Se o nosso GV de 4 cilindros tivesse 5 marchas, teríamos retomadas bem melhores pois teríamos marchas mais curtas, deixando a mais longa só p/ a 5ª marcha(o overdrive) e a quarta com relação de 1:1.
Mais dos males o pior, pois em falar em carro de 4 marchas, o nosso não é tão ruim assim se comparado a TR4 AT, que possui um péssimo gerenciamento de marchas. E acreditem, o Wrangler, acho que na versão até 2013, que vinha com um motor V6 de 3.7 litros tinha um câmbio de 4 marchas terrível, com um gerenciamento muito ruim(que quando reduzia, as vezes chegava-se fazer em até 2 marchas abaixo, e o giro lá nas alturas) acabava por "matar" o belo motor V6. Hoje em dia, na versão 2014, vem com um câmbio de 5 marchas.
Dos carros AT de 4 marchas que eu já dirigi, os com gerenciamento melhores que eu vi, foi o Corola e o GV.
Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...