x
Convex Datacenter

Tópico: GRAND VITARA

Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por tonctba Ver Post
    Pessoal,
    Tenho comprado as peças do meu veículo na Rakki de São Paulo com o vendedor Rafael.
    Da última vez, foi o borrachão original da porta com diferença de R$ 300,00 para a ccs aqui de CWB (única da Suzuki)... O prazo era de cinco dias úteis para chegar a peça se eu comprasse aqui e, como ele tinha a pronta entrega lá, recebi no dia seguinte após a confirmação do pagamento, bem embalado e em perfeitas condições! Mesmo pagando frete de entrega é bem mais em conta do que comprar por aqui, além do que o vendedor foi mais atencioso e prestativo!
    Entrei em contato com relação à manopla e ele me respondeu: "Tenho sim, porém só na fabrica ! R$ 161,43 ( Bruto ) Previsão 4 dias".
    Talvez chorando ele consiga um desconto...
    Segue o e-mail para contato: rafael.roque@rakki.com.br

Valeu pela dica da Rakki. Já entrei em contato com o Rafael e encomendei. Abraço.

Usuário
    Entrada
    23/10/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    O meu só marca 9.2km/l quando quando eu zero o marcador na descida. rsrs
    Já reparou que o limite mínimo de consumo no comp de bordo é 30km/L? Vi esse momento raríssimo uma vez no meu automático. Comparo a ver neve aqui no Rio... rsrs
    Abs.

Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    juiz de fora/MG
    Ola Pessoal,
    sou novo no forum, tenho uma GV 3.2 V6 2010 , preciso de protecao de carter e caixa, alguem sabe onde comprar?

Luiz

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por brunoliveira15 Ver Post
    Valeu a dica!! muito bom!! vou falar com o Rafael e dou notícias por aqui.
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT

Usuário
    Entrada
    17/12/2013
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por TONHO SUZUKI Ver Post
    Valeu pela dica da Rakki. Já entrei em contato com o Rafael e encomendei. Abraço.
    Grand Vitara III, 4x4, 2011, AT

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por luiz mirante Ver Post
    Ola Pessoal,
    sou novo no forum, tenho uma GV 3.2 V6 2010 , preciso de protecao de carter e caixa, alguem sabe onde comprar?

Luiz
    New track para caixa e original suzuki do carter.

Se quiser igual da new track para o carter também posso te vender o meu. Tá encostado lá em casa.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    juiz de fora/MG
    New track para caixa e original suzuki do carter.

Se quiser igual da new track para o carter também posso te vender o meu. Tá encostado lá em casa.
    Guilherme, Obrigado pela . Vou verificar no site da new track , mas qual a diferenca da protecao do carter original e da new track .

Abs,
    Luiz

Usuário Avatar de freitasjr
    Entrada
    01/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por conradogf Ver Post
    Voltamos do Jalapão e Chapada dos Veadeiros no dia 1/12. Eduardo e eu com nossas GV III, tinha uma Toyota Prado, Um Troller, uma MIT Dakar, uma MIT TR4, uma MIT L200, e nossas duas GV III..
    Fantástico!
    Lugares incríveis perdidos no meio do nada e sem ninguém! Dunas, rios, cachoeiras, montanhas, etc.
    Rodamos 4.500 Km desde SP ida e volta, incluíndo uns 700 Km de terra e areião.
    Como relatado acima minha GV 2014 foi com protetores de cárter e caixa de transferência e pneus de asfalto Dunlop originais aro 18.
    Não senti falta de tração em nenhum momento a pesar de circular em areiões com trilha bem profunda, onda a pança da GV tocou o chão MUITAS vezes e estradas de terra com poças de lama profunda e longas.
    Em função disso senti falta sim de altura! Uns 35 mm de elevação fariam toda a diferença...! Lástima que na Garantia não da para fazer...
    Os protetores de cárter e caixa de transferência da New Track trabalhara muito. O da caixa ficou torto, encostando na caixa, e terei que levar para desamassar. Sem eles teria ficado na trilha. No areião profundo bateu forte numa pedra escondida na lombada central da trilha.
    Fiquei preocupado com isso e estou instalando também um protetor de diferencial traseiro da Tecnotrilha para completar a proteção por baixo e enfrentar próximos desafios mais tranquilo...
    Abraços!
    Olá Conradogf, parabéns pela aventura, agora uma curiosidade, com quantas libras nos pneus vcs(o GV e demais carros) usaram para dirigir no areião/dunas do Jalapão ?

Abraço, atenciosamente, Francisco de Freitas...
    ATUAL Grand Vitara 2016 4SPORT AT
    EX S10 4X4 Diesel AT 2013-EX Grand Vitara 2009AT e 2013AT
    EX Pajero TR4 2009AT 2005 AT EX Pajero Sport 2.8 2002 AT

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Guilherme, Obrigado pela . Vou verificar no site da new track , mas qual a diferenca da protecao do carter original e da new track .

Abs,
    Luiz
    O da New track é fecha a parte de baixo toda. Protege mais, porém não deixa o calor dissipar bem e as peças de borrahca acabam sofrendo a médio prazo. O original são duas partes menores, mantendo as áreas para ventilação do motor liberadas.

Nos 2.0 praticamente não tem esse efeito pois, além de menor e ter mais espaço pro ar circular, libera menos calor.

Como eu tive problema com o eixo cardã dianteiro (a graxa se liquefez com a temperatura alta e vazou) e isso foi levantado como possível causa (apesar de ter ficado apenas 2 meses com essa proteção inteira) não quis arriscar de novo.

Melhor outro protetor de R$500 que outro cardã de R$5.000,00. Esse não paguei, estava na garantia, mas o próximo....

Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    juiz de fora/MG
    O da New track é fecha a parte de baixo toda. Protege mais, porém não deixa o calor dissipar bem e as peças de borrahca acabam sofrendo a médio prazo. O original são duas partes menores, mantendo as áreas para ventilação do motor liberadas.

Nos 2.0 praticamente não tem esse efeito pois, além de menor e ter mais espaço pro ar circular, libera menos calor.

Como eu tive problema com o eixo cardã dianteiro (a graxa se liquefez com a temperatura alta e vazou) e isso foi levantado como possível causa (apesar de ter ficado apenas 2 meses com essa proteção inteira) não quis arriscar de novo.

Melhor outro protetor de R$500 que outro cardã de R$5.000,00. Esse não paguei, estava na garantia, mas o próximo....
    Guilherme, valeu pelas informacoes vou providenciar a instalacao dos protetores.
    Aproveitando,com o que vc acha que devo preoculpar de manutencao preventiva , pois a minha GV esta com 90000kms, comprei com 70000 kms e segundo o proprietario anterior nunca trocou nada exceto oleo e filtros.
    Eu so troquei as pastilhas dianteiras e confirmei as existentes eram as originais .
    Nao sinto nada errado ,tudo funciona bem, mas quero me previnir.

Abs,

Luiz

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Guilherme, valeu pelas informacoes vou providenciar a instalacao dos protetores.
    Aproveitando,com o que vc acha que devo preoculpar de manutencao preventiva , pois a minha GV esta com 90000kms, comprei com 70000 kms e segundo o proprietario anterior nunca trocou nada exceto oleo e filtros.
    Eu so troquei as pastilhas dianteiras e confirmei as existentes eram as originais .
    Nao sinto nada errado ,tudo funciona bem, mas quero me previnir.

Abs,

Luiz
    Luiz,

a minha está com 67.000km. Vou mandar para revisão dos 70.000km assim que voltar de férias. Acho que não tem nada que requer cuidados especiais não. O que eu costumo fazer (que o pessoal me enche o saco) é mantê-la sempre limpa. Cheguei do rally, banho geral, trilha e banho pois assim evita de terra e areia ficar onde não deve (gosto de lama, mas não de carro sujo depois da brincadeira.).rsrs.

Também confiro o óleo dos diferenciais quando troco o motor ou quando passava em lugar com muita água antes de levantar os suspiros dos diferencias. O retentor de óleo do diferencial dianteiro estouro voltando do Jalapão (barbeiragem minha) e fiquei um pouco sismado desde então.

Vou trocar o óleo do cambio agora com 70.000km apesar da recomendação ser mais pra frente. E por último que acho tão importante quanto troca de óleo e filtro do carro é manter o alinhamento e balanceamento em dia. Por ser um carro 4x4 full o sistema é mais sensível que os normais e fora que estragam-se os pneus muito mais rápidos.

O Seixas tem mais experiência que eu e também pode te ajudar.

Como eu e o mecânico da Suzuki tivemos o mesmo problema no eixo cardã dianteiro, não custa pedir para dar uma olhadinha e ver se não está "cuspindo" graxa.

No mais, é aproveitar a nave e não ficar só no asfalto senão ela adoece. rsrsrs. Já tivemos um caso aqui no Fórum. O carro estava ruim e o diagnóstico (nosso) foi falta de terra e água no dieta do carro.rsrs

Usuário
    Entrada
    17/12/2014
    Local
    juiz de fora/MG
    Guilherme,
    Vou trocar todos os oleos e quanto a terra vou sempre para roca e na ultima vez experimentei o controle de descida na estrada de terra ,pois estava chovendo muito e em Minas temos muitas ladeiras, funcionol bem, mas nao desliguei o ESP, um amigo disse que deveria ter desligado.

Vc ja utilisou este controle?

E vc Seixas se por acaso ler esta mensagem me ajude ,pois com certeza ja passou por situacoes piores .
    Agora como forista vi varios posts seu e fiquei feliz pois agora tenho certeza que fiz a escolha certa de ter comprado a 3.2 .

Abs

Luiz
    Adolescente se fingiu de morto para sobreviver a ataque do Taleban - AFP - UOL Notícias

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem