x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Bom amigos, acho q o consumo é dependente do "pé" do motorista, do trânsito e da topografia de cada cidade. Certamente em Brasília com o pé leve dá pra fazer médias muito boas. Aqui em Porto Alegre, com muitas subidas e trânsito pesado não consigo médias melhores que 6,5 km/l. Já com trânsito leve e andando na boa dá pra fazer 7,5-8,0 km/l, mas esse é o limite. Faço quase sempre a "minha média" dividindo a quilometragem pelos litros consumidos, trancando o abastecimento quando estala a bomba e o computador quase nunca erra...0,1-0,2 de diferença. Na estrada faço médias de 9,5-10,5 km/l com velocidades de 100-120km/h em trechos planos. Minha viatura está com 4500km e só uso gasol comum.

abraços

Usuário Avatar de pmlucena
    Entrada
    25/09/2010
    Agradecimentos: 0
    Nagata, é esse snorkel q vc tem para vender? dessa foto?

[QUOTE=Normio;1302549]Galera, se lembra que tinha reclamado do Xenon que estava desfocado?

Instalei Xenon em uma outra loja e ficou focado! Ilumina bem e torna os objetos a noite bem mais nítido! O instalador falou que só trocou a lâmpada, colocou o reator e não mexeu em mais nada.

Acho que o problema era da antiga loja que fez uma instalação mal feita![/QUOTE

E ai Normio, tudo bem?

Nós ja haviamos postado nosso descontentamento com o foco do xenon há muitos posts.

Tenho o mesmo problema e ja tinha desencanado de resolve-lo.

Qual loja você levou?

Grato.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Opa tudo bem Guilherme?
    Então levei na Tapeçaria Alemão - Pacaembu. Coloquei também volante em couro que ficou bonito!
    Tenho quase certeza que o xenon desfocado era pela mal instalação porque também tinha instalado o CRV e ficou desfocado. Levei tanto o GVIII como o CRV na tapeçaria Alemão para instalar xenon e ficou focado.
    O mais engraçado é que ao observar a caixa do produto era o mesmo produto das ambas das lojas.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por TCPL Ver Post
    Amigos,

Faz tempo que não posto nada, mas isso não significa abandono do nosso fórum, instrumento que só nos fortalece com informações, dicas etc.

Desde já agradeço aos que a compartilharam a famosa tabela de preços e revisões da rede Suzuki. Foi muito útil na revisão dos 20 mil km, mas tenho uma curiosidade: Qual é a fonte dessa tabela?

Mudando de assunto, estou com uma dúvida: Os pneus traseiros estão muito desgastados, enquanto que os da frente ainda estão ótimos. Ora, se fiz rodízio nos 10 mil km, os quatro agora, quando completados 20 mil km, não eram para apresentar desgaste igual?

Mudando de assunto novamente: Há alguns posts, alguém comentou sobre um barulho quando acelerava o GV. No meu caso isso passou a acontecer quando forçava um pouco mais na acelaração de partida com o carro totalmente parado. Era como um roncado rápido, que parecia alguma coisa sendo arrastada para trás com o solavanco da arrancada. Resultado do diagnóstico: Base do motor com defeito de fabricação!!!
    Peça em estoque: Não (ponto -)
    Prazo para a peça: 24 horas. Parece que pediram de outra concessionária (ponto+)
    Preço: R$ 0,00 - cobertura pela garantia (ponto +)

Abraço,

TCPL

Amigo TCPL,

A minha viatura apresentou o mesmo problema com 20.000km. A peça é uma espécie de base de borracha, que serve para amortecer a vibração do motor (por isso o ronco). Eles diagnósticaram e trocaram imediatamente. Este defeito aparaceu depois que eu voltei de uma viagem a Jericoacoara (creio que as condições mais severas contribuiram para o problema).

Quanto ao rozídio, fiz o primeiro com 7.000km e o segundo com 14.000km - o segundo em "X". O proximo será agora com 21.000km. O desgaste dos 04 pneus está semelhante.

Abs.
    4X4 Brasil Razão: erro de digitação
    LHMEDEIROS
    GVIII 2.0 - AT

Talking Consumo

Fiz minha primeira longa viagem com o meu GV. Foram 600 km passando pela Fernão Dias no sul de Minas, etc.. etc... o melhor é que de média no asfalto o carro deu 11,3 km/litro e na bomba deu 11,7. O carro está com 3000 km rodados e espero que o consumo melhore um pouco mais ainda, mas já me dou por satisfeito.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lhmedeiros Ver Post
    Amigo TCPL,

A minha viatura apresentou o mesmo problema com 20.000km. A peça é uma espécie de base de borracha, que serve para amortecer a vibração do motor (por isso o ronco). Eles diagnósticaram e trocaram imediatamente. Este defeito aparaceu depois que eu voltei de uma viagem a Jericoacoara (creio que as condições mais severas contribuiram para o problema).

Quanto ao rozídio, fiz o primeiro com 7.000km e o segundo com 14.000km - o segundo em "X". O proximo será agora com 21.000km. O desgaste dos 04 pneus está semelhante.

Abs.
    Em "X"? Nosso pneu não é unidirecional?
    GVIII 2014 AT 4x4; Lift 3" Rocky Road; Pneus BFG T/A KO 245/75 R16

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Citação Postado originalmente por Kall Heinisch Ver Post
    Fiz minha primeira longa viagem com o meu GV. Foram 600 km passando pela Fernão Dias no sul de Minas, etc.. etc... o melhor é que de média no asfalto o carro deu 11,3 km/litro e na bomba deu 11,7. O carro está com 3000 km rodados e espero que o consumo melhore um pouco mais ainda, mas já me dou por satisfeito.
    Uma pergunta : conseguiste essa média com que velocidade ? Que tipo de estrada, plana ou serra ? Com a minha , que é automática e está com 4700Km, viajo semanalmente cerca de 500Km e nunca consegui médias melhores que 9,5-10,0 Km/l. A velocidade média de 110-120Km/h e em trechos mistos, subidas e descidas leves.

Abraço

Sobe e desce!!!!

Rapaz, hoje saí de BH passei por JF e fui para Carangola, no total foram 500 km. Bem, tudo em Minas Gerais e em MG é um sobe e desce danado e deu novamente 11,3 km/l andando entre 90 a 110 nas retas, quando dava umas baixadas acelerava um pouquinho e ia a uns 120, 130 mas com o consumo instantaneo na casa dos 25 km/l e assim melhorava o embalo e ganhava mais velocidade. Meu caro é MT.

Acho que o segredo desse carro é aproveitar ao máximo o peso dele ao seu favor, ou seja, deixar ele livre o máximo possivel.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP

Consumo inicial

Ola Pessoal, como tenho observado ja virou rotina por aqui fazer relatos sobre o consumo das viaturas, então ai vai:
    Primeira viagem de 650km em pista dupla de alta com subidas longas e ingremes com velocidade de cruzeiro de 120 -130 km/h. Consumo no CB de 8,9 e na bomba de 8,7km/L. Não achei ruim considerando a velocidade e o fato do carro ser novo e estar bem carregado.
    Quanto a potência do motor, fiz a viagem que sempre faço com minha Fielder (136hp e BEM mais leve) e observei que o GV reduz para terceira exatamente como a perua, não parece que os 140hps sejam tão pouco assim pois a unica coisa que incomoda um pouco e o barulho da redução pois o carro responde bem, mesmo na subida. Acho que uma quinta marcha resolveria isso, como ocorre com o CRV. Quanto ao trecho de terra, sem comentários, que delícia, o carro na mão o tempo todo e que conforto.
    So pra registro em Sampa, com transito e AC ligado (sempre) o consumo ta batendo nos 6,3-6,5km/L.
    Abs a todos
    Saudações
    Luis Artur

xenon

Fala Normio.

Obrigado pela resposta.

Não postei antes pela falta de tempo.

Fala pessoal.

Mudando um pouco o assunto do consumo.

Acho que a algum tempo postram aqui sobre centrais multimidias.

Alguém instalou alguma? Qual? O que tá achando? Os controles do volante estão funcionando?

Estou interessado na da caska, parece interessante.

Bom sobre o remapeamento da injeção estava pensando em uma possível complicação: caso o carro não passe na inspeção do controlar, como ficaria essa situação?

A Suzuki não identificaria a modificação ao tentar diagnosticar a falha que causou a reprovação no teste?

Já que falei do remapeamento, fiz a revisão dos 10000 e o carro deu uma boa "soltada" acho que tá andando mais e com menos esforço. Tenho usado a V power.

E por falar na revisão achei um absurdo 895 reais (Proauto): alinhamento e rodízio 190.
    Vocês não fazem alinhamento e rodízio na concessionária? Fiquei com receio de fazer fora, não sei se por ser 4x4 teria alguma difereça técnica importante no procedimento. Tenho medo de ter alguma complicação na suspensão, pneus e afins e a Suzuki se isentar do problema.

Desculpe pela mistura de assuntos. Mas raramente tenho tempo livre.

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem