x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por lolsasquatch Ver Post
    Esses CrossFox são aventureiros mesmo...
    E olha que avisei para não vir atrás de mim!!! Rsss
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por julianospz Ver Post
    Boa Noite! Estou vendo para comprar um grand vitara 4x4 e hj fui a uma concecionária conhecer o carro em conversa Com o vendedor confidenciou que no segundo semestre o carro virá com opção do estepe na parte inferior. Alguém mais ouviu falar sobre?
    Não vi falar nada disso. O sem estepe na traseira já é vendida em parte da Europa, na Itália eles chegam vender os dois modelos, chamando o com estepe na traseira de versão aventureira. Não é difícil da Suzuki do Brasil fazer isso. Eu apostaria que não, pois as vendas do GV aqui no Brasil estão no limite máximo que a Suzuki consegue importar, porque iria mudar?

Usuário Avatar de RosBohn
    Entrada
    08/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Sobre o consumo e derrapagem,

acabei de chegar de Ouro Preto-MG. Forum 725km pra ir e 750km pra voltar. Na ida, se tivesse de barco chegava mais rápido de tanta chuva. Mesmo assim deu pra mandar uma média boa de 110km/h. Porém na Serra de Luz, em Campos Altos, vi 6 acidentes, todos de carros que derraparam, rodaram e saíram da pista. Diminui bem a velocidade (90km/h) mas a fama da serra não é à toa. Já tinha quase parado de chover quando comecei a perceber a traseira querendo sair. Aí veio um carro no sentido oposto, já na contra mão derrapando (parecia estar em câmera lenta), e eu fechei mais a curva para desviar e a traseira saiu de uma vez só. Antes mesmo de virar o volante para tentar corrigir o ESP já entrou em ação e colocou o carro na linha e continuei normal na estrada. Infelizmente o astra que estava atrás no teve a sorte (ou recurso eletrônico) na hora é foi mais um pra valeta. Depois disso eu disse pra minha esposa, ou fico com esse carro mais uns 10 anos ou terei que sair da Suzuki. Carro sem ESP NUNCA mais. Sempre vi funcionar na trilha mas no asfalto foi a primeira vez e espero que não precise de novo.

Voltando ao consumo, na ida com chuva, media de 89km/h sem ar,8.1km/l. Melhor média 8.68km/l

Na volta, estrada vazia, poucas ultrapassagens, ar ligado 100%, media 96km/h (foi baixa porque entrei em Araxa) consumo 8.0km/h. Isso tanque a tanque. O computador de bordo marcou 9.3km/h. Melhor media 8.3km/l

Num trajeto de BH a ouro Preto e volta (200km) sem passar de 100km/h o consumo ficou 9,6km/l e no computador 10km/l. Foi o resultado mais próximo que conseguir entre medido e computador.

Será que fazendo um abaixo assinado com os proprietários não conseguiríamos que trouxessem o ESP pelo menos como opcional?
    Amigos, desculpe a ignorância, mas a partir de qual ano o SGV III tem ESP?

O meu é 4x4 Aut 2009/2010.

Abraços

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por RosBohn Ver Post
    Amigos, desculpe a ignorância, mas a partir de qual ano o SGV III tem ESP?

O meu é 4x4 Aut 2009/2010.

Abraços

Aqui no Brasil o ESP só veio com a V6. Lá fora tem desde o lançamento deste novo modelo, 2006. Poderia a Suzuki trazer o GV com ESP, ou melhor, poderia não, seria obrigação para um carro deste porte e preço.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF

Tanque de combustível - 09/10 vs. 13/14

Nobres vitareiros, como muitos de vocês sabem, fui proprietário de um GV 2009/2010 e agora estou com um 2013/2014. Já a algum tempo venho reparando uma diferença na hora de encher o tanque de combustível e gostaria de saber se algum de vocês tem conhecimento sobre algo a respeito. Sabem informar se a SZK alterou o sensor do tanque, alterando o nível da reserva? Pergunto pq eu sempre abasteci quando do acendimento do indicador luminoso de combustível e sempre no automático da bomba, e não consigo passar dos 46 litros no carro atual (13/14), quando antes (09/10) atingia 51 litros. A capacidade do nosso tanque é de 66 litros. Estou achando que eles recalibraram o sensor indicador de tanque baixo para aumentar a reserva de 15 para 20 litros (antes: 66 - 51 = 15, agora: 66 - 46 = 20). Alguém tem alguma informação sobre o assunto, ou ao menos poderia postar quanto o tanque de vocês "pega" ao abastecer?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Nobres vitareiros, como muitos de vocês sabem, fui proprietário de um GV 2009/2010 e agora estou com um 2013/2014. Já a algum tempo venho reparando uma diferença na hora de encher o tanque de combustível e gostaria de saber se algum de vocês tem conhecimento sobre algo a respeito. Sabem informar se a SZK alterou o sensor do tanque, alterando o nível da reserva? Pergunto pq eu sempre abasteci quando do acendimento do indicador luminoso de combustível e sempre no automático da bomba, e não consigo passar dos 46 litros no carro atual (13/14), quando antes (09/10) atingia 51 litros. A capacidade do nosso tanque é de 66 litros. Estou achando que eles recalibraram o sensor indicador de tanque baixo para aumentar a reserva de 15 para 20 litros (antes: 66 - 51 = 15, agora: 66 - 46 = 20). Alguém tem alguma informação sobre o assunto, ou ao menos poderia postar quanto o tanque de vocês "pega" ao abastecer?
    O meu é 2010/2010 e quando ascende a luz pega 51 litros, igual seu antigo.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Mladeira Ver Post
    4x4 automática com pneu Marshal 235/65r17...
    TO vendo que fez a estrada real completa na sua assinatura. Você fez o relato em algum lugar?

To planejando fazer uma dessas com a família já que mato não é o forte das mulheres da casa.

Vi num site que existe até um tipo de certificado (estilo do caminho de Compostela ou da leitura da Bíblia) pra quem completa a rota. Você pegou o certificado?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    No GVIII 12/13 automático quando a luz acende pega em torno de 51l, e ainda tem 15litros disponível
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário Avatar de Bpicanco
    Entrada
    02/08/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meus caros,
    por favor, poderiam me orientar?
    Infelizmente não tem como confiar totalmente em css nenhuma.

Abraços,
    Bruno
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    O meu é 2011 e a luz acende quando falta 15 litros, ou seja, quando já usei 51 litros.

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Dê uma lida no manual para ver o que pode estar faltando.
    No que lembro agora, veja se o curso do freio de mão está adequado, e se os fluidos estão todos ok.

Abraços

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Bpicanco Ver Post
    Meus caros,
    por favor, poderiam me orientar?
    Infelizmente não tem como confiar totalmente em css nenhuma.

Abraços,
    Bruno
    Bruno, se a revisão é em css fica tranquilo, o que deve ser revisado será! Presta atenção apenas nas trocas de peças de reposição como filtros e etc e veja pelo manual se é a hora mesmo de efetuar estas trocas
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
    S-Cross GLS 15/16 AllGrip

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem