x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de zenom25
    Entrada
    19/11/2010
    Local
    Nitero/RJ
    Agradecimentos: 0

Boa tarde Dalmer,

Poderia especificar melhor os problemas talvez alguém aqui possa lhe ajudar?

De ante mão lhe aconselho a falar com Sr Pedro, na concessionaria Millenium, pois ele e dono da ambas e uma pessoa muito educada e bom de jogo , quem sabe ele lhe ajuda!

Boa sorte e abs!
    Tracker 2007

Usuário
    Entrada
    31/12/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Prezado Zenom,

Trata-se de um problema de simples solução. O multimidia que vem no carro tem o GPS com atualizacao de de 2009. Em determinado caso, como a rua onde moro, se seguir o GPS eu entro na contramão e minha rua já mudou o sentido a três anos. Tentei falar com o gerente Marlon que me vendeu o carro ele não atende ou outra pessoa atende e informa que ele retornara a ligação o que nunca acontece. Depois que te vendem um carro, que custou mais de 92K, o cliente passa a ser um inimigo. É incrível o péssimo atendimento.

Quero enviar um e-mail a Suzuki do Japão, pois pela disciplina dos japoneses acredito que eles não sabem como um produto bom como o GV é vendido em nosso país.

Abs
    GV III Limited Edition 2014

Usuário
    Entrada
    28/04/2012
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dalmer Souza Ver Post
    Prezado Zenom,

Trata-se de um problema de simples solução. O multimidia que vem no carro tem o GPS com atualizacao de de 2009. Em determinado caso, como a rua onde moro, se seguir o GPS eu entro na contramão e minha rua já mudou o sentido a três anos. Tentei falar com o gerente Marlon que me vendeu o carro ele não atende ou outra pessoa atende e informa que ele retornara a ligação o que nunca acontece. Depois que te vendem um carro, que custou mais de 92K, o cliente passa a ser um inimigo. É incrível o péssimo atendimento.

Quero enviar um e-mail a Suzuki do Japão, pois pela disciplina dos japoneses acredito que eles não sabem como um produto bom como o GV é vendido em nosso país.

Abs
    Mas que barbaridade, Dalmer!
    Mas antes de buscar ajuda no Japão, sugiro que faças um contato com a Suzuki Veículos do Brasil, que é representada pelo Grupo Souza Ramos, a fim de comunicar o tratamento dispensado ao consumidor nesta concessionária e tentar resolver o problema, que é banal, por aqui mesmo.
    Eu acredito que o bom senso deve preponderar e este problema será resolvido, pois basta uma atualização no GPS, cujo custo é irrisório para a empresa frente ao valor do veículo e o lucro que tiveram na venda.
    Se não der certo, só resta o Judiciário, infelizmente.
    Abs e boa sorte!

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Consumo GV3 2.0 rodoviário: trágico!!!!!

Anexo 453512

Fui até o Mato Grosso do sul, pela Castelo + Marechal Rondom. Velocidade de 110-130km/h. Sem congestionamento.
    Realmente muito alto o consumo. Porém, se estiver com ar ligado o tempo todo, carro lotado e pneu com pressão baixa andando acima de 120km/h, não fica muito longe não.

O que venho reparando que influencia demais no consumo é o tipo de asfalto também. No triângulo mineiro, nas estradas secundárias eles usam um asfalto rugoso que parece cola. O carro não anda de jeito nenhum. Eu vejo que andando a 110km/h na reta às vezes ele reduzia uma marcha pra pegar folêgo e voltava pra 5ª. O consumo sobe assustadoramente. Hoje dou volta de 40km pela BR262 pra não andar nesse asfalto. Acho que o pneu deve até desgastar mais rápido. O consumo nesse trecho fica na média de 7,2km/l. Um trecho de asfalto liso com a mesma velocidade ficou em 8,4km/l.

Você não reparou se o asfalto segurava mais o carro?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por higatetsuo Ver Post
    Consumo GV3 2.0 rodoviário: trágico!!!!!

Anexo 453512

Fui até o Mato Grosso do sul, pela Castelo + Marechal Rondom. Velocidade de 110-130km/h. Sem congestionamento.

Realmente as experiências que tive de consumo com a velocidade entre 120-140km/h no GVII 4x4 é de 8km/l e no 4x2 é de 9km/l, ambos automatico.
    Grand Vitara 2013 4x2 Auto
    Ex Sportage 2009 4x2 Auto

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Realmente as experiências que tive de consumo com a velocidade entre 120-140km/h no GVII 4x4 é de 8km/l e no 4x2 é de 9km/l, ambos automatico.
    Confirmo camarada.
    O melhor consumo dele que consegui foi esta semana andando de 90-120km/h, de 9km/L. Quando peguei trecho urbano rapidamente caiu para 8,5km/L.
    Abs
    Hyundai Veracruz 2010 GLS AWD 3.8 V6 GNV
    Ex.Grand Vitara 09/10 2.0 4x4 AT Lift 35mm Prots de cárter e redução NewTrack Velas Iridium - Remap Losacco

Usuário
    Entrada
    05/03/2006
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Confirmo camarada.
    O melhor consumo dele que consegui foi esta semana andando de 90-120km/h, de 9km/L. Quando peguei trecho urbano rapidamente caiu para 8,5km/L.
    Abs
    Viajo com velocidades de cruzeiro entre 100 e 110 km/h, duas pessoas, ar condicionado sempre ligado. Meu GV é 4x4, câmbio automático. Minha média é de 10,5 km/l.
    Vitara JLX, MT, 1997 - Grand Vitara (GVII - 3 Portas) 4x4 1.6 AT, 2001 - Grand Vitara (GVIII) 4x4 A/T 2011 - SX4 AWD A/T 2012

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Realmente muito alto o consumo. Porém, se estiver com ar ligado o tempo todo, carro lotado e pneu com pressão baixa andando acima de 120km/h, não fica muito longe não.

O que venho reparando que influencia demais no consumo é o tipo de asfalto também. No triângulo mineiro, nas estradas secundárias eles usam um asfalto rugoso que parece cola. O carro não anda de jeito nenhum. Eu vejo que andando a 110km/h na reta às vezes ele reduzia uma marcha pra pegar folêgo e voltava pra 5ª. O consumo sobe assustadoramente. Hoje dou volta de 40km pela BR262 pra não andar nesse asfalto. Acho que o pneu deve até desgastar mais rápido. O consumo nesse trecho fica na média de 7,2km/l. Um trecho de asfalto liso com a mesma velocidade ficou em 8,4km/l.

Você não reparou se o asfalto segurava mais o carro?
    Só complementando, pois agora que vi que não tinha escrito tudo, além do asfalto o transito que caminhões e domingueiros também prejudica, pois a ultrapassagem é mais difícil.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

A maior parte do percurso teve pista livre, ultrapassagens no máximo 10 caminhões em MS. Acima de 100 km/h não dava para arriscar, o carro não tinha uma retomada rápida suficiente, parecia uma década para chegar de 90 a 120, e os caminhões com 25-30 metros.... já botava a marcha no 3 e pé fuuuundo, quase furando o assoalho!
    A velocidade mais confortável é 120 km/h, o motor parece que trabalha mais solto.. a 90 km/h parece sem força/cansado.
    A Tracker que era manual e 4x4 partial time, chegava a fazer 9,5 km/l, e já achava pouco.

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Só complementando, pois agora que vi que não tinha escrito tudo, além do asfalto o transito que caminhões e domingueiros também prejudica, pois a ultrapassagem é mais difícil.
    Eduardo H * * * São Paulo - SP * * * OUTLANDER 3000GT 2012 Black
    ex- GV III 2010, ex- Tracker 2008.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por Annibal Ver Post
    Viajo com velocidades de cruzeiro entre 100 e 110 km/h, duas pessoas, ar condicionado sempre ligado. Meu GV é 4x4, câmbio automático. Minha média é de 10,5 km/l.
    No 4x4 a 120km/h entre Natal/Fortaleza, câmbio automático, faz 10,5km/l, no 4x2 com o Cruise Control com set em 120km/h (neste trecho de 500km, ele não reduz em nenhuma subida pra terceira com Power A/T ativado, por isso uso O Cruise Control em 100% da viagem e não altera o consumo fora o conforto), câmbio automático, faz 11,5km/l.

Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Citação Postado originalmente por leoventura Ver Post
    Confirmo camarada.
    Abs
    leoaventura,

O filtro de óleo k&n HP1003 dar certo no J20A? No site da k&n ele informa que esse filtro é para o J24B (GVIII 2.4)

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Fala pessoal,

Compartilhando o consumo, acabei de voltar de São Bento do Sapucai.

Na ida (sexta-feira), caiu muita chuva na estrada (Ayrton Senna e Carvalho Pinto) e como esses pneus Bridgestone Dueler me davam susto, ruim pra na chuva, qualquer pocinha de água, parecia que o carro ficava sem controle, flutuava muito. Tive medo de andar mais forte e andei sempre na média dos 110 km/h. Com isso, consegui uma média de 10,5 km/L.

Na volta, o tempo estava melhor e andei mais forte, sempre perto dos 140 km/h. O Consumo foi para 9,3 km/L.

Fiz também um pequeno comparativo contra um CRV (modelo novo), arrancando junto dos 60 km/h que foi pau a pau. Depois dos 110 km/h, o CRV abre uma vantagem de ficar com +ou- 1 metro (estava com o seu capô na frente) e foi assim até os 140 km/h. Sem dúvida, o CRV anda mais que o GVIII.

Abs.
    4X4 Brasil
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem