x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Revisão 10.000Km

Pessoal cheguei agora da minha revisão de 10.000Km e a conta deu 482,00 reais, com todos os descontos possíveis. Achei que gastaria menos, mas me passaram (e mostraram) na revenda uma nova tabela da Suzuki para as revisões. Pelo que consegui rapidamente ver as revisões até 40.000Km subiram um pouco de preço ( média de 500 reais ) e as acima disto ( até 100.000Km ) baixaram. Nenhuma delas era maior que 700 reais

Na revisão trocaram o óleo do motor, filtro de óleo, completaram óleo do diferencial, arrumaram muitos dos barulhinhos internos ( bancos prncipalmente melhoraram 70% ), fizeram rodízio de pneus e me presentearam com um novo barulho na capa plástica do estepe. Costumo rodiziar com o estepe também e nesta troca alguma coisa ficou ruim. Já coloquei e tirei a capa 2 vezes e nada parece errado, exceto o barulho infernal de plástico batendo. Vou voltar lá para resolver isto, mas alguém ai passou por este barulhinho novo ? Alguma solução em casa ?
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Citação Postado originalmente por vitorich Ver Post
    Pessoal cheguei agora da minha revisão de 10.000Km e a conta deu 482,00 reais, com todos os descontos possíveis. Achei que gastaria menos, mas me passaram (e mostraram) na revenda uma nova tabela da Suzuki para as revisões. Pelo que consegui rapidamente ver as revisões até 40.000Km subiram um pouco de preço ( média de 500 reais ) e as acima disto ( até 100.000Km ) baixaram. Nenhuma delas era maior que 700 reais

Na revisão trocaram o óleo do motor, filtro de óleo, completaram óleo do diferencial, arrumaram muitos dos barulhinhos internos ( bancos prncipalmente melhoraram 70% ), fizeram rodízio de pneus e me presentearam com um novo barulho na capa plástica do estepe. Costumo rodiziar com o estepe também e nesta troca alguma coisa ficou ruim. Já coloquei e tirei a capa 2 vezes e nada parece errado, exceto o barulho infernal de plástico batendo. Vou voltar lá para resolver isto, mas alguém ai passou por este barulhinho novo ? Alguma
    solução em casa ?
    Veja se não esta solto a chave de roda dentro do compartimento dela ou qq outra coisa lá.
    Já passei por isso...

Abs.
    Carlos
    Grand Vitara 2010 - Prata

Usuário
    Entrada
    23/09/2007
    Local
    Nova Petrópolis/RS
    Agradecimentos: 0

Função A/T Power

Aproveito o tópico respondido pelo Freitas para esclarecer uma questão sobre a função A/T Power. Já fiz vários testes acionando o botão da GV e nunca houve alteração no relógio conta-giros. Também nunca percebi alteração do tipo "andar com o motor cheio".

Diante disto estou desconfiado que minha GV está com problema nesta função e por isto pergunto:
    • Quando vocês pressionam o botão A/T Power, o conta-giros mostra alguma alteração na mesma hora, do tipo subindo a quantidade de giros do motor?
    Se a resposta de vocês for positiva é porque realmente minha GV está com problemas e irei verificar.

Agradeço as respostas.

Citação Postado originalmente por freitasjr Ver Post

Andar no off-road com o botão "A/T Power" ativado, ajuda também, pois vai deixar o motor sempre cheio, e tb pronto p/ respostas mais rápidas de reduções automáticas de marchas. Se o carro estiver com a transmissão na posição 2 e o A/T Power ligado, ele sairá de 2º marcha.
    Em estradas(trânsito rodoviário) o A/T Power serve tb p/ dar mais "agilidade" ao carro pois troca as marchas em um giro mais alto.

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por marcioport Ver Post
    Aproveito o tópico respondido pelo Freitas para esclarecer uma questão sobre a função A/T Power. Já fiz vários testes acionando o botão da GV e nunca houve alteração no relógio conta-giros. Também nunca percebi alteração do tipo "andar com o motor cheio".

Diante disto estou desconfiado que minha GV está com problema nesta função e por isto pergunto:
    • Quando vocês pressionam o botão A/T Power, o conta-giros mostra alguma alteração na mesma hora, do tipo subindo a quantidade de giros do motor?
    Se a resposta de vocês for positiva é porque realmente minha GV está com problemas e irei verificar.

Agradeço as respostas.

Quando aciona ele não muda a rotação. O que muda é que o cambio demora + para efetuar a troca de marchas. Você percebe isso pois as trocas de marchas ocorrem em rotações mais altas, tornando assim o carro mais esportivo.

Usuário
    Entrada
    14/07/2010
    Local
    São Paulo/SP

Agradeço as respostas.

Também não noto muita diferença com o acionamento do AT/Power. Fiz alguns testes em subidas de serra ingremes e mais amenas, de alta velocidade, sempre com o carro carregado e não notei a diferença. Posso estar com problemas também. A diferença é muito significativa? Com o carro carregado pode-se ter outro comportamento?
    Abs
    Luis Artur

Usuário Avatar de crisamb
    Entrada
    30/08/2008
    Local
    São Caetano do Sul/
    Caros,

A função da tecla AT-Power foi bem respondida pelo Normio...

Quanto a trechos como subidas de serra... a solução para o "buraco" que temos nas marchas é usar o cambio para "segurar" na marcha desejada (3ª ou 2ª, ou até 1ª mesmo). Quem não tem costume de usar assim, testem, vão ver que ficará muito melhor a condução.

Abs a todos,
    Chris

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2

Agradeço as respostas.
    Olá Marcio, sempre acionei o botão A/T Power com o carro parado e o câmbio em neutro, p/ me certificar que a central vai mudar o programa de troca de marchas. Nunca testei aperta-lo com o carro em movimento - Drive.

Quando o A/T Power está acionado, dar p/ notar claramente que o carro troca de marchas em uma rotação mais alta(demorando mais a efetuar a troca de marchas), e também, fica mais "sensível" a reduções de marchas, ou seja, vc precisa pisar menos no acelerador p/ ele reduzir as marchas.
    Por esses dois motivos que disse que o motor ficava mais "cheio", isto é, com o A/T Power acionado a central do câmbio vai procurar engatar mais aquela marcha que permita subir mais o giro do motor - ex: em vez de por a 4º colocará a 3ª, em vez da 3ª, colocará a 2ª, dependendo da situação(posição/pressão do pé no acelerador, velocidade, inclinação da pista, etc) é claro.

Agora se vc estiver com o A/T Power acionado, e sair com o carro bem mansinho, é claro que ele não vai trocar as marchas com o giro lá em cima, pois vc disse a ele(central do câmbio), através de uma pressão leve no acelerador que não queria esse comportamento. Em fim, ele irá trocar as marchas igual ou quase igual como se não estivesse acionado, e irá até a 4ª marcha tranquilo - acho que aos 65 Km/h já estará lá. Agora se botar pressão forte no acelerador, aí a coisa é diferente, as marchas entraram/trocaram em um giro bem mais alto do que se não estivessem acionado. A 4º marcha chega a entrar lá perto da casa dos 100 Km/h. Vai depender da pressão imposta no acelerador; coisa que mesmo que vc tivesse feito dessa maneira com o botão desativado, não chegaria a isso tudo, ele trocaria as marchas antes de chegar perto do vermelho.

Como nos testes que fiz com o A/T Power ligado e desligado a economia de combustível foi irrisória, coisa de 0.2 a 0.3 Km/L, ando sempre com ele acionado, pois prefiro ter uma resposta de redução mais rápida e poder esticar a marcha do carro em um giro mais alto sempre que puder, sem ter que antes disso ficar pressionando e despressionando esse botão toda vida que quizer que ele tenha esse comportamento.

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    4X4 Brasil Razão: corrigir e complementar texto
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS

Agradeço as respostas.
    Prezado Márcio,

Moro em Porto Alegre e já subi algumas vezes a serra de Nova Petrópolis com minha GV. Como vc é da serra, acho que passa por situação semelhante. Quando acionei a tecla Power sempre estava com o carro andando ( e não parado como comentou o colega ). Noto uma leve diferença, como se o câmbio segurasse mais as marchas. Ao invés de engatar uma 4, ele mantém a 3 até motor não precisar de tanto torque. Mas como disse, não me parece nada muito significativo. Eu acho que "controlo" mais o motor no pedal ( com mais pressão ) ou passando o câmbio de D para 3 ( ele não passa de 3 marcha ) e com isso o motor fica mais "cheio", ganhando força e torque. A tal tecla me deixa um pouco inseguro, pois me parece um pouco imprevisível a sua ação.

Espero ter ajudado e acho que seu carro está normal !
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário
    Entrada
    18/01/2011
    Pessoal, bom dia! Peguei a viatura e já no primeiro fim de semana mandei ver. Sai de Recife num temporal danado com destino a Maceió. Na estrada (BR 101) o veículo se saiu muito bem. Considerando que a estrada está em boas condições, fiz a viagem em 03 horas. Entretanto, tenho algumas considerações a fazer:
    1) Comprei meu veículo usado, com 19.500 km. Por sorte minha, o antigo proprietário já fez a revisão dos 20 km. Ocorre que, a revisão dos 30 km/18 meses pelo prazo já passou. O que prevalece, a quilometragem ou o tempo?
    2) Não sei se alguém já notou, mas percebi que os pneus, aos 20 km, já estão gastos. Alguém teria uma idéia do custo de cada borracha? Qual um modelo/marca melhor?
    3) Por fim, para não ser muito longo, utilizei o botão AT Power uma única vez nessa minha viagem e reparei que sua função é "segurar" a marcha. É diferente dos botões que existem no corolla, por exemplo, que ele chega até a reduzir. Por outro lado, lembro que esses botões podem também ser acionado em decidas que necessitam freio motor.
    Pois bem, forte abraço a todos e espero que continuemos a trocar mais informações.

Usuário
    Entrada
    17/06/2010
    Pessoal, na ultima sexta feira, pela primeira vez peguei um longo trecho de estrada de terra entre Monte Verde e Campos do Jordão com o GVIII e fiquei muito satisfeito com o desempenho da viatura. Usei em todo o traleto o 4x4HL e pude tranpor todos os obstaculos e trechos lamacentos sem nenhum problema. Até me animei a fazer outros passeios do mesmo tipo pois a oportunidade de visitar belissimas estradas quase sem nenhum movimento é muito interessante.
    Fábio
    L200 HPE 3.5 Flex - Lift + Chip Pedal + Filtro esportivo

Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Roca Ver Post
    Pessoal, bom dia! Peguei a viatura e já no primeiro fim de semana mandei ver. Sai de Recife num temporal danado com destino a Maceió. Na estrada (BR 101) o veículo se saiu muito bem. Considerando que a estrada está em boas condições, fiz a viagem em 03 horas. Entretanto, tenho algumas considerações a fazer:
    1) Comprei meu veículo usado, com 19.500 km. Por sorte minha, o antigo proprietário já fez a revisão dos 20 km. Ocorre que, a revisão dos 30 km/18 meses pelo prazo já passou. O que prevalece, a quilometragem ou o tempo?
    2) Não sei se alguém já notou, mas percebi que os pneus, aos 20 km, já estão gastos. Alguém teria uma idéia do custo de cada borracha? Qual um modelo/marca melhor?
    3) Por fim, para não ser muito longo, utilizei o botão AT Power uma única vez nessa minha viagem e reparei que sua função é "segurar" a marcha. É diferente dos botões que existem no corolla, por exemplo, que ele chega até a reduzir. Por outro lado, lembro que esses botões podem também ser acionado em decidas que necessitam freio motor.
    Pois bem, forte abraço a todos e espero que continuemos a trocar mais informações.

Respondendo as suas questões.

1) Segundo o manual, o que ocorrer primeiro.

2) Pessoal da PróAuto Barra Funda tem falado que o Yokohama Geolandar é um bom pneu para o GVIII e pelo que eu pesquisei no ano passado, esse pneu está na faixa de R$800 a 900 reais. Também tem o Scorpion da Pirelli.

Usuário
    Entrada
    20/09/2008
    Citação Postado originalmente por fpcore Ver Post
    Pessoal, na ultima sexta feira, pela primeira vez peguei um longo trecho de estrada de terra entre Monte Verde e Campos do Jordão com o GVIII e fiquei muito satisfeito com o desempenho da viatura. Usei em todo o traleto o 4x4HL e pude tranpor todos os obstaculos e trechos lamacentos sem nenhum problema. Até me animei a fazer outros passeios do mesmo tipo pois a oportunidade de visitar belissimas estradas quase sem nenhum movimento é muito interessante.
    Bacana mesmo!!! Cara, também tenho uma GV III MT e estou pensando em fazer esse mesmo passeio. Que caminho você fez? Quanto tempo levou? Precisou travar o dif. central? Se estiver chovendo, a coisa complica? Tem um tópico aqui no forum que fala desse passeio, mas não tem mapa postado nem qualquer informação detalhada. Você tem alguma coisa em planinha, site, etc??? Abraço

Você já foi na Pedra Grande em Atibaia?? Falaram que é bem legal!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem