x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Agradecimentos: 0

Caros colegas.

Estou pesquisando carros tipo SUV para uso primordialmente urbano. Já fiz TD de Tiguan, CRV, Captiva e ASX. Desses, fiquei mais inclinado pelo ASX por causa do conjunto e relação preço/benefício. Contudo, o ASX está bem caro e difícil de achar do jeito que quero com preço bom.
    Gostei das especificações do GVIII, mas tenho muito medo da Suzuki. Eles nós abandonaram antes e temo que possam fazer o mesmo novamente.
    Como anda a questão do pós venda? Tem peças? demora muito? são caras? e as revisões?
    Vale a pena um test drive (pra comprar com esses que citei) ou será que é outra categoria (mais off road) e não adianta tentar comprar laranja com banana?
    Gostei muito do modelo 2011, que não tem mais o estepe na porta traseira, mas pelo jeito vai demorar muito. Alguém tem informações sobre quando vai estar disponível?
    Desde já agradeço.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por brunori Ver Post
    Caros colegas.

Estou pesquisando carros tipo SUV para uso primordialmente urbano. Já fiz TD de Tiguan, CRV, Captiva e ASX. Desses, fiquei mais inclinado pelo ASX por causa do conjunto e relação preço/benefício. Contudo, o ASX está bem caro e difícil de achar do jeito que quero com preço bom.
    Gostei das especificações do GVIII, mas tenho muito medo da Suzuki. Eles nós abandonaram antes e temo que possam fazer o mesmo novamente.
    Como anda a questão do pós venda? Tem peças? demora muito? são caras? e as revisões?
    Vale a pena um test drive (pra comprar com esses que citei) ou será que é outra categoria (mais off road) e não adianta tentar comprar laranja com banana?
    Gostei muito do modelo 2011, que não tem mais o estepe na porta traseira, mas pelo jeito vai demorar muito. Alguém tem informações sobre quando vai estar disponível?
    Desde já agradeço.
    Esse medo da Suzuki poder abandonar de novo, pode esquecer. O que aconteceu no passado foi com uma representante totalmente diferente do que é hoje. Hoje a Suzuki é trazida pelo mesmo grupo (Souza Ramos) que é responsável pela Mitsubishi e a fábrica já foi confirmada em Catalão(GO).

O ASX é um carro bonito, mas acho que o seu cambio CVT mata o seu motor de 160cv. Segundo a Quatro Rodas, o carro faz de 0-100 km/h em 12,6 segundos. Sua economia também não é das melhores, segunda a mesma revista faz 7 na cidade e 9 na estrada. O CRV da um banho de economia de combustível.

Sem dúvida, faça um Teste-Drive. Cada pessoa prefere o carro de um jeito e o teste-drive é a melhor arma para decidir qual carro comprar.

As peças não tenho idéia de quanto que seja, mas as revisões estão sendo na "faixa". Trocando todos os itens necessários segundo o manual, as revisões não superam 1000 reais ( até a última revisão).

Da uma olhada no Grand Vitara 4x2, estão vendendo por 78k, mas ainda acho que o Grand Vitara 4x4 possui o melhor custo-benefício

Caros colegas.

Desde já agradeço.
    Caro Brunori !!

Estou com um pessoal tem ligação direta com a Souza Ramos aqui na pousada e eles confirmaram que a suzuki veio para ficar...a partir de 2011 eles vão investir muito em marketing e na propria fabrica...o GV III é um carro muito seguro e confiavel...to adorando o meu, apesar de ter só 4000 km ... é que ja tive outros suzukis ... e foram otimos....Faz um tes drive e tera uma ideia ok ?!!

Abraços e boa sorte.
    Fabio F Triton 2015
    ex GV 2010/ex L 200 2009 / 2004 /2001 /1994
    ex samurai 1994 / ex vitara 1994

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Blz então.
    Vou fazer o TD.
    E quanto ao modelo 2011 (sem estepe na porta), alguma novidade?

-- Brunori

Citação Postado originalmente por fabio fontoura L 200 Ver Post
    Caro Brunori !!

Estou com um pessoal tem ligação direta com a Souza Ramos aqui na pousada e eles confirmaram que a suzuki veio para ficar...a partir de 2011 eles vão investir muito em marketing e na propria fabrica...o GV III é um carro muito seguro e confiavel...to adorando o meu, apesar de ter só 4000 km ... é que ja tive outros suzukis ... e foram otimos....Faz um tes drive e tera uma ideia ok ?!!

Abraços e boa sorte.

Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Agradecimentos: 9
    Blz então.
    Vou fazer o TD.
    E quanto ao modelo 2011 (sem estepe na porta), alguma novidade?

-- Brunori
    Lembrando que sem estepe na porta será apenas 4x2... Argh!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

Usuário
    Entrada
    26/12/2010
    Onde vc viu essa informação
    Se for mesmo verdade vai ser um grande furo da Suzuki.
    Acho que tem até questões de segurança envolvidas.
    Não se usa mais estepe fora. Pode reparar, todos os fabricantes estão eliminado (RAV 4, Ecosport etc).

-- Brunori

Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Lembrando que sem estepe na porta será apenas 4x2... Argh!

Pneus lameiros...

Pessoal,

Eu não tenho encontrado para compra o pneu Geolandar G012 com as medidas do GV. Ainda não estou precisando, mas pretendo equipar melhor o meu GV para trilhas. Minhas intenção é usar o 225/70-17 para dar um pouco mais de altura.

Alguém já conseguiu o G012? Tenho pensado até em trocar as rodas para aros 16 e usar pneus mais lameiros, tipo BF All Terrain. Mas aí o custo sobe muito.

Alguma sugestão?

[]s
    Marco.

Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Nelmont França Ver Post
    Srs,
    Alguém daria uma orientação?

Nelmont,

Manda uma MP pro Newton Guerra que com certeza ele te ajuda...

Boas festas...
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Beleza Marco,
    Vou mandar.

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Onde vc viu essa informação
    Se for mesmo verdade vai ser um grande furo da Suzuki.
    Acho que tem até questões de segurança envolvidas.
    Não se usa mais estepe fora. Pode reparar, todos os fabricantes estão eliminado (RAV 4, Ecosport etc).

-- Brunori
    A questão do estepe é controversa e na verdade ninguém sabe nada ao certo. Me disseram no concessionário onde comprei a minha que o modelo sem estepe foi feito para venda no mercado europeu, onde, por questões de segurança, o uso de estepe "fora" do veículo foi proibido. Nos EUA e América do Sul continua do lado de fora, inclusive no modelo 2011. Particularmente acho bonito o estepe do lado de fora, inclusive sem a capa protetora. Sem considerar a questão estética, um estepe embaixo na traseira é ruim de retirar, fica imundo e rouba espaço da mala. Dentro da mala, nem se fala...não sobra espaço pra quem carrega muita coisa. Se forem utilizar um estepe mais "fino", como fica se furar um pneu no meio de uma trilha ? O "estepinho" não serve pra nada, neste caso. Eu, que uso ( e abuso ) do carro continuo preferindo que o estepe fique onde "Deus" colocou, na tampa traseira .

Ahh, se não fez o test drive, tá perdendo tempo...o carro é ótimo.

Abraços cordiais !
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Pessoal,

Eu não tenho encontrado para compra o pneu Geolandar G012 com as medidas do GV. Ainda não estou precisando, mas pretendo equipar melhor o meu GV para trilhas. Minhas intenção é usar o 225/70-17 para dar um pouco mais de altura.

Alguém já conseguiu o G012? Tenho pensado até em trocar as rodas para aros 16 e usar pneus mais lameiros, tipo BF All Terrain. Mas aí o custo sobe muito.

Alguma sugestão?

[]s Marco.
    Olá Marco, também como vc estava querendo colocar o G012 AT/S nas medidas 225/70 R17 para também ganhar um pouco mais de altura, que apesar de existir no site da Yokohama, infelizmente, parece que esta medida deste modelo não vem p/ o Brasil, só lá fora.
    Aqui no Brasil vc só encontra o G012 p/ aro 17 em 225/65. Para ter ganho de altura com um pneu mais off-road, parece que só trocando o aro da roda p/ 16 e colocar um pneu de perfil maior, tipo 75...

Abraço, cordialmente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Francisco,

Parece que a solução para o off road vai ser mesmo com rodas 16.

Achava que a dificuldade era aqui no RJ. Será que se a gente pedir à Yokohama eles trazem esta medida?

[]s
    Marco.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem