Postado originalmente por
Eldon
Pessoal,
Troquei a minha TR4 2007, faz uns 7 meses, por um GV III MT 2013 4x4. Estou adorando o carro, apesar de alguns barulhinhos chatos (já esperava, não foi surpresa) e consumo ainda alto (o carro está com 6000 km e está fazendo 8.7 km/l). Acho que o Suzuki GV III é um dos últimos SUVs com chassi heavy duty que teremos, a tendência, infelizmente, são SUVs montados em plataformas de carros comuns.
Pretendo começar a coloca-lo em estradas de terra e daí vem a necessidade em comprar um protetor de Carter e, se possível, um protetor da caixa de redução. Pesquisando aqui no fórum, achei interessante o da New Track,
http://www.newtrack.com.br/Produto.a...dutoVersao=272. Conversando com o consultor técnico da Suzuki na CCS sobre o assunto, o cara acabou me falando uma coisa que me deixou preocupado. É claro que temos que levar em consideração a parcialidade do comentário, já que ele, logicamente quer vender o dele. A observação foi que estes protetores inteiriços prejudicariam a segurança dos ocupantes em caso de colisão frontal. O problema, segundo ele, é que as dobras do carro, feitas para absorver o impacto de uma colisão frontal seriam impedidas de trabalhar, ou trabalhariam mal, devido a instalação de um protetor inteiriço. Não sei se procede, por isso pergunto aos mais experientes do fórum se isto faz algum sentido.
Abraço a todos