x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de mrlang71
    Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por martins132 Ver Post
    mrlang71,

Boa noite.
    Tu podes me informar onde adquiriste o para-choque de impulsão e o seu modelo.
    Se foi necessário cortar alguma parte do para-choque do carro para a instalação e se ele não piorou o ângulo de ataque, ou seja, se chega a arrastar no chão em ocasiões específicas (acesso de garagem íngreme, quebras molas etc).
    Quase instalei um, mas o modelo que me ofereceram necessitava de corte do para-choque dianteiro (um pedaço de cada lado da parte preta) e me pareceu que ficava muito baixo. Por isso, desisti.
    De qualquer forma, as tuas informações e impressões serão bem vindas.
    Abs.
    Pedro.
    Boa Noite Pedro,

Este para-choque é instalado em furos que já existem na parte de baixo do Grand Vitara, mas ele não serve no modelo 2012 (2013 aqui no Brasil. o de frente nova). Ele vem com duas peças de ferro que são fixadas por 4 ganchos com rosca na ponta, eu não sei postar fotos aqui, se alguem me ensinar eu coloco fotos para você ver. Não necessita de nenhuma adaptação, mas tem que cortar um pedacinho de duas proteções de plástico que ficam embaixo do carro e escondem os furos aonde os parafusos vão. O meu deu um pouco mais de trabalho por causa do peito de aço, que na frente usa um dos mesmos furos, eu tive que pedir para o fabricante na china me mandar fotos para descobrir aonde prendia porque o mecânico na concessionária me dizia que não tinha aonde prender.
    Não fiz trilha com esse carro ainda, mas não deve piorar muito o angulo de ataque porque ele fica bem rente ao parachoque.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

No mesmo dia que peguei o carro coloquei Maxxis Bravo AT 771 e não tenho certeza se são os pneus, mas meu carro tb faz um barulho de rodagem alto. Não tenho como saber se são os pneus pq não rodei com os pneus originais.
    Na Tracker eu tinha Yokohama G12 e não faziam barulho.

Citação Postado originalmente por Deimos Ver Post
    Eu fiz um teste em um GVIII com pneu Pirelli Scorpion ATR e notei um ruído muito grande dos pneus em comparação ao original, parecia que havia até rolamento do carro com problema, será que este pneu não vai acontecer este problema também?
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Boa Noite Pedro,

Este para-choque é instalado em furos que já existem na parte de baixo do Grand Vitara, mas ele não serve no modelo 2012 (2013 aqui no Brasil. o de frente nova). Ele vem com duas peças de ferro que são fixadas por 4 ganchos com rosca na ponta, eu não sei postar fotos aqui, se alguem me ensinar eu coloco fotos para você ver. Não necessita de nenhuma adaptação, mas tem que cortar um pedacinho de duas proteções de plástico que ficam embaixo do carro e escondem os furos aonde os parafusos vão. O meu deu um pouco mais de trabalho por causa do peito de aço, que na frente usa um dos mesmos furos, eu tive que pedir para o fabricante na china me mandar fotos para descobrir aonde prendia porque o mecânico na concessionária me dizia que não tinha aonde prender.
    Não fiz trilha com esse carro ainda, mas não deve piorar muito o angulo de ataque porque ele fica bem rente ao parachoque.
    mrlang71,

Obrigado pelas informações.
    No caso, este para-choque serviria na minha (frente antiga).
    Pelo que pude entender, instalaste na CCS.
    Mas compraste na CCS, na internet ou noutro lugar?
    Qual é o fabricante e o modelo?
    Agradeço a paciência, mas preciso destas informações para começar a pesquisa.
    Outra coisa, para postar as fotos aqui, basta clicar na barra superior da mensagem que estiveres escrevendo em "insert image" e selecionar "from computer". Vai passando o mouse em cima dos ícones que vai aparecer esta expressão.
    Abs.

Pedro.

Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    mrlang71,

Obrigado pelas informações.
    No caso, este para-choque serviria na minha (frente antiga).
    Pelo que pude entender, instalaste na CCS.
    Mas compraste na CCS, na internet ou noutro lugar?
    Qual é o fabricante e o modelo?
    Agradeço a paciência, mas preciso destas informações para começar a pesquisa.
    Outra coisa, para postar as fotos aqui, basta clicar na barra superior da mensagem que estiveres escrevendo em "insert image" e selecionar "from computer". Vai passando o mouse em cima dos ícones que vai aparecer esta expressão.
    Abs.

Pedro.
    Sim Pedro, serve no seu, eu instalei na concessionária porque o mecânico é amigo meu então ele levantou o carro e descobrimos juntos aonde prende. A concessionária não vende, mas se procurar no goolgle você acha. A peça é fabricada na china, veja abaixo as fotos de como prende:
    GRAND VITARA-img_0972.jpg GRAND VITARA-img_0973.jpgGRAND VITARA-img_0974.jpgGRAND VITARA-img_0975.jpgGRAND VITARA-img_0976.jpgGRAND VITARA-img_0977.jpgGRAND VITARA-img_0979.jpgGRAND VITARA-img_0980.jpg não sei se dá pra ver, mas na primeira foto é o local aonde tem o arco que usa para guinchar o carro, ali vai um dos grampos, o outro vai mais atrás, a segunda foto e as duas ultimas. O furo de onde prende o grampo de trás fica embaiso de uma proteção plastica, o mecánico tirou o para fuso que segura a proteção e fez um pequeno corte nela para expor o furo. O parachoque de impulsão fica preso nesta peça que vai embaixo do carro. Estou usando desde março, até agora não raspou em nenhum lugar.
    Grand Vitara 2012 - parachoque de impulsão de aço inoxidável, aerofólio da edição limitada, molduras de farol e lanterna e retrovisores cromadas

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mrlang71 Ver Post
    Sim Pedro, serve no seu, eu instalei na concessionária porque o mecânico é amigo meu então ele levantou o carro e descobrimos juntos aonde prende. A concessionária não vende, mas se procurar no goolgle você acha. A peça é fabricada na china, veja abaixo as fotos de como prende:
    GRAND VITARA-img_0972.jpg GRAND VITARA-img_0973.jpgGRAND VITARA-img_0974.jpgGRAND VITARA-img_0975.jpgGRAND VITARA-img_0976.jpgGRAND VITARA-img_0977.jpgGRAND VITARA-img_0979.jpgGRAND VITARA-img_0980.jpg não sei se dá pra ver, mas na primeira foto é o local aonde tem o arco que usa para guinchar o carro, ali vai um dos grampos, o outro vai mais atrás, a segunda foto e as duas ultimas. O furo de onde prende o grampo de trás fica embaiso de uma proteção plastica, o mecánico tirou o para fuso que segura a proteção e fez um pequeno corte nela para expor o furo. O parachoque de impulsão fica preso nesta peça que vai embaixo do carro. Estou usando desde março, até agora não raspou em nenhum lugar.
    Valeu Tchê!
    Muito obrigado, vou procurar.

Entrada
    23/05/2013
    Local
    Barueri/SP
    Valeu Tchê!
    Muito obrigado, vou procurar.
    De nada, faltou dizer que o parachoque de impulsão é feito de aço inox, não é muito pesado, mas é bem resistente

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Troquei a minha TR4 2007, faz uns 7 meses, por um GV III MT 2013 4x4. Estou adorando o carro, apesar de alguns barulhinhos chatos (já esperava, não foi surpresa) e consumo ainda alto (o carro está com 6000 km e está fazendo 8.7 km/l). Acho que o Suzuki GV III é um dos últimos SUVs com chassi heavy duty que teremos, a tendência, infelizmente, são SUVs montados em plataformas de carros comuns.
    Pretendo começar a coloca-lo em estradas de terra e daí vem a necessidade em comprar um protetor de Carter e, se possível, um protetor da caixa de redução. Pesquisando aqui no fórum, achei interessante o da New Track, http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=272. Conversando com o consultor técnico da Suzuki na CCS sobre o assunto, o cara acabou me falando uma coisa que me deixou preocupado. É claro que temos que levar em consideração a parcialidade do comentário, já que ele, logicamente quer vender o dele. A observação foi que estes protetores inteiriços prejudicariam a segurança dos ocupantes em caso de colisão frontal. O problema, segundo ele, é que as dobras do carro, feitas para absorver o impacto de uma colisão frontal seriam impedidas de trabalhar, ou trabalhariam mal, devido a instalação de um protetor inteiriço. Não sei se procede, por isso pergunto aos mais experientes do fórum se isto faz algum sentido.
    Abraço a todos
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Pessoal,
    Troquei a minha TR4 2007, faz uns 7 meses, por um GV III MT 2013 4x4. Estou adorando o carro, apesar de alguns barulhinhos chatos (já esperava, não foi surpresa) e consumo ainda alto (o carro está com 6000 km e está fazendo 8.7 km/l). Acho que o Suzuki GV III é um dos últimos SUVs com chassi heavy duty que teremos, a tendência, infelizmente, são SUVs montados em plataformas de carros comuns.
    Pretendo começar a coloca-lo em estradas de terra e daí vem a necessidade em comprar um protetor de Carter e, se possível, um protetor da caixa de redução. Pesquisando aqui no fórum, achei interessante o da New Track, http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=272. Conversando com o consultor técnico da Suzuki na CCS sobre o assunto, o cara acabou me falando uma coisa que me deixou preocupado. É claro que temos que levar em consideração a parcialidade do comentário, já que ele, logicamente quer vender o dele. A observação foi que estes protetores inteiriços prejudicariam a segurança dos ocupantes em caso de colisão frontal. O problema, segundo ele, é que as dobras do carro, feitas para absorver o impacto de uma colisão frontal seriam impedidas de trabalhar, ou trabalhariam mal, devido a instalação de um protetor inteiriço. Não sei se procede, por isso pergunto aos mais experientes do fórum se isto faz algum sentido.
    Abraço a todos
    Eu comprei o protetor de motor da NewTrack (pedi direto do site e estou já com ele só esperando a revisão para instalar), mas na concessionária recomendaram o da NewTrack, lá tinha o original da Suzuki ( chapa mais fina e mais aberto) e o da NewTrack tem uma chapa com o doblo de espessura e totalmente fechado. Mas não recebi nenhuma informação sobre os pontos de deformação.
    Na revisão vou verificar os pontos de deformação para analisar.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Pessoal,
    Abraço a todos
    Eu comprei um protetor da Tecnotrilha, que é igual da New Track. Quando levei o carro para revisão o pessoal da concessionária disse que ele prejudicava o sistema de ventilação do compartimento do motor e isso a longo prazo pode prejudicar as borrachas e plasticos e mangueiras. Como um amigo que trabalha na Fábrica da Mit em Catalão confirmou que na V6 isso é mais grave, resolvi colocar o original. Mas quando for fazer trilha ou expedição eu volto com da Tecnotrilha, que protege muito mais. Acho que para o dia a dia o original da conta.

O problema que cada conce. fala uma coisa. Eu não faço nada que eles falam sem uma segunda opinião. Principalmente se for da turma daqui. Que conhecem muito mais o carro que os "Consultores" das concessionárias.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Pessoal,
    Abraço a todos
    O maior problema é o super aquecimento, principalmente quando você está parado num engarrafamento. O catalizador funciona como um aquecedor dentro de um compartimento fechado, além do calor do motor e da caixa de transmissão. Quanto à deformação em caso de batida, nunca tinha pensado nisto, mas tem lógica.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Oi Guilherme,

Vc fez cotação na offlimits?

Liguei para lá e eles me disseram que seria necessário fornecer dois amortecedores dianteiros usados para conseguir fabricar os novos.

Praticamente inviável parar o carro para fazer isso.

Alguém tem alguma opção aqui no Brasil?

Vi o da Iroman, mas nao me interessei pois levanta 4,5cm.

Pretendo ficar com 3,5cm de lift + pneus 245/65.

Abs,

Usuário
    Entrada
    25/03/2012
    Local
    Brusque/SC
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    O maior problema é o super aquecimento, principalmente quando você está parado num engarrafamento. O catalizador funciona como um aquecedor dentro de um compartimento fechado, além do calor do motor e da caixa de transmissão. Quanto à deformação em caso de batida, nunca tinha pensado nisto, mas tem lógica.

Concordo, após colocar os protetores da New Track notei um aquecimento maior, com relação à deformação apesar de fazer sentido, acho que vale o risco.

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem