x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de HELTONCASA GVIII 2012
    Entrada
    22/11/2012
    Local
    São José dos Pinhais/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Eldon Ver Post
    Pessoal,
    Troquei a minha TR4 2007, faz uns 7 meses, por um GV III MT 2013 4x4. Estou adorando o carro, apesar de alguns barulhinhos chatos (já esperava, não foi surpresa) e consumo ainda alto (o carro está com 6000 km e está fazendo 8.7 km/l). Acho que o Suzuki GV III é um dos últimos SUVs com chassi heavy duty que teremos, a tendência, infelizmente, são SUVs montados em plataformas de carros comuns.
    Pretendo começar a coloca-lo em estradas de terra e daí vem a necessidade em comprar um protetor de Carter e, se possível, um protetor da caixa de redução. Pesquisando aqui no fórum, achei interessante o da New Track, http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=272. Conversando com o consultor técnico da Suzuki na CCS sobre o assunto, o cara acabou me falando uma coisa que me deixou preocupado. É claro que temos que levar em consideração a parcialidade do comentário, já que ele, logicamente quer vender o dele. A observação foi que estes protetores inteiriços prejudicariam a segurança dos ocupantes em caso de colisão frontal. O problema, segundo ele, é que as dobras do carro, feitas para absorver o impacto de uma colisão frontal seriam impedidas de trabalhar, ou trabalhariam mal, devido a instalação de um protetor inteiriço. Não sei se procede, por isso pergunto aos mais experientes do fórum se isto faz algum sentido.
    Abraço a todos

Amigo, quanto o consumo posso lhe dizer que faço 8,7km/l em estrada de via simples....melhora para uns 9,5km/l na duplicada, mais na minha forma de condução que é de 100 a 120km/h dificil melhorar disso.....consegui fazer 11km/l mais em contrapartida andava 80 a 100km/h....sinceramente já me convenci que por se tratar de 4x4 integral e cambio automático de 4 marchas não vai melhorar disso.....no forum mesmo tem relatos melhores, porem ou é manual ou é 4x2 ou os dois......em média dos comentários é isso mesmo.......já quanto o protetor da caixa de redução, instalei este mesmo da newtrack, mais é bom ficar esperto quanto em congestionamento ou off-road no que diz respeito a temperatura, pois ele impede a dissipação do calor do escape/catalizador e caixa.

um abraço
    Helton Luis Casa
    Grand Vitara 2.0 4WD aut. 2012/2012
    ex. S10 Executive 2.4 2010/2010

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por EvandroES Ver Post
    Concordo, após colocar os protetores da New Track notei um aquecimento maior, com relação à deformação apesar de fazer sentido, acho que vale o risco.

Abraços.
    Eu tive que trocar o eixo cardã dianteiro, segundo a concessionária, por causa de aquecimento no sistema que liquefazia a graxa e jogava pra fora. Imagina se eu usar esses protetores? Vai derreter tudo.rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Guilherme,

Vc fez cotação na offlimits?

Liguei para lá e eles me disseram que seria necessário fornecer dois amortecedores dianteiros usados para conseguir fabricar os novos.

Praticamente inviável parar o carro para fazer isso.

Alguém tem alguma opção aqui no Brasil?

Vi o da Iroman, mas nao me interessei pois levanta 4,5cm.

Pretendo ficar com 3,5cm de lift + pneus 245/65.

Abs,
    Dan,

eu pedi um orçamento on -line. Coloquei as caracteristicas do carro e o lift que tenho e ele enviaram o orçamento. Foi R$ 2.774,00 por 4 amortecedores.

Os R$3.990,00 foi passado pela tecnotrilha para lift de 50mm e amortecedores off shocks.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Pessoal,

uma dica boba que talvez vocês já fazem, mas só descobri ontem.

Troquei as palhetas dos limpadores por modelos de silicone semelhantes às do civic.

Vantagens: Não trepida no vidro (maior delas pra mim), não marca se acionar com vidro seco, limpa melhor e visualmente achei mais bonita (principalmente olhando por dentro do carro). E, além disso tudo,foi mais barata que a normal. Coloquei 18" na direita e 22" na esquerda. Melhorou bem o campo de limpeza. Estava com 18" dos dois lados.

Desvantagens: Como dizem de mulher muito bonita e gente boa, ela deve ter "chulé" porque não pode ser tão perfeito assim. Se alguém souber de algum problema por usá-las, avisem-nos por favor, para eu não ficar fazendo propaganda enganosa.rsrs

Segue a foto de como ficou.GRAND VITARA-img00097-20130706-1527.jpg

Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Como dito, deixei o carro na terça na Millenium do RJ e o mecânico confirmou que é recorrente a reclamação de "barulho na suspensão dianteira" proveniente da caixa de direção. O problema é que ele simplesmente disse que não sabia como resolver. Muitos proprietários não ligam, outros se conformam mas alguns ficam realmente indignados em ver barulhos desse tipo num carro de R$ 90 mil.

Coincidentemente tive que viajar pra Vitória e visitei a concessionária daqui pra relatar o fato (o carro ainda tá na CSS do Rio). Fiquei suspreso que os caras sacaram uma "NEWLATTER nº 1156, de 07/12/2011" que descreve o que segue:
    "Este boletim visa informar sobre os procedimentos de resolução dos ruídos provenientes da caixa de direção dos veículos Grand Vitara"
    1.Condição
    "Ruído de algo batendo na frete do veículo ao trafegar em baixa velocidade por vias mal conservadas ou não pavimentadas, provenente da caixa de direção"
    2. Causa
    "Falta de pressão entre a cremalheira e o êmbolo da caixa de direção. Esta condição pode causar ruídos gerados a partir do contato dos pneus com o solo"
    4. Correção
    " Realize a substituição da caixa de direção (48580-65J51-000) conforme o Manual de Reparos (Steering Gear Case Assembly Removal and Instalation).
    6. Para a Garantia
    Part nº Afetado 48580-65D51-000
    Part nº Aplicado 48580-65J51-000

Pelo visto, quem tem o carro na garantia e está com modelo de caixa de direção 48580-65D51-000, deve trocar pelo 48580-65J51-000. Fora da garantia o serviço custa R$ 3.000,00

Vou trocar a minha.

Meu GV está novo (3000 km) e apresenta esse problema desde que "nasceu". Meu mecânico de confiança relacionou o ruído dianteiro como originado na caixa de direção mas não fizemos o serviço por estar na garantia.

Pessoal, alguém mais fez essa troca na caixa de direção conforme o André cita neste post?

Semana que vem vou na concessionária (fica a 350 km de casa...) e solicitar o ajuste ou a troca.

Abs
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Meu GV está novo (3000 km) e apresenta esse problema desde que "nasceu". Meu mecânico de confiança relacionou o ruído dianteiro como originado na caixa de direção mas não fizemos o serviço por estar na garantia.

Pessoal, alguém mais fez essa troca na caixa de direção conforme o André cita neste post?

Semana que vem vou na concessionária (fica a 350 km de casa...) e solicitar o ajuste ou a troca.

Abs
    Pessoal minha Viatura estava com barulho na direção achei que era setor, bieleta, caixa de direção etc, resumindo a peça com defeito não era nenhuma destas e sim o canote segue em anexo.

GRAND VITARA-canote.jpg
    Obrigado
    VITARA 1.4T

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Pessoal,

uma dica boba que talvez vocês já fazem, mas só descobri ontem.

Troquei as palhetas dos limpadores por modelos de silicone semelhantes às do civic.

Vantagens: Não trepida no vidro (maior delas pra mim), não marca se acionar com vidro seco, limpa melhor e visualmente achei mais bonita (principalmente olhando por dentro do carro). E, além disso tudo,foi mais barata que a normal. Coloquei 18" na direita e 22" na esquerda. Melhorou bem o campo de limpeza. Estava com 18" dos dois lados.

Desvantagens: Como dizem de mulher muito bonita e gente boa, ela deve ter "chulé" porque não pode ser tão perfeito assim. Se alguém souber de algum problema por usá-las, avisem-nos por favor, para eu não ficar fazendo propaganda enganosa.rsrs

Segue a foto de como ficou.GRAND VITARA-img00097-20130706-1527.jpg
    Guilherme,
    Substitui as palhetas pelo mesmo modelo ontem, porém, 18"x20" e ficou perfeito.
    Inclusive hoje está chovendo muito por aqui e ela passou no teste.
    Abs.
    Pedro.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Eu estou usando essas palhetas da foto, no tamanho 18 e 20. Estou no segundo jogo. O único problema que notei é a durabilidade, pois a primeira detonou logo, pouco mais de 3 meses. A parte central da palheta ficou muito pressionada e afundou, perdendo poder de escoar a água após os 3 meses. Troquei a marca e estou usando novamente esse modelo, pois quando estão em perfeita condição de uso limpam muito bem, melhor que a original.

Citação Postado originalmente por scgomes Ver Post
    Pessoal minha Viatura estava com barulho na direção achei que era setor, bieleta, caixa de direção etc, resumindo a peça com defeito não era nenhuma destas e sim o canote segue em anexo.

GRAND VITARA-canote.jpg
    Obrigado
    Gomes, vc fez a troca na garantia? Qual concessionária do RS lhe atendeu?

Abs
    S-Cross GLX 4WD CVT 15/16
    Tracker 2008, lift 2" RC 4x4, BF AT 235/70R16
    EX GVIII 2013 4x4 MT, MICHELIN LTX AT2 245/70R16

Usuário
    Entrada
    11/04/2013
    Local
    XANGRI-LA/RS
    Citação Postado originalmente por netuno Ver Post
    Gomes, vc fez a troca na garantia? Qual concessionária do RS lhe atendeu?

Abs
    Não fiz a troca pela concessionária porque minha garantia acabou em abril tenho um mecanico aqui em Gravataí que fez a troca.
    VITARA 1.4T

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Eu estou usando essas palhetas da foto, no tamanho 18 e 20. Estou no segundo jogo. O único problema que notei é a durabilidade, pois a primeira detonou logo, pouco mais de 3 meses. A parte central da palheta ficou muito pressionada e afundou, perdendo poder de escoar a água após os 3 meses. Troquei a marca e estou usando novamente esse modelo, pois quando estão em perfeita condição de uso limpam muito bem, melhor que a original.
    Martins e Tonho,
    Estou usando, já há algum tempo, no tamanho 18 e 20" a Teflon Shield da marca Trico e estão perfeitas.

PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Mattos Ver Post
    Martins e Tonho,
    Estou usando, já há algum tempo, no tamanho 18 e 20" a Teflon Shield da marca Trico e estão perfeitas.

Putz. To igual marido traído. Ultimo a saber das novidades. rsrs

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem