x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Run flat... É isso aí. Obrigado, Jessen.

Abraço,

Miranda
    Desculpem se fui grosseiro quando disse que é uma economia porca, mas com ou sem estepe, com ou sem kit, não vi sentido em tirar o estepe sem alterar a abertura da tampa.

Se for só um teste de mercado, se não der certo, quem comprar vai ficar com um mico na mão. Acho que evitar esses riscos é que existem as clínicas. A época de fazer consumidor de cobaia já passou, pelo menos eu acho.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Desculpem se fui grosseiro quando disse que é uma economia porca, mas com ou sem estepe, com ou sem kit, não vi sentido em tirar o estepe sem alterar a abertura da tampa.

Se for só um teste de mercado, se não der certo, quem comprar vai ficar com um mico na mão. Acho que evitar esses riscos é que existem as clínicas. A época de fazer consumidor de cobaia já passou, pelo menos eu acho.
    x2. Concordando com você, Guilherme.
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    12/11/2014
    Local
    s. j. do rio preto/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo_blitz Ver Post
    Caro Conradogf,

Não sei se vai dar tempo de você ler este post, mas também estou indo para o Jalapão/Chapada dos Veadeiros no dia 19/11.
    Vamos sair de Campinas (a esposa e eu) e pretendemos encontrar o grupo no hotel em MG. Também estou curioso para saber os limites do meu GV. Coloquei protetores de cárter, caixa de transferência (New track) e diferencial traseiro(Tecnotrilha). Eu comprei o protetor do câmbio da Tecnotrilha, mas não fiquei seguro de instalar com os parafusos originais, pois acho que devem ficar com pouca rosca. Vou ver o que o mecânico diz , mas se alguém puder comentar eu agradeço. Quanto aos pneus eu coloquei os Dunlop Grandtrek AT3 225/65 r17. Você pretende encontrar o grupo onde? Na volta vamos ter bastante assunto para compartilhar no fórum.
    Abraço,
    Tudo bom Eduardo? Conta pra gente depois como que foi a viagem. Se foi tudo bem com o carro etc.Acabei de chegar dos veadeiros. Não se esqueça de dar uma passada na cachoeira santa barbara.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Alguém sabe como retirar as peças laterais da saída do ar condicionado? Os meus estão fazendo muito barulho. Será que silicone em gel resolve?

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post

A Suzuki do Brasil somente trouxe um carro que já é vendido na Europa a muito tempo, deste mesmo jeito, sem estepe e com a abertura lateral. Não tem como ela modificar, pois não fabrica o carro, ele vem de fora nessas duas opções. Concordo, seria melhor a abertura superior, mas esse não existe no mundo, ou seja, não tem como trazer.

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Caro Conradogf,

Não sei se vai dar tempo de você ler este post, mas também estou indo para o Jalapão/Chapada dos Veadeiros no dia 19/11.
    Vamos sair de Campinas (a esposa e eu) e pretendemos encontrar o grupo no hotel em MG. Também estou curioso para saber os limites do meu GV. Coloquei protetores de cárter, caixa de transferência (New track) e diferencial traseiro(Tecnotrilha). Eu comprei o protetor do câmbio da Tecnotrilha, mas não fiquei seguro de instalar com os parafusos originais, pois acho que devem ficar com pouca rosca. Vou ver o que o mecânico diz , mas se alguém puder comentar eu agradeço. Quanto aos pneus eu coloquei os Dunlop Grandtrek AT3 225/65 r17. Você pretende encontrar o grupo onde? Na volta vamos ter bastante assunto para compartilhar no fórum.
    Abraço,
    Don Eduardo.
    Eu saio amanhã 4ª, com minha mulher, por volta das 10:00 h de São Paulo, porque é meu dia de Rodízio (...) e pretendo chegar em Prata, MG, no Hotel de encontro por volta das 19:00 h. Quem sabe nos encontramos pelo caminho. De que côr é sua GV? A minha é Branca, com o estepe exposto, sem aquela caixa que eu acho feia demais...
    Podemos tentar falar no radio 148.000.

Como dito na minha mensagem eu só coloquei protetor de cárter e caixa de transferência e vou de pneus originais aro 18, pqe não encontrei nada de uso misto com esse aro... Perguntei para os organizadores se isso seria um problema e me falaram que não que podia ir tranquilo. Espero não ter problemas.

Abraço e a gente se vê.
    conradogf PU2-URY
    GV 2014 4x4 AT-K&N-Iridium-Prot NT/TT-Lift 35mm TT-Prep Losacco
    Ex-TR4 2007 MT-Prot RoadTech-K&N-Iridium-Prep Losacco

Usuário
    Entrada
    30/09/2014
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Run flat... É isso aí. Obrigado, Jessen.

Abraço,

Miranda
    Eu tenho dúvidas que ele é Run flat. Vi um na concessionária e o pneu é o mesmo que o do meu carro.

Se for run flat eu retiro o que disse quanto a não ter o carro sem estepe.

Abraços

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Citação Postado originalmente por AugustoSC Ver Post
    Eu tenho dúvidas que ele é Run flat. Vi um na concessionária e o pneu é o mesmo que o do meu carro.

Se for run flat eu retiro o que disse quanto a não ter o carro sem estepe.

Abraços

Não é run flat não. O carro vem com pneus normais e sem estepe. Foi homologado com um kit de reparo rápido de pneu, com compressor e borracha líquida. É o único da linha que vem com sensor de pressão dos pneus.

Usuário
    Entrada
    08/09/2014
    Local
    Criciúma/SC
    Citação Postado originalmente por BrunoCosta07 Ver Post
    E aí Pessoal, beleza?!

Eu acabei de adquirir (finalmente...) o meu grand vitara, trata-se de um 2012/2012,Cinza, com 27.000 Kms rodados.
    Logo mais eu posto fotos, de cara já estou cheio de dúvidas.

1. A alavanca do Câmbio (Ele é Manual) treme um pouco, quando fora de marcha, e normal?
    2. Ao destravar o carro com o controle, ele só destrava a porta do motorista, tem como configurar?
    3. Aquele grilo do apoio de braço dianteiro, como vocês resolveram?
    4. Não consegui tirar aquela trava original do step, e com a chave do carro que ela abre?! Passei quase 20 minutos tentando :/
    5. Quando vocês param o carro, ficam alguns estalos na parte de baixo?! Como se fosse água pingando no metal, suspeito que seja a água do Ar condicionado...

Desculpa está enchendo vocês com essas dúvidas... Mas pra quem saiu de um Fiat Stilo e uma senhora mudanca.

Saudações.
    Boa tarde!
    Tenho um manual e cinza também 2011/2011, e tive praticamente as mesmas dúvidas no começo.
    1) A alavanca treme mesmo quando está em neutro, normal.
    2) Para destravar todas as portas tem que apertar duas vezes seguidas mesmo, é para segurança.
    3) O grilo do apoio central eu levei o carro aqui na concessionária Kyodo em Criciúma e resolveram, não sei o que fizeram mas ele está bem mais firme agora e os barulhos cessaram.
    4) A trava do pneu é com a chave do carro mesmo.
    5) Meu carro no começo tinha um barulho meio "metálico", vindo debaixo quando eu parava e a rotação estava baixa. Levei na concessionária e descobriram que haviam algumas pedrinhas em uma peça que liga o escapamento, abriram e tiraram e ficou 100%.

No mais, parabéns pela nova aquisição! Eu saí de um Pálio Adventure Locker que me fez muito feliz, porém não existe nem comparação.
    Att,
    Jefferson

Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Oi Conrado,

Minha GV é prata, já tem um adesivo da Nômade no vidro traseiro, porque fiz um passeio com eles em Bocaiuva do Sul.
    Também pretendemos sair de Campinas por volta das 10h, para ir devagar e aproveitar o passeio. Pretendo seguir pela Anhanguera, depois pegar a BR050 em direção a Uberaba e seguir pela BR 262. Vi que dá para ir por Barretos, mas passa por mais pistas simples. Podemos falar pelo rádio e se der certo fazemos uma parada no mesmo lugar.
    Abraço,
    Eduardo
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Don Eduardo.
    Eu saio amanhã 4ª, com minha mulher, por volta das 10:00 h de São Paulo, porque é meu dia de Rodízio (...) e pretendo chegar em Prata, MG, no Hotel de encontro por volta das 19:00 h. Quem sabe nos encontramos pelo caminho. De que côr é sua GV? A minha é Branca, com o estepe exposto, sem aquela caixa que eu acho feia demais...
    Podemos tentar falar no radio 148.000.

Como dito na minha mensagem eu só coloquei protetor de cárter e caixa de transferência e vou de pneus originais aro 18, pqe não encontrei nada de uso misto com esse aro... Perguntei para os organizadores se isso seria um problema e me falaram que não que podia ir tranquilo. Espero não ter problemas.

Abraço e a gente se vê.
    Eduardo_Blitz

GV III 2013 4X4 AT Proteções inferiores e Kit Ironman

Usuário
    Entrada
    26/04/2014
    Local
    Campinas/SP
    Caro MountainEC
    Agradeço a dica. Na sua viagem o carro foi bem? Teve algum desafio maior? Com certeza vou postar as experiências desta viagem. O Conrado e eu vamos com os carros sem alterações na suspensão e no tamanho dos pneus, temos que ter um pouco de juízo na aventura, mas acredito que vai dar para se divertir bastante.
    Abraço,

Citação Postado originalmente por MountainEC Ver Post
    Tudo bom Eduardo? Conta pra gente depois como que foi a viagem. Se foi tudo bem com o carro etc.Acabei de chegar dos veadeiros. Não se esqueça de dar uma passada na cachoeira santa barbara.
    Eduardo_Blitz

GV III 2013 4X4 AT Proteções inferiores e Kit Ironman

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Caro MountainEC
    Agradeço a dica. Na sua viagem o carro foi bem? Teve algum desafio maior? Com certeza vou postar as experiências desta viagem. O Conrado e eu vamos com os carros sem alterações na suspensão e no tamanho dos pneus, temos que ter um pouco de juízo na aventura, mas acredito que vai dar para se divertir bastante.
    Abraço,
    Pessoal,

podem ir tranquilos pro Jalapão. Os únicos lugares que vocês vão precisar da tração é para entrar no caminho das dunas e se não me engano no lageado devido ao areião (não fui lá mas me falaram). De resto, não há muito risco de atolarem. A não ser que tentem ir para a cachoeira do Prata pelo brejo. É ficar preso na certa, experiência própria.

Se forem ao Quilombola de Mumbuca na hora do almoço, sugiro o restaurante pousada da Tonha. Melhor almoço que experimentei naquelas bandas. Vocês pedem para fazer o almoço e enquanto preparam dá tempo de ir ao fervedouro e ao encontro das águas próximos ao povoado, ou fazer compras de produtos feitos com capim dourado.

Se tiverem um dia de folga no roteiro, quando saírem da Chapada dos Veadeiros deem uma passada em Terra Ronca. Vale muito a pena.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem