x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    O xenon só é permitido em veículos que vem de fábrica, caso contrário multa de R$ 127,69.
    É verdade, tem essa desvantagem mesmo.
    Falaram que na cidade, a polícia nem liga tanto, só quando há blitz e eles vão checar tudo, aí podem te encher o saco (pelo menos aqui em SP).
    Tanto na estrada quanto na cidade, nunca fui pego.
    Mesmo sabendo disso, porque que eu coloquei:

Por causa que o Xenon de 6000k não parece muito azulado somado ao fato de estar com farol projetor. Fica bem focado, não causa ofuscamento. Acho que consegue disfarçar e enganar a polícia, pois parece original. Se colocar de 4300K vai ficar igualzinho ao original.
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

Usuário
    Entrada
    29/05/2011
    Agradecimentos: 0

4h lock

boa tarde amigos! entao, assim como muitos aqui, possuo um gv III 4x4 at, navegando pelo youtube encontrei um video que nao gostei nem um pouco..

e se olhar nesse video:

na hora do cruzamento do ''x'' o carro falha do mesmo jeito.. ja que ele tem o 4h LOCK, nao era pra ter passado sem problemas?

Usuário
    Entrada
    29/05/2011
    Citação Postado originalmente por Jttrainer Ver Post
    boa tarde amigos! entao, assim como muitos aqui, possuo um gv III 4x4 at, navegando pelo youtube encontrei um video que nao gostei nem um pouco..

e se olhar nesse video:

na hora do cruzamento do ''x'' o carro falha do mesmo jeito.. ja que ele tem o 4h LOCK, nao era pra ter passado sem problemas?
    está com um erro na ediçao de postagens.. o certo seria esse video pro cruzamento do ''x'':
    Grand Vitara III - Ibitipoca - off-road - 2/2 - YouTube

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Simples, o Grand Vitara não bloqueia os diferenciais dos eixos, apenas o diferencial central. O sujeito do vídeo não entende nada de veículo 4x4; não sabe o que é um diferencial de eixo e um diferencial central. O carro dele está perfeito e a concessionária tem toda razão.
    4X4 Brasil
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Simples, o Grand Vitara não bloqueia os diferenciais dos eixos, apenas o diferencial central. O sujeito do vídeo não entende nada de veículo 4x4; não sabe o que é um diferencial de eixo e um diferencial central. O carro dele está perfeito e a concessionária tem toda razão.
    Como o Annibal disse, o bloqueio do diferencial central faz os dois eixos rodarem na mesma velocidade, mas não atuam nas rodas do mesmo eixo. É bem simples verificar como o bloqueio do diferencial central funciona e confesso que fiquei impressionado com o resultado do teste.

Procure uma ladeira de terra ou grama íngreme suba e para no meio da ladeira. Deixe o carro desce um pouco (sem alcançar 6km/h para o ABS não atuar) e freia bem forte. Depois faça o mesmo teste com o bloqueio do diferençal ligado (4Hlock ou 4LLock).

Vou deixar vocês na curiosidade, mas é bem interessante o resultado e dá pra ver bem a eficiência do bloqueio. Depois posso colocar o vídeo do teste que fiz no curso off road. tenho que aprender a editar vídeo primeiro pois é muito grande.

E quem não quiser passar por isso, existem várias marcas de bloqueio do diferencial traseiro e dianteiro para qualquer veículo.

Confesso que isso tira um pouco da graça do off road leve pois você não precisa fazer um trilha técnica para transpor os obstáculos, principalmente quando entra em X. Basta acelerar o carro e passar. E isso qualquer um sabe fazer.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 7
    perfeita a colocação.
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

Usuário
    Entrada
    29/05/2011
    ahh, comprendi perfeitamente.. obrigado por esclarecer..

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Já aconteceu isso comigo em uma subida bem enlameada em São Francisco Xavier/SP tive que desviar de um carro que vinha no sentido contrário, meio sem controle. Resultado as duas rodas direitas caíram em uma vala, na hora falei pra patroa...F*deu!! Claro que o diferencial central não ia ajudar ali, ainda mais com as m*rdas dos Dueler, os mesmos do cara do vídeo. Me espanta o cara não saber disso e dizer que os recursos offroad do Vitara não prestam. Já tive essa dúvida quando comprei o carro e foi sanada aqui mesmo no fórum, inclusive me deram como exemplo exatamente o que acabou acontecendo comigo...p*ta azar!!
    Alguém devia avisar esse cara pra deletar esse vídeo do Ytube e parar de fazer papel de ridículo
    Abs a todos
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

Usuário Avatar de manuelsampaio
    Entrada
    07/02/2008
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Normio Ver Post
    Olá Daniel, tudo bem?

Eu acho a iluminação do Grand Vitara muito boa (faróis projetores) e mesmo assim acabei colocando Xenon de 6000k. Agora o carro está com iluminação ótima, principalmente quando for pegar estradas.
    No Farol de Neblina, acabei colocando Xenon de 8000k e sinceramente me arrependi. Apesar de iluminar muito, mas muito mesmo (cego todos que vem no sentido contrário, ele espalha bem a luz), acho um tanto....feio e brega essa luz muito azulada. Queria colocar um de 6000k ou 4300k.
    Vocês devem estar se perguntando: " Que diabos levou o cara a colocar de 6000k no farol principal e 8000k no de neblina " KKKK!, uma longa história.
    Caros, quais são as lampadas do Grand Vitara, principal e auxiliar? Vi em algum local que eram H7, alguem poderia me confirmar!
    Range Rover Sport 11/12 3.0 SE

Usuário Avatar de caedume
    Entrada
    05/05/2012
    Local
    Natal/RN
    Acabei de fazer o seguro da minha GVIII 2008/9, João, e ficou por 2.950, com a Zurich. Ou seja, dentro do esperado, mas cheguei a cotações de mais de 5 mil (absurdo).

Citação Postado originalmente por joviari Ver Post
    PessoALL,
    Surgiu a oportunidade de pegar um Grand Vitara 2008/9, com 31 mil/km, única dona, sem detalhes. A dona do carro é cliente do meu escritório e o carro, caso eu resolva ficar com ele, vai entrar como parte de pagamento de honorários por um bom preço.
    Hoje fui cotar o seguro pra ele e fiquei BEM assustado com as cotações! Transferindo o seguro do meu Civic 2010 pra ele, com bônus classe III, a cotação mais baixa que encontrei foi no Itaú R$ R$ 5.664,79 (10% do valor de mercado do carro) com franquia de R$ 4.019,00! Um total absurdo! A renovação do seguro no próprio civic, que tem o mesmo valor de mercado do GV, fica em R$ 2.900,00 vai entender!
    Quanto vocês pagam de seguro nesse carro? Poderiam me indicar uma corretora? Claro, que seguro depende do perfil, mas achei as cotações que me foram apresentadas totalmente fora da realidade! Nem da caminhonete que é diesel, 2012, custa x 2,5 o preço do GV eu paguei um seguro tão alto.
    Se não achar um seguro honesto, deixarei de pegar o carro...
    Grand Vitara 2009 mecânica

Usuário Avatar de Troncoso
    Entrada
    17/01/2010

Vitara 2013

Oi pessoal, andei meio afastado e agora não estou dando conta de ler todo o atrasado. Alguém sabe me informar se foi postado aqui algum comentário a respeito do modelo 2013? Em quais pastagens? (quais os nº das postagens?) Houve algum upgrade? Melhoraram a motorização?
    Freelander2 SE aut 2010 / Grand Vitara aut 2010 + lift iroman + pneus yokohama
    Ex Tracker man 2004 + lift / Ex L200 HPE man 2005 + kit refrigeração.

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Já aconteceu isso comigo em uma subida bem enlameada em São Francisco Xavier/SP tive que desviar de um carro que vinha no sentido contrário, meio sem controle. Resultado as duas rodas direitas caíram em uma vala, na hora falei pra patroa...F*deu!! Claro que o diferencial central não ia ajudar ali, ainda mais com as m*rdas dos Dueler, os mesmos do cara do vídeo. Me espanta o cara não saber disso e dizer que os recursos offroad do Vitara não prestam. Já tive essa dúvida quando comprei o carro e foi sanada aqui mesmo no fórum, inclusive me deram como exemplo exatamente o que acabou acontecendo comigo...p*ta azar!!
    Alguém devia avisar esse cara pra deletar esse vídeo do Ytube e parar de fazer papel de ridículo
    Abs a todos

Liga não... cara é ruim de roda... Deixa ele achar que o problema é do carro!!! rssss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem