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Tópico: GRAND VITARA

  • #7693
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    Citação Postado originalmente por fbarrosn Ver Post
    Muito boa a discussão. Aqui perto de casa tem dois quebra-molas ("lombadas") onde o GVIII sempre reduz até 1a marcha, a meu ver desnecessariamente já que eu venho "pé de anjo" neste trecho.

    Porém, olhando as tabelas postadas pelo Arlyson, notei que o Power Mode só faz diferença com o acelerador em 50%. Tanto em 10% quanto acima de 80% as velocidades de mudança de marcha são as mesmas quando se coloca o cambio em D. A mudança de marcha ocorre numa velocidade diferente se usarmos o cambio em 3 ou 2 ?

    E por falar nisso, uma pergunta para a qual não achei comentários neste forum: em trilhas e estradas de terra enlameadas vocês deixam o Power ligado ou não ?

    Abs
    Percebi uma pequena diferença, que também se visualiza na tabela, com o Cruise Control ativado
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  • #7694
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    Citação Postado originalmente por arlysonmark Ver Post
    Entendo seu pensamento, mas neste caso você estaria ultrapassando os 10% do acelerador dai ele teria reduzindo em velocidade maior, o caso que falo é dirigir em condições que se reduz para passar por cruzamento que normalmente reduzimos para em torno de 20km/h, dai acelerando até 10% do acelerado ele coloca a marcha 1 e logo em seguida engata a marcha 2, ultilizando desenessariamente a passagem de marcha e a rotação subido um pouco desnecessário. Agora se passa dos 10% ele mantém a marcha 1 e só troca em 30km/h. O que achava que neste momento que não se usa muito o acelerado ele poderia reter mais as marchas, ou utilizar mais a marcha para sair com o carro só usando o conversor de torque para compensar na saída.
    Boa noite Arlyson, entendo agora a sua colocação, porém esse é o problema que se tem quando se possui um carro de 4 marchas, pois existe um buraco entre a 1ª e a 2ª marcha, onde a 2ª marcha é longa demais exatamente p/ suprir essa falta.
    Se o nosso GV de 4 cilindros tivesse 5 marchas, teríamos retomadas bem melhores pois teríamos marchas mais curtas, deixando a mais longa só p/ a 5ª marcha(o overdrive) e a quarta com relação de 1:1.

    Mais dos males o pior, pois em falar em carro de 4 marchas, o nosso não é tão ruim assim se comparado a TR4 AT, que possui um péssimo gerenciamento de marchas. E acreditem, o Wrangler, acho que na versão até 2013, que vinha com um motor V6 de 3.7 litros tinha um câmbio de 4 marchas terrível, com um gerenciamento muito ruim(que quando reduzia, as vezes chegava-se fazer em até 2 marchas abaixo, e o giro lá nas alturas) acabava por "matar" o belo motor V6. Hoje em dia, na versão 2014, vem com um câmbio de 5 marchas.

    Dos carros AT de 4 marchas que eu já dirigi, os com gerenciamento melhores que eu vi, foi o Corola e o GV.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
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  • #7695
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    Citação Postado originalmente por fbarrosn Ver Post
    Muito boa a discussão. Aqui perto de casa tem dois quebra-molas ("lombadas") onde o GVIII sempre reduz até 1a marcha, a meu ver desnecessariamente já que eu venho "pé de anjo" neste trecho.

    Porém, olhando as tabelas postadas pelo Arlyson, notei que o Power Mode só faz diferença com o acelerador em 50%. Tanto em 10% quanto acima de 80% as velocidades de mudança de marcha são as mesmas quando se coloca o cambio em D. A mudança de marcha ocorre numa velocidade diferente se usarmos o cambio em 3 ou 2 ?

    E por falar nisso, uma pergunta para a qual não achei comentários neste forum: em trilhas e estradas de terra enlameadas vocês deixam o Power ligado ou não ?

    Abs
    Em Trilhas como Lama e Dunas, é melhor com o AT-Power acionado, principalmente em Dunas, pois ele segura mais na marcha demorando mais a passar, ficando assim o motor mais cheio.

    Aliais, eu uso direto o recurso do AT-Power ligado o tempo todo, seja no asfalto, trilha, dunas, cidade, estrada, etc. Não há diferença de consumo significativa(que valha a pena) com ele ligado ou desligado. Só vejo alguma "vantagem" em andar com ele desligado quando o motorista preferir uma condução bem leve, tipo pé de anjo apreciando a paisagem.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
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  • #7696
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    Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post
    Em Trilhas como Lama e Dunas, é melhor com o AT-Power acionado, principalmente em Dunas, pois ele segura mais na marcha demorando mais a passar, ficando assim o motor mais cheio.

    Aliais, eu uso direto o recurso do AT-Power ligado o tempo todo, seja no asfalto, trilha, dunas, cidade, estrada, etc. Não há diferença de consumo significativa(que valha a pena) com ele ligado ou desligado. Só vejo alguma "vantagem" em andar com ele desligado quando o motorista preferir uma condução bem leve, tipo pé de anjo apreciando a paisagem.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    Só temos que ter cuidado pois com o Power ligado e a alanca na 2ª desabilitamos a primeira marcha e pode fazer falta num subidão.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
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  • #7697
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    Teste pneus AT 4x4

    Para que for trocar os pneus por AT, segue um site com teste de 15 marcas.

    Pneus AT 4×4 ? o que comprar? Teste a 15 modelos! | Pedro Machado TT
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  • #7698
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Para que for trocar os pneus por AT, segue um site com teste de 15 marcas.

    Pneus AT 4×4 ? o que comprar? Teste a 15 modelos! | Pedro Machado TT

    Tenho o Yoko Geolander G12, 235/65/17, não tenho reclamações, na terra molhada e lama boazinha é muito bom, a banda de rodagem fica sempre limpa, traciona bem. No asfalto faz um pouco de barulho mas isola bem a água da pista. Contra: $$$ caro!
    Luis Artur
    Grand Vitara III 10/11 4WD ATM - Yokohama G12 ATS 235/65/17 - Lift 2,0" by Chuva
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  • #7699
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    Citação Postado originalmente por Luis Artur - SP Ver Post
    Tenho o Yoko Geolander G12, 235/65/17, não tenho reclamações, na terra molhada e lama boazinha é muito bom, a banda de rodagem fica sempre limpa, traciona bem. No asfalto faz um pouco de barulho mas isola bem a água da pista. Contra: $$$ caro!
    Minha primeira troca também foi pelos Yokohama. São excelentes mesmo, mas não compro de novo. É o dobro de um Kunho e dura a mesma coisa.
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  • #7700
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    Olá pessoal,

    parece óbvio mas sempre coloquem FILTRO DE ÓLEO ORIGINAL.

    Alguns meses precisei fazer uma troca de óleo fora da css e não colocaram um filtro especificado, usaram um filtro "universal".

    depois de alguns dias comecei a ouvir um barulho na primeira partida do dia ou durante o dia quando o carro ficava parado muito tempo. Era um barulho bem parecido com o de motor de partida por isso não me importei muito, esses dias consultei um dos meus mecânicos.

    Ele falou que podia ser um barulho de corrente de comando, e que eu trocasse o filtro por um original.

    Problema resolvido, SEM BARULHO.

    EXPLICAÇÃO: Pelo que eu entendi do que meu mecânico me falou foi que o filtro original funciona também como um "retentor", quando desliga o carro o filtro mantém o óleo nas partes altas do motor mantendo tudo lubrificado.

    Fica a dica.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #7701
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    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Minha primeira troca também foi pelos Yokohama. São excelentes mesmo, mas não compro de novo. É o dobro de um Kunho e dura a mesma coisa.
    Meu caro Guilherme,
    eu também fiz a minha primeira troca pelos Yokohama.
    Como esse foi o meu primeiro pneu AT, preferi não me arriscar em marcas de pneus que eu não conhecia. No final eu decidi ficar com os Michelin, mas devido ao prazo de entrega eu acabei ficando com os Yokohama.
    Estou satisfeito.
    Não tenho parâmetros para compará-lo com outros pneus AT, mas me surpreendeu a capacidade de escoar água. Passei por situações onde os pneus de asfalto normalmente aquaplanariam e os Yokohama mostraram o seu valor e não houve aquaplanagem.
    Em comparação com os pneus de asfalto, senti uma pequena perda de aderência, sobre tudo em serras de velocidades de média para alta. Nada que uma adaptação na forma de conduzir o carro não resolvesse.
    Nos demais tipos de terreno não tem comparação.

    Entendi que os pneus Kunho duram o mesmo que os Yokohama, mas poderia fazer um breve comparativo entre eles de como se comportam em situações de chuva intensa, lama fina, atoleiro e dunas?
    Alguém mais se habilita?

    Muito obrigado,
    Bruno Picanço
    GVIII 4x4 Aut (12/12) - Protetor de Cárter - Geolandar G012 AT-S 235/65 R17

  • #7702
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    Para que for trocar os pneus por AT, segue um site com teste de 15 marcas.

    Pneus AT 4×4 ? o que comprar? Teste a 15 modelos! | Pedro Machado TT
    Os BF's Goodrich AT além de serem bem resistentes a cortes e perfurações, possuem um visual agressivo e bem bonito, e também duram bastante, porém o visual "agressivo" do pneu não se reflete em tração. Eles são ruins de lama, derrapam em curvas, aquaplanam e agora, coisa que eu não esperava, também são ruins de Dunas em comparação com outros AT.

    Estava até pensando em colocar um BF MUD, será que será ruim em tudo isso também... pelo menos na lama, deve ser bom Kkkkkk.

    Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
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  • #7703
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    Disco de freio traseiro

    Bom dia amigos,

    Sou novato aqui e recentemente comprei um GV 2012 AT, e estou precisando trocar os discos de freio traseiros.
    Já procurei bastante e consegui apenas a cotação da concessionária que cobra R$345 por cada disco.
    Soube que a Fremax fabrica estes discos, porém, não consigo saber as medidas para pedir (as vezes o disco de outro carro serve).
    Assim, gostaria de saber se alguém sabe onde encontro os discos por um preço melhor, ou, se sabem quais são as medidas dos discos de freios traseiros do GV.
    Sou de Natal/RN.

    Grato pela atenção.

  • #7704
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    Citação Postado originalmente por Novato Grand Vitara 4x4 Ver Post
    Bom dia amigos,

    Sou novato aqui e recentemente comprei um GV 2012 AT, e estou precisando trocar os discos de freio traseiros.
    Já procurei bastante e consegui apenas a cotação da concessionária que cobra R$345 por cada disco.
    Soube que a Fremax fabrica estes discos, porém, não consigo saber as medidas para pedir (as vezes o disco de outro carro serve).
    Assim, gostaria de saber se alguém sabe onde encontro os discos por um preço melhor, ou, se sabem quais são as medidas dos discos de freios traseiros do GV.
    Sou de Natal/RN.

    Grato pela atenção.
    (Par) Disco de Freio Suzuki G.VITARA GIII (após 2006) R$ 240,00 o par, mas está esgotado nesse momento. Envia email que eles te dizem quando vai ter novamente.

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