

Quanto à diferença de consumo, vou começar a reparar agora que vou colocar gasolina comum e posto aqui a diferença.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    Edsongaliza e Heliosilva77,

Agradeço a colaboração de vocês.

O manual recomenda o uso de gasolina comum, mas não impõe óbice ao uso de aditivada.
    Como estou verificando uma perda em desempenho e aumento em consumo com esta gasolina mais cara, vou abandonar o seu uso regular, por motivos óbvios.

Mas, na minha condição de consumidor leigo no assunto, fica uma questão no ar para reflexão:

- O uso de gasolina aditivada não deveria, em tese, trazer melhores resultados que a comum? Ou, pelo menos para alguns modelos de veículos, ela é uma ilusão de ótica que se presta mais a forrar os bolsos dos donos de postos do que a trazer algum resultado útil ao consumidor?

Abs.
    Pessoal,

Sinto muito, mas tenho que discordar de vocês. É um princípio básico de mecânica de motores: todo motor de combustão interna com taxa de compressão acima de 10 deve usar gasolina com alta octanagem para evitar a pré-detonação. O nosso GV tem taxa de compressão de 10,5 (vejam no manual). Significa que a melhor gasolina para o GV, no Brasil é a Podium da Petrobras.

O uso da aditivada é unanimidade no mundo todo: os detergentes melhoram a limpeza dos bicos, favorecendo o consumo e a durabilidade! Por favor, usem o Google e leiam sobre isso.

Experimentem durante alguns tanques a gasolina Podium. O consumo vai melhorar um pouco e o desempenho do carro vai melhorar muito! Aí a difereça de preço desaparece e o carro rende melhor.

Aguardo o retorno dos corajosos que quiserem testar a Podium...
    Pajero Full 2p, 3.8-V6 2015 (ex GV-V6 2010)

Entrada
    02/03/2010
    Local
    É complicado MArco Antônio, a suzuki desenvolve um carro, entenda-se seus engenheiros, tem no manual do carro e ela nos orienta a usar somente somente gasolina simples, não aditivada, aí eu vou fazer o contrário?? é correr risco desnecessário levando-se em consideração um eventual problema no motor e perda de garantia...

Prefiro não arriscar, continuo indo com a simples mesmo.

Hélio.

Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Pessoal,

Sinto muito, mas tenho que discordar de vocês. É um princípio básico de mecânica de motores: todo motor de combustão interna com taxa de compressão acima de 10 deve usar gasolina com alta octanagem para evitar a pré-detonação. O nosso GV tem taxa de compressão de 10,5 (vejam no manual). Significa que a melhor gasolina para o GV, no Brasil é a Podium da Petrobras.

O uso da aditivada é unanimidade no mundo todo: os detergentes melhoram a limpeza dos bicos, favorecendo o consumo e a durabilidade! Por favor, usem o Google e leiam sobre isso.

Experimentem durante alguns tanques a gasolina Podium. O consumo vai melhorar um pouco e o desempenho do carro vai melhorar muito! Aí a difereça de preço desaparece e o carro rende melhor.

Aguardo o retorno dos corajosos que quiserem testar a Podium...
    Hélio Santa Rosa.
    Peugeot 408

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem