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Tópico: GRAND VITARA

  • #2425
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    Bom dia,
    Sou novata aqui, não entendo de carros e muito menos de trilhas. Mas não gosto de ficar só na vontade de ir a lugares e deixar de ir porque o carro simplesmente não chega. E por isso estou querendo um 4x4. Fui ver a TR4 zero e me descepcionei com a montoeira de plastico e suas rebarbas, achei meio que uma ecosport mais bonitinha por fora. Me apaixonei pelo grand vitara, o carro é perfeito! Não fiz teste drive ainda.

    Enfim, gostaria de ajuda para definir se é realmente este o carro, já li muito aqui e vi boas recomendações do carro, porém achei muito comentário dos gv mais antigos. Mas quanto ao zero? Vale a pena mesmo?

    Minha opção é automatica, custa R$ 87 mil. E será meu único carro, portanto preciso ter certeza, pois esse dinheiro vai ser bem suado, além de ser um carro um tanto grande para meu uso diário. Estou estudando desde já, pois só pretendo compra-lo no final do ano.
    E caso eu me empolgue com ele, as adaptações seria só dar uma levntada e trocar pneus? Ou vai mais além? Como disse, nada entendo de carros.

  • #2426
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    Citação Postado originalmente por Julia Akemi Ver Post
    Bom dia,
    Sou novata aqui, não entendo de carros e muito menos de trilhas. Mas não gosto de ficar só na vontade de ir a lugares e deixar de ir porque o carro simplesmente não chega. E por isso estou querendo um 4x4. Fui ver a TR4 zero e me descepcionei com a montoeira de plastico e suas rebarbas, achei meio que uma ecosport mais bonitinha por fora. Me apaixonei pelo grand vitara, o carro é perfeito! Não fiz teste drive ainda.

    Enfim, gostaria de ajuda para definir se é realmente este o carro, já li muito aqui e vi boas recomendações do carro, porém achei muito comentário dos gv mais antigos. Mas quanto ao zero? Vale a pena mesmo?

    Minha opção é automatica, custa R$ 87 mil. E será meu único carro, portanto preciso ter certeza, pois esse dinheiro vai ser bem suado, além de ser um carro um tanto grande para meu uso diário. Estou estudando desde já, pois só pretendo compra-lo no final do ano.
    E caso eu me empolgue com ele, as adaptações seria só dar uma levntada e trocar pneus? Ou vai mais além? Como disse, nada entendo de carros.
    Caso você queira ir a lugares onde outros carros não podem, neste segmento o TR4 e o GVIII são os mais indicados pelo seu sistema de tração 4x4 que conta com a reduzida.
    O motivo pelo GVIII ser a melhor escolha, em comparação com o TR4, é pelo seu melhor espaço interno e ter um projeto mais atual, além de ter um acabamento superior, custando um pouco a mais que a TR4 (uns R$ 6 mil chutando).
    Esse preço de R$87 mil está um pouco alto. Se negociar bem, consegue na faixa de uns R$83 mil automática + couro + insulfilm.
    Caso se empolgue mais, o melhor seria fazer um lift (levantar), colocar pneus mais off-roads e instalar protetores de carter, da transmissão e etc..(já que no GVIII só vem a de carter e não é tão robusta como era de se esperar se for se aventurar)

  • #2427
    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Newton,

    Eu sei disso tudo o que você falou. E concordo plenamente. Só postei esta mensagem porque achei tanta asneira e porque certamente temos colegas de fórum com menos experiência com câmbio automático.

    Já tive 2 GV automáticos (2.0 e 2.5) e só andava com a tecla Power. Em mais de 8 anos de uso nunca tive problemas com o câmbio. Era só felicidade...

    O novo GV 2.0 tem o mesmo conjunto de motor e câmbio do antigo GV, mas os 140 cv são insuficientes para ele. Então a tecla Power dá uma boa ajuda.

    Nos últimos dias tenho até usado a tecla Power e sem o over drive (sem a 4a. marcha) no trânsito urbano, geralmente entre 40 a 80 Km/h. Parece que o consumo melhorou um pouco. Este motor é bem elástico e a faixa ideal de potência dele é em torno de 4000 a 6000 giros. Nesta rotação dá cerca de 100 km/h em 3a. marcha! Mas se usar a 4a. marcha, ele vai ficar rodando a 60, 80 km/h a 2000, 2500 giros. Aí o consumo sobe muito.

    Você trocou o câmbio da Tracker para automático? Eu pensei muito em fazer isso, mas não tive coragem. Aí pintou este GV auto e troquei de carro. Como foi? Deu algum problema? E o custo da troca?

    []s
    Marco.
    Eu normalmente só uso a tecla POWER na subida da serra, para o carro não ficar trocando tanto de marchas ou quando quero/preciso andar realmente mais forte na estrada.
    Interessante a sua observação do POWER chegar mesmo a reduzir o consumo na cidade Marco. Vou completar o tanque hoje e testar com um tanque inteiro. Depois posto as observações.

    Abs!
    Luiz Castilho
    L200 Triton Sport HPE 2018

  • #2428
    Usuário Avatar de Newton Guerra
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    Citação Postado originalmente por Marco Antonio Helio Ver Post
    Newton,

    Eu sei disso tudo o que você falou. E concordo plenamente. Só postei esta mensagem porque achei tanta asneira e porque certamente temos colegas de fórum com menos experiência com câmbio automático.

    Já tive 2 GV automáticos (2.0 e 2.5) e só andava com a tecla Power. Em mais de 8 anos de uso nunca tive problemas com o câmbio. Era só felicidade...

    O novo GV 2.0 tem o mesmo conjunto de motor e câmbio do antigo GV, mas os 140 cv são insuficientes para ele. Então a tecla Power dá uma boa ajuda.

    Nos últimos dias tenho até usado a tecla Power e sem o over drive (sem a 4a. marcha) no trânsito urbano, geralmente entre 40 a 80 Km/h. Parece que o consumo melhorou um pouco. Este motor é bem elástico e a faixa ideal de potência dele é em torno de 4000 a 6000 giros. Nesta rotação dá cerca de 100 km/h em 3a. marcha! Mas se usar a 4a. marcha, ele vai ficar rodando a 60, 80 km/h a 2000, 2500 giros. Aí o consumo sobe muito.

    Você trocou o câmbio da Tracker para automático? Eu pensei muito em fazer isso, mas não tive coragem. Aí pintou este GV auto e troquei de carro. Como foi? Deu algum problema? E o custo da troca?

    []s
    Marco.

    Marco, troquei o câmbio sim. Gostava muito do GV auto que tinha, acho a tocada muito mais suave que o manual. Parece que o carro é "contínuo", sem buracos. Em estradas ruins de terra (que eu adoro), com erosões então nem se fala, o auto é show de bola.

    Gastei no total R$ 7.000,00 , comprei um câmbio 0 km.

    Tem mais detalhes aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=82108

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #2429
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    Normio,

    Sei que estou no post da Vitara, mas vc acha que ela tem algum contra? É que ainda não decidi, vi apenas a TR4 e a GV, que nem estava nos planos, mas me apaixonei por ela. Teria uma outra alternativa nessa faixa $$? O unico inconveniente para mim é o tamanho dela, não viajo com muita gente, apenas mais 1. Mas no uso diário, daí sim, vai cachorro, mãe, tia vizinha....rsrs

    Bjo

  • #2430
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    Citação Postado originalmente por Julia Akemi Ver Post
    Normio,

    Sei que estou no post da Vitara, mas vc acha que ela tem algum contra? É que ainda não decidi, vi apenas a TR4 e a GV, que nem estava nos planos, mas me apaixonei por ela. Teria uma outra alternativa nessa faixa $$? O unico inconveniente para mim é o tamanho dela, não viajo com muita gente, apenas mais 1. Mas no uso diário, daí sim, vai cachorro, mãe, tia vizinha....rsrs

    Bjo

    O ponto negativo do GVIII é o seu motor 2.0 que é morno (nem tão fraco e nem tão forte) e a sua altura em relação ao solo é baixa em comparação com a TR4. Sem dúvida o TR4 é melhor Off-Road que o GVIII pelo seu tamanho menor, e maior altura. Mas o GVIII é mais confortável, maior e não faz feio no off-road.

    Como você queria ir a lugares em que outros carros não vão, acho que outros concorrentes 4x4 ( CRV, Forester, Tiguan, etc..) são mais caros ( o mais próximo é o Forester que começa na faixa de 86k) e o seu sistema 4x4 não conta com reduzida e bloqueio do diferencial central ( itens importantes para o off-road)

    E faça sim o Test-Drive.

  • #2431
    Newton,

    Parabéns pela iniciativa. Você agora tem uma peça única no Brasil. Como te disse, tive dois GV automáticos e um Tracker, que troquei pelo novo GV automático. Pensei mesmo em fazer esta troca de câmbio.Um mês depois de comprar a Tracker fiz contatos com o Evandro, que me informou deste câmbio sem uso que você acabou comprando.

    Realmente o GV antigo automático é muito confortável, o câmbio é bom e bem escalonado para ele. Na trilha então é uma beleza! Tive muita dificuldade logo que comprei a Tracker, depois de 8 anos usando o GV auto.

    Mas agora com o novo GV voltei ao automático , e com algumas vantagens de conforto e segurança, pois o 4x4 integral é uma boa vantagem. E o espaço interno maior é bom, que tenho 1,80 m e meu filho 1,84 m.

    Neste novo GV a gente tem que aprender de novo a "tocada" do câmbio. Como falta um pouco de potência, é preciso "usar" um pouco o seletor de marchas. Como escrevi na outra mensagem, tenho usado sem o over drive na cidade. Acho que o carro ficou mais esperto e parece que reduziu o consumo. Dá tranquilo para usar assim no trânsito mais travado, pois o motor chega a cerca de 4 mil giros a uma velocidade de 100 km/h. 4 mil giros é a entrada da faixa ideal de potênia e torque deste motor. A 3 mil giros a velocidade é em torno de 60 a 80 km/h.

    Abraços,

    Marco.

    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Marco, troquei o câmbio sim. Gostava muito do GV auto que tinha, acho a tocada muito mais suave que o manual. Parece que o carro é "contínuo", sem buracos. Em estradas ruins de terra (que eu adoro), com erosões então nem se fala, o auto é show de bola.

    Gastei no total R$ 7.000,00 , comprei um câmbio 0 km.

    Tem mais detalhes aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=82108

    Abraços

  • #2432
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    Silêncio interno finalmente!

    Tenho um GrandVitara 2.0 Mec 2010/10 que está com quase 9 meses e 11.000Km. Creio que todos desse fórum já conhecem os ruídos internos desse carro, acho que é o único ponto negativo dele que de resto eu acho excelente.
    Há pouco tempo na revisão dos 10.000Km levei na ProAuto e pedi solução para os ruídos internos, me devolveram o carro bastante melhorado, mas não senti que foi o suficiente. Levei então há uns 10 dias na PapaGrillos (http://www.papagrillos.com.br/site/index.htm)
    Considero que fizeram um ótimo serviço, mas parece que o silêncio não é mesmo o forte desse carro. Eliminados os ruídos internos comecei a escutar os barulhos da suspensão, os quais nunca tinham me chamado a atenção antes, tamanha era a barulheira interna. São uns barulhos graves não tão irritantes como aquele monte de plástico vibrando e rangendo, e aqueles bancos soltos chacoalhando lá atrás. Agora acho que vou ter que achar um Papa-barulhos-da-suspensão, vou tentar pedir um reaperto geral da suspensão na próxima revisão pra ver no que dá, mas duvido muito.
    Quanto ao atendimento da PapaGrillos só tenho a elogiar, senti que foram honestos comigo, me orientaram muito bem, só cobraram o que realmente eu necessitava, entregaram o carro pronto no prazo combinado, enfim, serviço profissional do mais alto nível. Gastei R$650,00 no débito (poderia dividir R$700,00 em 3 vezes no crédito). Lá você gasta conforme a necessidade do carro e vai gastar no máximo R$1.300,00. No meu caso ficou a metade disso porque não precisou abrir o painel nem mexer no teto.
    Quem for lá não vai se arrepender, mas vá se preparando pra ouvir os barulhos da suspensão!
    Abraço a todos.

  • #2433
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    coroa diferencial dianteiro grand vitara

    troquei minha coroa dianteira erradamente sem saber,ela tem 41 dentes contra 39 da anterior,agora nao quero mas mecher no diferencial dianteiro,quero trocar a coroa trazeira que tem 39 por uma de 41 dentes,essa coroa de 41 era de um vitara que eu tenho capotado,se nao trocar por outra acho que vou ter que abrir o diferencial do vitara e trocar,se alguem ja estiver uma na mao de 41 e quiser fazer um rolo pela de 39,apesar do carro ficar mas preso ,vai ficar com mas força,eu so ando a 100\110 km,entao nao vai fazer muita diferença pra mim,aguardo resposta.

  • #2434
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    Como não estou acompanhando mais este tópcio se estas informações já foram postadas me desculpem.

    Lançaram um Grand Vitara 4x2, que lixo.

    O V6 parou de vir, pois as ações da Suzuki colocadas no mercado pela GM foram adquiridas pela VW e o GV V6 está aguardando a homologação do motor V6 da VW que deverá ter algo em torno de 260cv. Não sei se é o do Touareg.

    O 2.4 não vem, pois pela taxação ficaria pelo mesmo preço do V6, o estepe não vai sair da tampa do porta-malas.

    Informações de um vendedor da Suzuki.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2435
    Usuário Avatar de JoaoClaudio
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    O nosso antigo GV3 tinha diversos barulhos na suspensão, levei na Kasama (atual pro-auto) e me falaram que é assim mesmo. Consultei a Colonial Racing (especialista em suspensão) e me diseram que é caracteristica desse tipo de carro. A grande maioria dos suvs tem, testei varios - Outlander, Freelander, Forester, Tiguan, todos têm barulhos irritantes de suspensão. Abs.
    COMPASS 4x4 flex 2018!
    Ex: TR4 2015; Tiguan 2014; S-10 2013; Triton 2010.

  • #2436
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    Citação Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Como não estou acompanhando mais este tópcio se estas informações já foram postadas me desculpem.

    Lançaram um Grand Vitara 4x2, que lixo.

    O V6 parou de vir, pois as ações da Suzuki colocadas no mercado pela GM foram adquiridas pela VW e o GV V6 está aguardando a homologação do motor V6 da VW que deverá ter algo em torno de 260cv. Não sei se é o do Touareg.

    O 2.4 não vem, pois pela taxação ficaria pelo mesmo preço do V6, o estepe não vai sair da tampa do porta-malas.

    Informações de um vendedor da Suzuki.

    Caro João
    Assino em baixo. 4X2...que lixo!! Agora que a Pajero Sport saiu de linha, depois do GV so viaturas acima de R$ 140.000, a Suzuki poderia nadar de braçada nesse terreno e não precisaria se rebaixar a este nível
    Abs
    Luis Artur

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