x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    16/05/2009
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    Pirelli por 1000 reais????? Tá de sacanagem!! Paguei 600 pila em BFGoodrich aqui no DF...
    Pois é.... e na internet tem por 700 e pouco. O problema é o frete.

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Pessoal,

tenho novidades, os meus upgrades da fase 2 chegaram. Tinha encomendado o kit de 50mm da tecnotrilha e, conforme o site, achei que ele seria composto de um calço de 50mm para a parte dianteira, um calço de 50mm para a traseira e novos amortecedores com mais curso (segundo info do Fabiano da Techotrilha, os COFAP da L200. Enfim, chegaram dois pacotes hoje, os espaçadores de 30mm para rodas e o lift. Confesso que estava um pouco apreensivo com o lift de 50mm na dianteira, já estava me programando para a cada 2 anos trocar as bandejas dianteiras (R$640,00 o par) por conta do possível desgaste acentuado das buchas dessa peça. Cheguei a desejar que existisse um lift mais completo, como esse, mas na medida de 40mm aqui no Brasil. Medida essa que é reconhecida nos fóruns internacionais como uma medida mais limítrofe para a manutenção da longevidade dos elementos da suspensão, principalmente dianteira. Pois vieram algumas surpresas no pacote do lift. Em primeiro lugar não vieram dois calços para a dianteira, dois calços para a traseira e mais duas suspensões para a traseira e sim um par de molas (provavelmente com mais curso) para a traseira e um par de amortecedores também para a traseira além de um par de calços para a dianteira mas na medida de 40mm! Bem, já entendi que o lift na traseira se dará pelo tamanho maior da mola e talvez por uma rigidez um pouco maior desse elemento. Me parece mais completo esse sistema mas algum dos colegas aqui instalou seu kit com essa configuração? Não lembro de ninguém ter dito por aqui que havia instalado o lift de "50mm" da Tecnotrilha.

Ps. Assim que estiver tudo instalado eu posto as fotos.
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Usuário Avatar de felippetti
    Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 22
    Meu kit de 35mm tem exatamente esta configuração...

Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    Pessoal,

tenho novidades, os meus upgrades da fase 2 chegaram. Tinha encomendado o kit de 50mm da tecnotrilha e, conforme o site, achei que ele seria composto de um calço de 50mm para a parte dianteira, um calço de 50mm para a traseira e novos amortecedores com mais curso (segundo info do Fabiano da Techotrilha, os COFAP da L200. Enfim, chegaram dois pacotes hoje, os espaçadores de 30mm para rodas e o lift. Confesso que estava um pouco apreensivo com o lift de 50mm na dianteira, já estava me programando para a cada 2 anos trocar as bandejas dianteiras (R$640,00 o par) por conta do possível desgaste acentuado das buchas dessa peça. Cheguei a desejar que existisse um lift mais completo, como esse, mas na medida de 40mm aqui no Brasil. Medida essa que é reconhecida nos fóruns internacionais como uma medida mais limítrofe para a manutenção da longevidade dos elementos da suspensão, principalmente dianteira. Pois vieram algumas surpresas no pacote do lift. Em primeiro lugar não vieram dois calços para a dianteira, dois calços para a traseira e mais duas suspensões para a traseira e sim um par de molas (provavelmente com mais curso) para a traseira e um par de amortecedores também para a traseira além de um par de calços para a dianteira mas na medida de 40mm! Bem, já entendi que o lift na traseira se dará pelo tamanho maior da mola e talvez por uma rigidez um pouco maior desse elemento. Me parece mais completo esse sistema mas algum dos colegas aqui instalou seu kit com essa configuração? Não lembro de ninguém ter dito por aqui que havia instalado o lift de "50mm" da Tecnotrilha.

Ps. Assim que estiver tudo instalado eu posto as fotos.

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF

Smile

Citação Postado originalmente por ldmelo Ver Post
    Gente, eu procurei em todo esse tópico mas não encontrei... Queria umas fotos do grand vitara com pneu 235/65r17 SEM LIFT... tem muitas fotos, mas acho que todas com lift. Queria uma foto desse pneu com suspensão original. Alguém tem?
    Não é exatamente a medida que pediste. Os meus são 245/70R17. Estas fotos são sem o lift... Deu uma bela encorpada na espaçonave...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos GRAND VITARA-img_0397.jpg   GRAND VITARA-img_0398.jpg   GRAND VITARA-img_0399.jpg  

Entrada
    09/01/2004
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Alessandro Bearzi Ver Post
    A propósito Nabolino, vc conseguiu comprar os fender flares originais do GVIII? Como foi o procedimento? Pelo ebay o frete para cá está surreal.
    Vcs têm o part number dos fenders originais Suzuki?

Usuário Avatar de Alessandro Bearzi
    Entrada
    11/03/2014
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por felippetti Ver Post
    vcs têm o part number dos fenders originais suzuki?
    oem 990b0-24022
    Jeep Wrangler Unlimited 3.6 285cv. 2015. My Precious.
    Ex-Suzuki Grand Vitara 2.0 2012/2012 Aut. 4x4.

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Tudo isso Dan-Ce ? Vc não acha que é p/ ser exatamente o contrário ! Quanto maior o pneu em relação ao original, menor será a pressão p/ se adequar as normas do fabricante.

Veja: Força = Pressão X Área --> P = F / A , onde a força é dada pelo peso do carro exercido sobre o solo, portanto, se aumentou a área de contado original(225) para modificado(245), a pressão tem que ser menor a fim de garantir um melhor aproveitamento do pneu.

Porém se vc não se importa com isso, e sente-se melhor dirigir o carro dessa forma, gosto não se discute, vai da preferência de cada um.

Um abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Oi Freitas,

Pelas mesmas razões que vc colocou, eu comecei usando os pneus 245/65 com 30 libras. Mas nao gostei.

Achei o carro muito "pesado", quando aumentei para 35 tudo melhorou. sem contar que ao subir para 35 libras o carro ganhou mais altura.

Estou muito satisfeito com essa configuração: lift 35mm + 245/65 Michellin com 35 libras.

Os pneus já estao com mais de 10.000 km e nenhum sinal de desequilibrio no desgaste do pneu.

Abs,

Usuário
    Entrada
    25/10/2011
    Local
    Fortaleza/CE
    Guilherme,

REcomendo cuidado com o 255/65 e o 245/70. Ficam muito próximos do plastico que reveste as rodas.

No asfalto nao vejo problemas, mas acho que não compensa para quem faz trilhas.

Acho importante ter alguma folga, pois qualquer "entulho" que prender no pneu vai acabar danificando o plastico que custa uns 500,00 R$ cada um. Alem disso, quando a temperatura sobe o espaço fica ainda menor.

Fica a dica.

Abs,

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por ldmelo Ver Post
    Gente, eu procurei em todo esse tópico mas não encontrei... Queria umas fotos do grand vitara com pneu 235/65r17 SEM LIFT... tem muitas fotos, mas acho que todas com lift. Queria uma foto desse pneu com suspensão original. Alguém tem?
    Pneu 235/65R17 sem lift. De lado não se vê muito a diferença, mas de frente dá pra perceber por causa da largura. O carro fica mais bonito.

GRAND VITARA-img-20120917-00199.jpg
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Guilherme,

REcomendo cuidado com o 255/65 e o 245/70. Ficam muito próximos do plastico que reveste as rodas.

No asfalto nao vejo problemas, mas acho que não compensa para quem faz trilhas.

Acho importante ter alguma folga, pois qualquer "entulho" que prender no pneu vai acabar danificando o plastico que custa uns 500,00 R$ cada um. Alem disso, quando a temperatura sobe o espaço fica ainda menor.

Fica a dica.

Abs,
    Obrigado pelas dicas Dan-Ce. Eu estava olhando nuns fóruns e sites de outros países e o máximo que recomendam em tamanho de pneus é 245/70r17 ou 245/75r16.

Também vi que os Dunlop Grantreck são bastante apreciados igualmente os Kumho (ou Maxxis). Vamos ver quando chegar a hora. Se for colocar os Maxxis ou Kumho eu vou de 245/65 mesmo mas, talvez por ser menos borrachudo o Dunlop fique melhor na medida 245/70, sem pegar nada.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Obrigado pelas dicas Dan-Ce. Eu estava olhando nuns fóruns e sites de outros países e o máximo que recomendam em tamanho de pneus é 245/70r17 ou 245/75r16.

Também vi que os Dunlop Grantreck são bastante apreciados igualmente os Kumho (ou Maxxis). Vamos ver quando chegar a hora. Se for colocar os Maxxis ou Kumho eu vou de 245/65 mesmo mas, talvez por ser menos borrachudo o Dunlop fique melhor na medida 245/70, sem pegar nada.
    Guilherme, o seu Lift de 30mm é SEM molas né, apenas com calços, correto ? Encomendei um de 30mm na Tecnotrilha(estou esperando chegar) e não gostaria de ter que trocar mola e amortecedor do carro.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Dan-Ce Ver Post
    Oi Freitas,

Pelas mesmas razões que vc colocou, eu comecei usando os pneus 245/65 com 30 libras. Mas nao gostei.

Achei o carro muito "pesado", quando aumentei para 35 tudo melhorou. sem contar que ao subir para 35 libras o carro ganhou mais altura.

Estou muito satisfeito com essa configuração: lift 35mm + 245/65 Michellin com 35 libras.

Os pneus já estao com mais de 10.000 km e nenhum sinal de desequilibrio no desgaste do pneu.

Abs,
    Blz Dan, eu encomendei pneus 245/70 R16, quando chegar e monta-los vou ver qual calibragem se adequá melhor a eles, não quero que o carro fique "pesado", porém também não quero que fique duro, pois privilegio o conforto.

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem